Fantasmas

Fantasmas Raina Telgemeier

Resenhas - Fantasmas

Stefani 21/01/2023

Trata-se de uma viagem autobiográfica de alguns momentos sensíveis na infância da autora, retratados por ela com uma arte infanto-juvenil muito divertido

hagabrielah 06/12/2023

Ao mergulhar nas páginas vibrantes de "Fantasmas" de Raina Telgemeier, fui transportada para a encantadora Bahía de la Luna, onde a brisa do mar é tanto uma bênção quanto um chamariz para o sobrenatural.
A história gira em torno da minha mudança para essa cidade costeira, motivada pelo tratamento médico necessário para minha adorável irmãzinha Maya, que lida com fibrose cística. O enredo se desenrola de maneira mágica, revelando os encantos e desafios de uma comunidade que acolhe tanto os vivos quanto os fantasmas.
Maya, cheia de curiosidade, anseia por se conectar com o além, enquanto eu, lutando contra a ansiedade, só desejo protegê-la e levar uma vida normal. A trama se aprofunda com a proximidade do Día de los Muertos, uma celebração marcante que une os vivos e os mortos.
Com a ajuda de personagens adoráveis, incluindo um misterioso gato preto, explorei os desafios únicos de nossa vida em família. A arte cativante de Telgemeier, repleta de cores deslumbrantes, deu vida a cada página, tornando esta HQ uma experiência preciosa e envolvente.
"Fantasmas" não é apenas uma história em quadrinhos; é um convite para explorar nossos maiores medos por aqueles que amamos, enfrentando o desconhecido com coragem e compreensão. Uma obra-prima que certamente guardarei em meu coração, enriquecida pela narrativa tocante de Raina Telgemeier.

Tuyl 20/06/2023

Que livro mais lindo e tocante, sem deixar de ser muito divertido! Texto e desenhos se combinam muito

Andreia.Britez 21/08/2022

Encantador
Um livro em formato de histórias em quadrinhos absolutamente encantador. Comprei pra minha filha mais nova e fui ler pra me certificar de que ela não ficaria com medo.
O livro conta a história das irmãs Catrina e Maya que se mudam para a cidade de Baía de Las Lunas por conta da saúde na mais nova que sofre de fibrose cística, uma doença degenerativa e sem cura. Ao chegar na cidade nova elas lidam com a saudade dos amigos enquanto a mais velha tenta fazer novas amizades. São surpreendidas quando o vizinho revela que a cidade é repleta de fantasmas enquanto se preparam para o ritual do Dia de los muertos, tradição mexicana levada muito a sério no local.
O desenrolar da história é uma descoberta sobre o amor fraternal, a vida após a morte e o valor da família.
??????????

Carol loureiro 14/11/2023

Um dos meu livros preferidos
Um livro muito bom, cheio de aventura, amo a relação de irmãs de Catrina e Maia, livro que recomendo muito, amei ler esse livro, já li 2 vezes, vale muito apena, o romance que quase não é romance de Carlos e Catrina, foi me pegando aos poucos, livro que dá vontade de ler, tanto que li em 1 hora e meia.

Debbiris 23/01/2023

Antes eu tivesse medo de fantasmas
Que leitura linda, um quadrinho emocionante, sobre duas irmãs que se completam, tem suas individualidades, tem duas confusões, mas são parceiras, Cat a irmã mais velha, treme de medo de fantasmas, já Maya a mais nova está doida pra conhecer fantasmas e perguntar oq se passa no pós vida. A história começa quando a família de Cat toda se muda para Bahía de La Luna, por ser mais fresco pois Maya tem Fibrose Cística e precisa de uma qualidade de vida melhor, enquanto isso o quadrinho vai mostrando o encarar dos medos e o valor da vida

juliteraria 21/12/2022

Um amor de HQ!! Personagens e desenhos super fofos, além de tratar a morte de forma direta e atribuindo elementos da cultura mexicana para a história

Yara 30/05/2023

Lindo!
Para quem curtiu ?Coco? filme da Disney, vai gostar desse aqui.
Uma aventura muito gostosinha de acompanhar e um final emocionante

JL Marcal 28/11/2022

Uma história linda
Uma belíssima história sobre mudança, amor, medo e família. Adorei cada página. Recomendo demais!!!!

Lali 05/06/2023

Uma história delicada e fofa sobre a amizade de duas irmãs e como esse laço é mais forte que a própria vida. Usando como pano de fundo a interação com fantasmas em uma cidade propicia a isso, fechando com o dia de los muertos. Não tem como não cair um pequeno cisco no olho.

Patyys2 21/11/2023

Fantasmas HQ
Não sabia que a história iria ser emocionante e isso me surpreendeu.
Resumidamente e tentando não dar spoilers: as personagens principais Cat e Maya se mudam para outra cidade devido a uma problema de saúde e essa cidade é bastante conhecida por conta da presença de fantasmas, Cat é cética e tem medo, portanto prefere não acreditar, já Maya é completamente diferente, elas conhecem alguns fantasmas, porém Maya acaba sendo afetada e sua saúde piora muito.
O questionamento é: fantasmas são ruins? Será que eles realmente quiseram que Maya piorasse? Quem são esses fantasmas?
O final é surpreendente, vale a pena ler.

Sarah.Yasmin 29/11/2023

Fofinho
HQ bem fofinha.
Trata temas como doença infantil, medo da morte, mudança de cidade e multiculturalidade, mas ainda assim é bem leve.

Não é um livro que vai mudar sua vida kkk (bom, talvez mude, se vc se identificar bastante com alguma coisa), mas ainda assim recomendo se vc procura uma leitura leve e gostosinha.

Day 09/07/2023

Fofa e cativante!
Esta foi uma leitura muito fluida e cativante, que nos remete a aproveitar nossa vida ao máximo, e cuidar e amar nossa família sempre. É uma história muito bonita, com personagens muito reais, que tem medo, esperança, carinho...
Achei que terminou muito corrido, mas isso não tirou o encanto da leitura.
Recomendo!

Elis147 13/08/2023

Muito bom!!
É um quadrinho que surpreende é te prende no texto. Quando eu li fiquei viciada, lia quando eu conseguia. Recomendo muitoooo!

Lauravalho 07/07/2022

Fantasmas
Meu primeiro contato com a autora foi pela HQ Coragem, e como gostei bastante da experiência resolvi ler Fantasmas.

Pontos favoritos da leitura:

-Adoro o dia dos mortos e amei ler sobre o tema.
-Ler um livro que fala sobre a fibrose cística, e ainda mais de ver o ponto de vista de uma criança que tem que abrir mão de algumas vontades e desejos pela saúde da irmã.
-Sem falar que as ilustrações da autora são: ?