A trajetória da pluma

A trajetória da pluma Alice Marques

Resenhas - A trajetória da pluma

@autora.raqueldivulga 19/04/2022

Que final!!
Com uma escrita fluida e bem feita a autora nos brinda com um romance com várias nuances e sentimentos.
?Alice é uma mulher que mesmo em meio as dificuldades não deixa de lutar para cuidar dos seus, com muitas mudanças drásticas em sua vida age sempre de forma a ajudar quem ama.
?Charles, um homem culto e inteligente,mas que muito sofreu em sua trajetória de vida, deixando assim um momento importante de sua vida passar.
?Quando li a interação de Alice e Charles jamais imaginei o rumo que a estória tomaria, muito menos o final que me deixou de queixo caído querendo mais.
Parabéns a autora pela obra.
Venham conhecer Alice e Charles.

Carina 17/04/2022

O trajeto foi o meu coração
Amei essa leitura, superfluida e aconchegante. Obrigada a autora por nos presentear com essa estoria rica e cheia de detalhes emocionantes. Cada personagem mais perfeito que o outro, principalmente a Martha. Esse final.... Quero logo a continuaçao.

Angela9807 17/04/2022

Romance com certo drama
Leitura do final de semana, iniciando com a interação entre as irmãs que trabalham atrás das cortinas do teatro, Alice se sente frustrada com o pouco reconhecimento dado aos autores de peças e durante a história conhece um diretor famoso chamado Edwing, É de forma imprevisivel tudo se opõe a Alice a levando a aceitar trabalhar com o homem arrogante, preocupada com a saúde de sua irmã do coração enfrenta desafios para proporcionar o melhor tratamento.

Autora Tha Coelho 17/04/2022

Leitura cativante ?
Vamos resenhar esse curto livro de sentimentos tão intensos.
Aqui encontramos amizades verdadeiras, um amor ao acaso, que se inicia de forma inesperada, desencontros, desafios.
Um misto de sentimentos me dominou nesta leitura.
E o final me deixou ansiosa pelo depois.
Esse livro abordou uma temática muito interessante O transplante de medula o qual falo com toda propriedade por ser minha área de atuação profissional.
Ressaltou a importância da doação da medula e mostrou de forma simplório o quanto este gesto é nobre para quem espera por um possível doador, por sua segunda chance.
Então aproveitando o gancho desse livro encantador e faço alguns orientações.
?? A doação de medula é feita apenas quando se encontra um receptor compatível. Quando você se inscrever no redome é coletado apenas uma pequena amostra de sangue (para sorologia e genotipagem)
?? O paciente não precisa de centro cirúrgico, o procedimento é feita no próprio leito, como se fosse uma transfusão normal de sangue ou outro hemoconcentado.
?? o doador pode doar de duas formas: através de punção Óssea - está sim realizado em centro cirúrgico, através de um acesso venoso calibroso ou através de acesso periférico.
E o mais importante é preciso ser saudável para doar medula.

Ana 16/04/2022

Maravilhoso!!!
Tenho que começar dizendo que a história me surpreendeu de uma forma positiva que não esperava, pois a maioria das histórias que leio o ponto central desde o primeiro capítulo é o casal protagonista. Nessa história não foi assim, a autora descreveu de uma forma leve e linda a amizade de Alice e Lívia, duas mulheres que são mais que amigas, são como verdadeiras irmãs.
A conexão entre elas é tão forte, que quando Alice vê sua amiga seriamente doente, não pensa nem por um segundo em vender sua peça teatral para o charmoso cineasta Charles que de início queria fazer alterações que Alice não concordava, por isso a mesma havia rejeitado a sua primeira proposta, mas agora pensando apenas em salvar sua irmã de coração, teve que dar o braço a torcer, vendendo assim sua obra sem pensar em nada.
Charles fica encantado por Alice por ela querer vender sua peça apenas para salvar a amiga.
A atração deles é instantânea, e entre o tratamento da amiga e as filmagens da sua obra, esse casal vai passar por muita coisa para viver esse grande amor.
Estou “megamente” ansiosa para o livro dois.
Recomendo sinceramente a história que é rica no drama, na descrição dos personagens, e principalmente muito bem escrita, de uma forma poética.

Camila Dias 16/04/2022

Surpreendente
Iniciei a leitura com uma expectativa e terminei com outra. Adorei a construção dos personagens, odiei o jeito orgulhoso dos protagonistas e quando me apaixonei tomei um banho de água fria com o final. Adorei! Leitura mais que recomendada!

Giorgia.Cunha 16/04/2022

Apaixonada
Estou apaixonada pela história, mas fiquei triste por esse final... espero a continuação, estou ansiosa para saber sobre esse casal teimoso e orgulhoso rsrsrsrs

@artdeliterar 16/04/2022

Charles e Alice?
Tudo parecia incerto. Até certo ponto pudemos ver a tensão que existia entre eles até que, de maneira rápida, um romance acontece. Mas, com a mesma velocidade que ele começou, ele acabou. Palavras tiradas do contexto foram o que afastaram esse casal. Contudo, bastou uma única noite para que seus corações fossem unidos por um elo incontestável. O que será que vai acontecer com esse casal fadado à desilusões amorosas. Bom, eu já estou torcendo para que todos os mal-entendidos sejam desfeitos.
??

Aline.Diniz 16/04/2022

Uauuu
O livro me encantou com a história de superação da protagonista.
Alice tem como base sua melhor amiga, Lívia... Amizade está que passou do vinculo formal para algo inabalável, como a irmandade entre elas.
O enredo se desenvolve de forma leve, tendo suas atenuantes bem pontuadas.
Adorei o livro.
Mas, que final foi esse?????
Preciso urgentemente da continuidade.

Eduarda.Figalo 15/04/2022

Livro surpreendente
Uma escritora de peças teatrais, que enfrenta dificuldades pessoais e profissionais, sua vida muda completamente quando uma familiar muito querido se encontrar com uma infermidade.

Então ela decidi passar por cima de uma decisão já tomada para ajudar essa pessoa.

O livro também fala sobre reacreditar em si mesmo e no amor.

O livro conta com um final surpreendente.

Quer saber mais sobre ele? Recomendo a leitura ???

Sônia Barbosa 15/04/2022

Surpreendente!!!
Uma história que fala do amor pela escrita. Que ressalta também o valor da amizade verdadeira e de como não devemos deixar de esclarecer as coisas na hora certa. Não podemos deixar para depois, pois, podemos deixar de viver o amor na sua forma mais intensa por motivos pequenos...

crazyporlivros_top 15/04/2022

A Trajetória da Pluma
Alice é uma escritora de peças de teatro e profissionalmente está tendo uma maré de má sorte.
E Charles é um cineasta, que carrega cicatrizes do passado.
O primeiro encontro de Alice e Charles é fenomenal, identifiquei-me muitas vezes com a protagonista com as atribulações e provações da vida.
É uma história que fala de Arte, as dificuldades
da profissão, fala de família, união, enfermidade e recomeços, acreditar novamente no amor.
Tem cenas bem calientes.
E um final corajoso e que me surpreendeu.
Torcendo para ter continuação.
Recomendo a leitura.