São Maximiliano Kolbe

São Maximiliano Kolbe Patricia Treece

Resenhas - São Maximiliano Kolbe

Mariana.Munik 11/02/2024

Mártir. Corajoso. Dócil. Amável
Primeiro de tudo, fiquei muito feliz em saber que São Maximiliano é devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus (já somos amigos). Além disso, perceber em cada detalhe da sua vida que havia as mãos da Santíssima Virgem. O amor que ele tinha para com a Mãe de Jesus era inexplicável, deixou o meu coração quentinho em como ele se referia a Ela.

O seu ato de coragem e amor ao próximo realmente me tocaram, não apenas quando ele deu a vida pelo outro, mas sim em cada gesto de sacríficio que ele fazia ao repartir a sua pouca comida, ao cuidar dos doentes no convento (mesmo estando doente), em ser disponível a qualquer hora para uma partilha ou confissão.

Espero que cada pessoa que ler este livro sinta seu coração ser abrasado por esse amor ao próximo tão fidedigno como o de Jesus ??

dani 22/08/2023

História impactante
Tenho certeza que Deus teve muito apreço por São Maximiliano o concedendo tão grandiosa missão. E ele, de tão bom grado, a aceitou. Por amor a Deus, nos deixa um belíssimo exemplo. É impossível ler a biografia deste santo e não repensar a nossa própria vida, sobre o quanto temos feito por nós mesmos e pelo nosso próximo. Sem dúvidas, um livro que me marcou muito ??
São Maximiliano Kolbe, cavalheiro da Imaculada, rogai por nós!

Isabela Zocolaro 28/07/2023

Os santos são uma chama de esperança que Deus dá a um mundo caótico.

Saber que alguém, em meio a Auschwitz, escolhe se oferecer para morrer no lugar de outro prisioneiro com certeza ressignifica a vida.

Esse é o fato mais famoso da vida de São Maximiliano. Com razão: é levar com seriedade as palavras de Cristo de que "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão".

Mas esse fato é apenas um.

É o fim de uma vida humilde e gloriosa que resulta em um martírio que chama a atenção porque é consequência de uma vida inteira de puro amor por Deus, pela Virgem e pelo próximo.

Essa Biografia de Maximiliano é maravilhosa. Parece com um documentário, trazendo relatos de pessoas que conviveram com esse grande homem, que nos faz conhecê-lo e ser inspirados pelo modo como vivia, como rezava e principalmente, como amava.

Anna 31/03/2023

Esse livro é um sopro de avivamento na fé ativa e consciente. São Maximiliano Kolbe apesar de ser conhecido por sua morte nos terríveis Campos de concentração, teve uma vida brilhante, com feitos grandes e uma fé ativa, a frente de seu tempo. Enfrentou dificuldades em todas as instâncias para continuar espalhando a palavra de Deus, mas não só falava, ele vivia tudo e seu exemplo era o que cativava a todos. Viveu tão fielmente que morreu pelos seus princípios cristãos dando sua vida em troca da de um pai de família. Ele foi luz até onde as pessoas não acreditavam haver a possibilidade de ter. A fé forte e inabalável dele em Deus e na Imaculada, bem como nos planos que eles tinham pra ele inspira até hoje milhares de pessoas.

Amei essa leitura e, sem dúvidas, a vida e a morte de São Maximiliano Kolbe ficará marcadas em mim sempre.

Anninha 01/02/2023

Apóstolo de Auschwitz.
Sofreu bastante mais por um lado penso que Deus possa ele no campo de concentração para confortar os prisioneiros dar conforto espiritual.
Mesmo vivo no campo de concentração ele fes milagres comk é bom se confessar.

Suelen 29/12/2022

Uma biografia que se baseia nos testemunhos daqueles que realmente o conheceram, o retrato vivo e verdadeiro de um santo. Seu heroísmo e fortaleza são tratados ao longo de toda obra. Sua morte é para nós um exemplo do Evangelho vivido até as últimas consequências.

Márcio Sanchez 23/12/2022

O Pe Maximiliano Kobe, em meio às trevas, à escuridão, à crueldade, ao desespero, foi um farol, foi luz, trouxe conforto espiritual e o Amor de Deus ao inferno do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Amou a Deus acima de tudo e amou ao próximo como a si mesmo.

Miso Porto 21/11/2022

Todo mundo deveria conhecer S. Maximiliano
Inteligente e um incentivador do conhecimento. Humilde e de uma confiança absurda em Nossa Senhora.
A autora dessa obra tem uma escrita leve, agradável e objetiva (foi uma das poucas que li esse ano na MBC e me deu tal sensação)

Importante lembrar que a obra é sobre alguém que viveu na segunda guerra. Logo, é bom alertar que pode haver gatilhos

Amanda.Nowacki 15/11/2022

Quanta santidade em um só homem!
Não há palavras que expressem o grau de santidade de São Maximiliano Kolbe, por meio de sua história conhecemos um verdadeiro exemplo de bondade, humildade e confiança em Jesus, mas principalmente conhecemos um grande devoto da Virgem Santíssima, a quem São Maximiliano tanto amava e se entregava. Uma super indicação!

null 23/09/2022

Tudo por amor
"...de Auschwitz, como se - oculto no coração do humilde franciscano - Deus tivesse entrado sorrateiramente no inferno."

Um homem que se doou, se abnegou, viveu em paz e pensou no próximo ao ponto de sacrificar sua vida pelo outro quando ninguém mais o faria naquelas condições.

Qualquer pessoa vai se valer e se enriquecer com essa leitura

JAPA 09/09/2022

Mártir da Caridade
30º? de 48 > 2022

Pax e bem meus irmãos!

Tente ler até o final! ??

Nesta biografia temos um exemplo de amor ao próximo à ser seguido.

?Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos?.
João 15,13

Um frade franciscano, que por onde passou sempre se apresentou como sacerdote e nunca teve medo das vestes que lhe foi confiada!

Em tudo confia na misericórdia divina, que te guia por meio da imaculada!

Um homem de Deus que usou os meios de comunicação para propagar o bem, um Cavaleiro da Imaculada.

Nos campos de concentração em Auschwitz, num local rodeado da morte, Maximiliano deu a própria vida, onde todos lutavam pela sobrevivência, ele escolheu a eternidade. Fé e caridade, o mártir do amor.

Um grande exemplo de Católico que lutou contra o Comuni$mo/Sociali$mo.

Uma Biografia que pretendo ler mais vezes, uma das histórias mais maravilhosas que já li.

São Maximiliano Kolbe, rogai por nós!

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#MinhaBibliotecaCatolica
#Vamoooo
#??
#SãoMaximiliano
#Mártir
#Auschwitz

Maiara.Reinert 05/08/2022

Só o amor de Deus explica...
O sacrifício de um homem por um completo desconhecido em um lugar que todos lutavam só pelas suas próprias vidas.
Essa biografia nos faz lembrar que há um propósito em tanto sofrimento. Onde só havia ódio, o amor de Deus venceu e sempre vencerá.

Mah 05/08/2022

Que grande Santo
Ah que belíssima "biografia" de São Maximiliano, tão cheio de amor e Caridade que é impossível não querer levar isso no dia dia. Me encantei pelo início ao fim do livro, com certeza todos deveriam conhecer este grande homem.

Régis 24/07/2022

São Maximiliano Kolbe
Uma das histórias mais inspiradoras que eu já li. São Maximiliano Kolbe foi responsável pela Milícia da Imaculada, uma organização empenhada em difundir o catolicismo pelo mundo, inclusive no Japão. Foi também preso e levado para Auschwitz onde deu a sua vida no lugar de outra pessoa. O livro narra toda sua vida através do testemunho de muitos que conviveram de perto com esse santo.

Geany 14/07/2022

Livro maravilhoso
Livro perfeito em todos os sentidos. A escrita da Patrícia é muito boa, e a vida desse Santo...é daquelas vidas que a gente fica até envergonhado e com desejo de ser um ser humano melhor. Esse é daqueles livros que podem mudar a nossa vida. São Maximiliano, Rogai por nós!