Palavra de McKenzie

Palavra de McKenzie Tessa c. Martín

Resenhas - Palavra de Mckenzie

Clara 12/04/2022

Ser cego, não necessariamente é relativo a sua visão, como algo fisiológico, mas cegar-se como delimitar sua visão perante a uma situação. As vezes criamos coisas em nossas cabeças que nos fazem enxergar algo de forma equivocada ou não ver algo que estava na nossa frente. Ate mesmo sentimentos. Fazemos isso o tempo todo, nossa cegueira seletiva. A omissão agora tem novo nome.
Niall McKenzie é um homem de fibra e caráter, mas tão cabeça dura. Suas verdades são absolutas e o resto não interessa. Afff!! Essa cegueira não trouxe benefício nenhum para ele, na verdade precisou apanhar literalmente da vida para entender que a fé se dá em acreditar no desconhecido e não ter medo de arriscar. Saber que tempestades vem e vão mais com a palavra vai se cumprir. Demonstrações sinceras podem mover montanhas.
Eryn conheceu Niall de uma forma pouco ortodoxia, mas aquele simples encontro mudou sua vida para sempre, tanto dela quanto a dele, na verdade. Porém Niall só tinha olhos para sua irmã Aylin. Confuso, né? O cara idealizou um tipo de mulher que seria sua esposa e baseou todas as suas atitudes nisso. Suas inseguranças sempre foram mascaradas por conta de sua posição como Laird, então colocou na cabeça que precisava de uma coisa e não se permitiu ver além. Nem sempre o que queremos é o que precisamos.
Eryn é passional, uma mulher que se apaixona e é intensa em tudo que faz. Sua irmã é o oposto, submissa as vontades dos outros.
É uma história que demonstra os altos e baixos de um relacionamento e que palavras mal colocadas machucam e ferem tanto quanto silêncios omissos. Julgar uma pessoas base em suas expectativas não é bom. Cada pessoa tem suas peculiaridades e procurar apontar suas diferenças de forma taxativa só mostra a sua falta de maturidade de se permitir viver o novo.
O cunho histórico é muito bem pontuado, temos como pano de fundo os problemas políticos da Escócia com a Inglaterra e seus os conflitos internos. Muitas intrigas e pessoas de caráter duvidoso, que acham que o fim justifica os meios.
Duncan, irmão de Niall, sofreu por suas escolhas e aprendeu da pior forma a valorizar a quem se ama. Precisou se perder para poder se encontrar. É um personagem que mostrou várias facetas do amor e a lealdade para com aqueles que ama. Sendo um contraponto com o irmão e ajudando-o a ver o mundo de outra forma.
É uma história que mostra que julgamentos precipitados acabam por nublar nossa visão, transformando situações e pessoas em bicho-papões e dando significado para coisas erradas. Mas que quando fixamos o olhar de forma plena, sem pré-conceitos e achismos, podemos realmente achar o que mais precisamos e queremos, o amor!