Segundas primeiras impressões

Segundas primeiras impressões Sally Thorne

Resenhas - Segundas primeiras impressões

Alanna. 02/01/2024

Um título que combina com a história
Como a maioria das pessoas, eu cheguei nesse livro depois de ler "O jogo do amor Ódio", e por sua vez cheguei nele através do filme que adapta a história. E eu gostei bastante do filme, do livro que originou o filme, e quando vi mais um livro da autora disponível no KU, pensei que seria uma boa ideia. E não me arrependo.

A história é bem simples, a princípio, e não vou me demorar em sinopse. A personagem principal, Ruthie, vive uma vida totalmente dentro de uma zona de conforto que ela mesma cria depois que acontecem certas coisas na vida dela. Ela já vem de um lar cheio de regras e controle, tem detalhes de sua vida que lhe fogem ao controle na adolescência e que a fazem ser exposta de maneiras que são terríveis (não tem spoilers nesta resenha, mas cara, deu uma revolta lendo essas partes) e isso gerou nela um trauma que a fez ficar um pouco obcecada por checklists e controle.

Toda essa rotina perfeita é embaraçada pela chegada do Teddy, que é um personagem muito divertido, galanteador, mas que também é bem mais do que sua primeira impressão. E conforme vamos lendo entendemos bem mais das complexidades de ambos os personagens e entendemos porque a Ruthie e o Teddy criaram essas personas para fugir de coisas que os magoaram, e juntos começam a ser eles mesmos.

Os demais personagens são bem divertidos e enriquecem a história. Destaque para as irmãs Parloni, principalmente a Renata, que também evoluem conforme.a gente vai lendo, e rendem momentos de reflexão e de diversão.

Foi uma boa leitura, mas não tão boa quanto o outro livro da autora. O final é cheio de conveniências, com todos se acertando e tudo dando certo sem grandes prejuízos. Mas é uma história muito divertida, rápida, e mais que recomendada.

*****************************************************

Só um acréscimo pra desabafar a frustração, mas eu já havia postado essa resenha, escrito tudinho, e tive que reescrever porque o Skoob (aplicativo E site) ficam extremamente bugados as vezes (e era de se esperar em um começo de ano) e eu perdi a resenha que já havia escrito. Eu tive que reescrever e tô bem frustrada, provavelmente está com erros de grafia e etc. Mas fica o registro da minha reclamação em um local nada apropriado para isso.

Bia 01/01/2024

Primeiro livro da Sally que li, apesar de ter visto o filme do livro mais famoso dela. Eu amei a escrita, amei os personagens e recomendo muito!

Ri enquanto lia, passei um pouco de raiva, mas nada a ver com a personalidade de nenhum personagem hahahah

Teddy é um fofo e a Ruthie é uma personagem extraordinária!

Sammy 18/12/2023

Ok!
Que livro perfeito! Eu tô tão apaixonada neles que tenho certeza que vou entrar de ressaca literária e que nada vai me fazer superar eles.

Que casal perfeito.
Que desenvolvimento perfeito.
Tudo é perfeito.

O jeitinho que eles se desenvolvem e começam a gostar um do outro e como sempre acreditaram e botaram fé um no outro e estiveram lá quando o outro precisou.

Eu amei como o Teddy fazia ela se sentir incrível e abaixava todas as insegurança dela.

Perfeito. Perfeito.

Eu amei demais esse casal.

Lily.Viana 17/12/2023

RESENHA: SEGUNDAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES
?Você é certinha, eu sou um desastre.?

Ruthie Midona trabalha como administradora em um condomínio fechado onde vivem vários idosos e cuidando das tartarugas em extinção, chamado Providence. Ela vive uma vida bem monótona, tendo as mesmas rotinas. Tudo que ela quer é conseguir um cargo de gerente, já que está cuidado do Providence enquanto sua chefe estar fora.

Por outro lado, Teddy Prescott que no momento não tem um rumo certo na sua vida, sempre em festa, mas sua única paixão é as tatuagens e seu sonho é poder abrir um local para mostrar o seu trabalho como tatuador. Ruthie e Teddy acabam se encontrando em um posto de gasolina e ela tendo um coração bom acaba pagando a gasolina pra ele, porém ele acaba confundido ela com uma senhorinha e isso a deixa irritar e sair sem se despedir.

Entretanto, um novo dono acabou de adquirir o Providence e ele vai ao local para conhecer e ali se reencontrando com o Teddy, afinal ele é filho do novo dono. Para que seu filho crie responsabilidade, quer que ele fiquei no Providence, mas para isso que seja trabalhando. Ruthie acaba relutando, mas acabar levando para uma entrevista com duas senhorinhas que precisam de ajuda. Afinal, ambos irão passar mais tempos juntos e assim se conhecendo melhor.

Segundas Primeiras Impressões é um new adult que tem dois personagens que são totalmente opostos um do outro. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e por incrível que pareça eu esperava mais dele. Fiquei com tanta expectativa nesse livro, que no final senti que faltava algo mais. O final do livro teve tantos problemas a serem resolvidos que a autora colocou a resolução faltando poucas paginas pra finalizar o livro. Achei sei lá, sabe. kkkk

Os protagonistas são legais. Cada um deles tem suas peculiaridades. A Ruhtie é bem reclusa e perfeccionista. Já o Teddy é aquele cara que não está nem aí e vai naquele jeito de ?eu vou do meu jeito?.

No final, o livro foi bem legal. Gostei da história e tem momentos divertidos e a leitura é bem leve.

Yara 13/12/2023

Gostei da leitura. Um livro que li bem rápido. Tem umas coisas bem legais e tal. Mas achei que faltou alguma coisa no casal, não sei bem como explicar.

Eliza com Z 11/12/2023

Que livro gostosinho
A história é boa, envolvente e muito engraçada. Achei o casal sem química, mas é uma leitura boa para n pensar muito e para sair de uma ressaca literária

haylla.with.an.h 11/12/2023

Legal e nada mais
Acredito que o livro poderia ser mais curto. Mesmo sendo uma leitura fluída, não tinha necessidade de tantas páginas. Não acontece tanta coisa assim, então dava pra reduzir e otimizar o tempo (da escritora e do leitor).

Gostei da protagonista de um modo geral e dos personagens secundários também. Eles deram um toque especial. Principalmente os idosos. A colega de trabalho da protagonista é legal até, mas não sei. Não gostei tanto dela.

Com relação ao romance em si, eu achei sem graça. Mal desenvolvimento, não sei. Algo não se encaixou bem. Mesmo em momentos em que eles tinham uma química parecia que tinha algo errado.

É um livro legal, mas não espere muito dele...

Karina 09/12/2023

Primeiras Segundas Impressões
Mais bem escrito que "O Jogo do Amor "Ódio!"" da mesma autora, porém com metade da química do casal do outro livro.

"Primeiras Segundas Impressões" é um livro leve mas que não impressiona muito. O casal chega a ser chato em alguns momentos. Acho que os melhores personagens são os idosos do local.

Dá para passar o tempo, porém tem muitos outros livros nesse estilo que gostei mais.

Dani 03/12/2023

Uma leitura leve e cativante.

Incrível acompanhar a personagem se libertando das amarras que ela própria se impôs e o despertar de novas possibilidades.

Bianca.Verde 01/12/2023

Falta tempero?
Amei o primeiro livre que li da autora, é a minha obsessão O Jogo do Amor/ ódio. Então pensei que nesse também iria me deliciar. Porém faltou alguma coisa.
Achei os acontecimentos muito confusos, acho que o problema aqui foi a narrativa e a ordem dos fatos.
Os personagens são até que legais, mas o problemas sem ser o desenvolvimento romântico é tudo muito raso.
Ao longo do livro a falta de amor próprio da personagem me irritou muito, e a Mel amiga sem noção mais ainda.
Outra coisa, a autora correu muito para acabar esse livro. O final pareceu meio forçado.
Enfim, não sei que anomalia aconteceu nesse livro.

Isabelle333 25/11/2023

Segundas primeiras impressões
Não é ruim, mas também não é bom.
é um romance clichê, a leitura é exaustiva (talvez por eu não ser familiarizada com a escrita da autora), mas até que tem uma história boa, bonita e o final é muito fofo.

(resenha curtinha só pra completar o desafio de leitura)

juliaarcheron 22/11/2023

A Garota Certinha e o Ursinho Teddy
'Segundas primeiras impressões' é um livro fofíssimo de comédia romântica que cura onde dói ???? A história individual de cada personagem foi tão marcante que, em alguns momentos conseguiu chamar mais atenção do que o próprio romance. Amei demais ver a Ruthie recuperando sua confiança e indo atrás de novas possibilidades; e o Teddy realizado seus sonhos e resolvendo seus traumas familiares. Todos precisamos de uma amiga como a Melanie e a companhia das irmãs Paloni (inclusive que plottwist BABADEIRO envolvendo essas duas hein, fiquei de queixo caído). Gostei do livro do início ao fim, simplesmente não conseguia parar de ler! Fazendo uma comparação inevitável com o livro 'Jogo do amor de ódio', da mesma autora, posso afirmar que esse é MUITO MELHOR.

artreb3ca0 21/11/2023

Gostei muito do livro, no começo eu não tava dando nada pra ele, inclusive demorei muito pra engajar na leitura. porém o livro depois da página 200 fica super divertido e muito legal, acho que se eu tivesse lido ele sem estar na ressaca literária ele ia ser bom do começo ao fim.

mas como estava de ressaca literária ele demorou a ficar bom, mas o livro é super interessante e "simples", fiquei um pouco chocada com a personalidade do teddy, pois imaginei que seria diferente. Mas depois eu me acostumei e adorei ele. Ruthie também é uma personagem incrível, adorei o desenvolvimento dela e tudo o mais.

personagens secundários maravilhosos também!

Daisy 29/10/2023

O livro é até interessante, um romance bem os apostos se atraem com personagens secundários super divertidos. Maaaaas, não me prendeu. Eu não consegui mergulhar na história e custei a terminar o livro.

Ainda assim, eu recomendo a leitura para tirarem suas próprias conclusões