Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

Vitoria 06/04/2024

Muito gostosinho de ler e cm uma arte lindíssima, acho que alguns assuntos podiam ter sido mais explorados, mas continua sendo um livro ótimo :)

hagabrielah 06/12/2023

Ao mergulhar nas páginas vibrantes de "Fantasmas" de Raina Telgemeier, fui transportada para a encantadora Bahía de la Luna, onde a brisa do mar é tanto uma bênção quanto um chamariz para o sobrenatural.
A história gira em torno da minha mudança para essa cidade costeira, motivada pelo tratamento médico necessário para minha adorável irmãzinha Maya, que lida com fibrose cística. O enredo se desenrola de maneira mágica, revelando os encantos e desafios de uma comunidade que acolhe tanto os vivos quanto os fantasmas.
Maya, cheia de curiosidade, anseia por se conectar com o além, enquanto eu, lutando contra a ansiedade, só desejo protegê-la e levar uma vida normal. A trama se aprofunda com a proximidade do Día de los Muertos, uma celebração marcante que une os vivos e os mortos.
Com a ajuda de personagens adoráveis, incluindo um misterioso gato preto, explorei os desafios únicos de nossa vida em família. A arte cativante de Telgemeier, repleta de cores deslumbrantes, deu vida a cada página, tornando esta HQ uma experiência preciosa e envolvente.
"Fantasmas" não é apenas uma história em quadrinhos; é um convite para explorar nossos maiores medos por aqueles que amamos, enfrentando o desconhecido com coragem e compreensão. Uma obra-prima que certamente guardarei em meu coração, enriquecida pela narrativa tocante de Raina Telgemeier.

C. Aguiar 19/11/2023

Catrina e Maya acabaram de mudar com os pais para Bahía de la Luna, uma cidadezinha no litoral da Califórnia. Os médicos dizem que o local fará muito bem para a saúde de Maya (que tem fibrose cística), mas para o desespero de Catrina (e alegria de Maya) o local é lotado de fantasmas.

Catrina não queria se mudar, seus amigos estão todos na antiga cidade, sem contar que Catrina também quer viver um pouco para ela, ter as coisas dela e não precisar o tempo todo se preocupar com a irmã. Veja bem, Cat ama Maya, mas ela vive preocupada o tempo todo com a garota, os pais colocam muito peso em seus ombros e qualquer coisa mínima que aconteça com Maya é porque Cat não cuidou direito dela. Essa parte é bastante sutil durante a leitura, mas é possível perceber a enorme responsabilidade colocada nos ombros de Cat, que é a irmã mais velha.

As irmãs conhecem o vizinho Carlos que apresenta os fantasmas da ilha para as duas e aos poucos Maya fica curiosa com a vida após a morte, afinal ela tem uma doença degenerativa.
Maya acaba ficando muito mal depois de um encontro com os fantasmas e Cat toma uma bronca, como se ela tivesse culpa do que aconteceu! Após isso ela passa a evitar Carlos e fica com raiva de todos os fantasmas, que aos poucos começam a surgir na casa da família.

Confesso que achei a Cat um pouco chata e muito reclamona, mas entendi seus dilemas em relação a sua situação familiar.
Além de interessante, é uma leitura que soube muito bem abordar os temas citados e com uma leve pitada sobrenatural que envolve a celebração cultural do dia dos mortos.

Se você está a fim de ler uma leitura curtinha, envolvente e divertida, sugiro dar uma olhada nesse Graphic Novel; principalmente se você está de ressaca literária, tenho certeza que essa história vai cumprir seu propósito e aquecer seu coração!

Mar Fernandez 20/09/2023

Dia de Los Muertos
Eu nunca fui pro México mas acho o "Dia de Los muertos" genial,me apaixonei pelo México e pela cultura em geral pelo filme "Viva la vida" e ?adorei? a HQ a história é muito leve e bonitinha apesar da doença da Maya ser algo triste.
Mar Fernandez 20/09/2023minha estante
"Viva la vida" é um apelido carinhoso para "Coco,Viva a vida é uma festa" ou no espanhol "Coco,Viva la vida es una fiesta"

Stefani 21/01/2023

Trata-se de uma viagem autobiográfica de alguns momentos sensíveis na infância da autora, retratados por ela com uma arte infanto-juvenil muito divertido

Bea Albuquerque 12/09/2023

Que Hq mais linda, a autora aborda diversos assuntos como o luto, família, amigos. Finalizei o livro com o coração quentinho. Leitura muito fluída, amei.

Vinicius 28/09/2023

Lindo
Muito bonito, uma história muito emocionante sobre a vida e a morte de uma maneira leve e divertida.

Ariana85 27/01/2024

Uma delícia de história!
Fala sobre a mudança da família pra uma cidade com um clima melhor, a fim de cuidar da saúde da filha caçula.
Tem um background do dia dos mortos, famosa celebração mexicana. Eu amei! Li em um dia ahahahhaha

Alice.tiene 15/10/2023

Fantasmas
Achei super fofo, o final mais ainda. Mas MDS a Catrina é mto chata. A Maya é uma linda. Os desenhos são super lindos. Adorei

comidaazulexiste 08/07/2022

a coisa mais linda
sério, que livro fofo!!!! quero muito ler mais livros dessa autora. a história é linda e os traços são mais lindos aindaaaa, é de aquecer o coração.

oliver74 20/02/2024

As ilustração são tão lindas e coloridas
mas a hq ta o tempo todo soltando frases de impacto pra tentar me fazer chorar descaradamente

Marisa Sousa 27/06/2022

A família de Maya e Cat estão se mudando para uma cidade que celebra o dia dos mortos. Maya tem uma doença degenerativa e está louca para conhecer um fantasma para saber como é a vida pós morte, ja sua irmã por outro lado tem medo tanto dos fantasmas como o medo de perder a sua irmã.

Eu amei demais esse HQ é muito fofo, muito bom de ler??

Thami Tesseroli 09/06/2022

Arte linda e narrativa cativante
Esse livro é apaixonante do começo ao fim! Fofo, sensível e divertido ??

?Fazer as pazes com seus fantasmas é algo tão profundo quanto a própria vida. E no fim das contas, o amor transcende a vida e a morte.?