São Maximiliano Kolbe

JAPA 09/09/2022

Mártir da Caridade
30º? de 48 > 2022

Pax e bem meus irmãos!

Tente ler até o final! ??

Nesta biografia temos um exemplo de amor ao próximo à ser seguido.

?Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos?.
João 15,13

Um frade franciscano, que por onde passou sempre se apresentou como sacerdote e nunca teve medo das vestes que lhe foi confiada!

Em tudo confia na misericórdia divina, que te guia por meio da imaculada!

Um homem de Deus que usou os meios de comunicação para propagar o bem, um Cavaleiro da Imaculada.

Nos campos de concentração em Auschwitz, num local rodeado da morte, Maximiliano deu a própria vida, onde todos lutavam pela sobrevivência, ele escolheu a eternidade. Fé e caridade, o mártir do amor.

Um grande exemplo de Católico que lutou contra o Comuni$mo/Sociali$mo.

Uma Biografia que pretendo ler mais vezes, uma das histórias mais maravilhosas que já li.

São Maximiliano Kolbe, rogai por nós!

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#MinhaBibliotecaCatolica
#Vamoooo
#??
#SãoMaximiliano
#Mártir
#Auschwitz

Isabela Zocolaro 28/07/2023

Os santos são uma chama de esperança que Deus dá a um mundo caótico.

Saber que alguém, em meio a Auschwitz, escolhe se oferecer para morrer no lugar de outro prisioneiro com certeza ressignifica a vida.

Esse é o fato mais famoso da vida de São Maximiliano. Com razão: é levar com seriedade as palavras de Cristo de que "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão".

Mas esse fato é apenas um.

É o fim de uma vida humilde e gloriosa que resulta em um martírio que chama a atenção porque é consequência de uma vida inteira de puro amor por Deus, pela Virgem e pelo próximo.

Essa Biografia de Maximiliano é maravilhosa. Parece com um documentário, trazendo relatos de pessoas que conviveram com esse grande homem, que nos faz conhecê-lo e ser inspirados pelo modo como vivia, como rezava e principalmente, como amava.

Mariana.Munik 11/02/2024

Mártir. Corajoso. Dócil. Amável
Primeiro de tudo, fiquei muito feliz em saber que São Maximiliano é devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus (já somos amigos). Além disso, perceber em cada detalhe da sua vida que havia as mãos da Santíssima Virgem. O amor que ele tinha para com a Mãe de Jesus era inexplicável, deixou o meu coração quentinho em como ele se referia a Ela.

O seu ato de coragem e amor ao próximo realmente me tocaram, não apenas quando ele deu a vida pelo outro, mas sim em cada gesto de sacríficio que ele fazia ao repartir a sua pouca comida, ao cuidar dos doentes no convento (mesmo estando doente), em ser disponível a qualquer hora para uma partilha ou confissão.

Espero que cada pessoa que ler este livro sinta seu coração ser abrasado por esse amor ao próximo tão fidedigno como o de Jesus ??

Marquim 17/05/2022

São Maximiliano Kolbe: o mártir da caridade
Livro impressionante da Patricia Treece!

Conhecer a história deste santo é essencial para o mundo de hoje. Eu fiquei impressionado mesmo pela força dos relatos que a autora conseguiu reunir. Ele própria chama o livro de um documentário.

Ser sinal como Kolbe foi é algo muito profundo e que somente é possível pela experiência concreta com Jesus Cristo na vida e pela união plena a Ele. Tanto assim que o santo incomoda, traumatiza os seus algozes, os quais o consideravam como um ?trauma psíquico, um choque?.

Isso e tantos outros aspectos do livro é muito bonito de se ver! A dramaticidade e a tensão em que se entra ao ler certas partes é realmente impressionante. Ótimo trabalho de Treece!

Simplesmente recomendo a leitura.

Geany 14/07/2022

Livro maravilhoso
Livro perfeito em todos os sentidos. A escrita da Patrícia é muito boa, e a vida desse Santo...é daquelas vidas que a gente fica até envergonhado e com desejo de ser um ser humano melhor. Esse é daqueles livros que podem mudar a nossa vida. São Maximiliano, Rogai por nós!

Amanda.Nowacki 15/11/2022

Quanta santidade em um só homem!
Não há palavras que expressem o grau de santidade de São Maximiliano Kolbe, por meio de sua história conhecemos um verdadeiro exemplo de bondade, humildade e confiança em Jesus, mas principalmente conhecemos um grande devoto da Virgem Santíssima, a quem São Maximiliano tanto amava e se entregava. Uma super indicação!

Suelen 29/12/2022

Uma biografia que se baseia nos testemunhos daqueles que realmente o conheceram, o retrato vivo e verdadeiro de um santo. Seu heroísmo e fortaleza são tratados ao longo de toda obra. Sua morte é para nós um exemplo do Evangelho vivido até as últimas consequências.

Sabrina 30/04/2022

Rogai por nós!
Que história essa a de São Maximiliano Kolbe em! Que exemplo de servo de Deus!

O que mais me chamou a atenção são os seus feitos com a revista da Imaculada, onde viu que os meios de comunicação eram usados para propagar o mal e ele quis usar deles para proclamar a Boanova do Senhor!

Sua vida toda foi voltada a Deus, e a cada página eu aprendia algo novo, um ser cristão melhor com as atitudes de São Maximiliano.

Sua caridade para os outros, esquecendo de si, é inexplicável! Que Deus me conceda a graça de me entregar assim, por amor, aos meus irmãos! ??

gdo.faria 18/05/2022

"Não há amor maior do que dar a própria vida pelos seus amigos"
João 15,13

Resume o que é a vida desse Santo

Leia.o.livro! 15/06/2022

Ma-ra-vi-lho-so
Você quer saber a verdade ? Leia este livro!
Pe. Kolbe era um homem no sentido completo,um cristão, alter Cristo.
Você quer saber o que é O amor no mundo de hoje? Leia o livro!
É O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NOS ÚLTIMOS TEMPOS!
NÃO TENHO PALAVRAS!
O que posso dizer?
LEIA O LIVRO!

Andre.S 09/07/2022

Maravilhosa biografia de São Maximiliano Maria Kolbe. Muito tocante e extremamente documental em testemunhos de pessoas que conviveram com o Santo em sua vida e em
Seus últimos momentos , martirizado em Auschwitz, em 1941.

Maiara.Reinert 05/08/2022

Só o amor de Deus explica...
O sacrifício de um homem por um completo desconhecido em um lugar que todos lutavam só pelas suas próprias vidas.
Essa biografia nos faz lembrar que há um propósito em tanto sofrimento. Onde só havia ódio, o amor de Deus venceu e sempre vencerá.

Miso Porto 21/11/2022

Todo mundo deveria conhecer S. Maximiliano
Inteligente e um incentivador do conhecimento. Humilde e de uma confiança absurda em Nossa Senhora.
A autora dessa obra tem uma escrita leve, agradável e objetiva (foi uma das poucas que li esse ano na MBC e me deu tal sensação)

Importante lembrar que a obra é sobre alguém que viveu na segunda guerra. Logo, é bom alertar que pode haver gatilhos

Renata 16/05/2022

A história de um ser humano incrível
Maximiliano Kolbe, ainda não havia ouvido falar do frade franciscano até receber o livro pelo clube da Minha Biblioteca Católica. Um dos mais incríveis seres humanos que já passaram pelo mundo, que leitura maravilhosa, grande homem de Deus, com grande atuação durante a segunda guerra? exemplo de homem, de caráter, e acima de tudo
de Fé!

Mah 05/08/2022

Que grande Santo
Ah que belíssima "biografia" de São Maximiliano, tão cheio de amor e Caridade que é impossível não querer levar isso no dia dia. Me encantei pelo início ao fim do livro, com certeza todos deveriam conhecer este grande homem.