Os Mágicos Biscoitos da Celly

Os Mágicos Biscoitos da Celly Michelle Alves

Resenhas - Os Mágicos Biscoitos da Celly

Cíntia Costa 01/01/2024

Mais um 5 estrelas
Último livro do ano, ainda na madrugada terminei esse conto mais que delicioso, que fala sobre cookies, bolos. Fornadas, uma pitada de romance, amies to lovers, magia, cidade pequena. Amei tudo. Para fechar o ano com chave de ouro.
Nova autora favorita? Com certeza!

Eduda 18/04/2023

Uma história de biscoitos ?
Achei muito fofo e bem tranquilinho para se ler!
Você le e nem percebe, de tão fluido que é!
Achei bem bonitinho e adorei a premissa da história! Vale a pena ler e sem falar que é bem rapidinho!

babeliar 21/12/2022

biscoitos mágicos? ?
É o segundo conto que eu leio da Michelle e quero dizer que ela é muito foda na escrita kkkkk eu adorei o primeiro conto que li então decidi ler mais, mas sinto que esse conto me prendeu mais e me deixou mais curiosa para saber mais, a Celly é uma personagem cativante e o modo que conta a vida dela é algo gostoso de se ler (mesmo os perrengue também), é um conto que eu indico para quem quer se sentir real dentro da história, dentro dessa cidade e dentro da lojinha da Celly, foi curto mas foi super explicativo adorei como ela escreveu o final, maravilhoso sem mais.

Aline Araujo 02/11/2022

Doce e acalentador
Sabe a sensação de ser abraçada por uma história? Os mágicos biscoitos da Celly fazem isso: trazem conforto, nostalgia e sensação de lar. Eu adorei e recomendo.

Vanessa Sueroz 19/10/2022

Cecilly é uma confeiteira de mão cheia e aprendeu tudo que sabe com a avó que já faleceu. O slogan dela é que os biscoitos são mágicos e te transportam para seu lugar feliz, mas as coisas se complicam quando seu novo vizinho Romulo resolve processar ela por propaganda enganosa.

Agora eles estão em pé de guerra. Afinal os biscoitos são ou não mágicos?

Romance rápido, leve e divertido. Gostei bastante dos personagens.

KaillanyMorais 11/10/2022

Conto bem rápido, leve e ótimo para passar o tempo. Só achei um pouco fraco no desenvolvimento, mas gostei bastante, e vale a pena.

Duda Mel @epifania_literaria 26/09/2022

Mediano, morno
Uma capa que transmite uma ideia de comédia romântica fofa. De certa forma, é, todavia poderia ser bem mais.
Cecilly ama cozinhar e vender seus biscoitos, contudo sua rotina fica bagunçada quando seu vizinho Rômulo resolve processá-la sob a alegação de não ter sentido qualquer magia ao comê-los.
A partir de então são imaginados momentos de gato e rato que acabem aproximando os dois mais e mais até que surja aquele romancinho que imaginamos assim que lemos a sinopse.
Entretanto, a quantidade de páginas não colabora para isso. A escrita da autora trouxe um ar diferente em certos momentos que davam uma ideia nostálgica e fazia sentido, enquanto outros já discorria de maneira mais casual. Isso não é um problema. A questão maior está no desenrolar das coisas. Se desenvolvesse mais a trama de ambos os personagens (sua aproximação, semelhanças e diferenças), seria possível se envolver mais com a narrativa.
Aparentemente o objetivo da autora desde o começo foi trazer uma trama breve e leve, porém com traços de reflexão e saudosismo quanto às lembranças e ao luto. Essa parte senti ser despejada no conto de maneira mais corrida e sem aprofundamento. Acabou tornando o pretexto de Rômulo bobo e não consegui ver um recomeço real para eles, em especial Celly que parecia ainda profundamente abalada pelo falecimento da avó e guardou isso dentro de si.
Algumas páginas a mais trariam mais sentido ao desfecho e talvez assim eu de fato torcesse para esse casal. Nem bom nem ruim. Mediano, morno. Não me cativou.

Ludimila 22/08/2022

Simplesmente perfeito
Velho, amei esse livro de uma forma tão grande. Amo os livros da Michelle de coração mesmo e são muito inspiradores para mim. A escrita tá perfeita e muito bem articulada, nada a reclamar. Muito lindo a forma como os acontecimentos vão acontecendo até aquele lindo final! Aaaaah eu amei. Como dizem, o único defeito é que ele acabou rápido demais. Mas lindo mesmo.
Chellyads 22/08/2022minha estante
????

Carol 16/08/2022

Os mágicos biscoitos da Celly
Tive a sorte de pegar esse ebook distribuído de graça e que história fofa e encantadora!

A conexão da Celly com a avó lembrou muito a ligação que eu mesma tinha com a minha, e isso me tocou demais.

Adorei o pano de fundo de ser em uma confeitaria da transição de inimigos, para amigos e então para amores, o que houve e o respeito que a teve com a história do parceiro foi também fundamental para o desenvolvimento desse relacionamento.

Uma história fofa, divertida, linda e tocante, queria que tivesse durado mais, recomendo para todo mundo que gosta daqueles gêneros que deixam o coração quentinho.
Fe Ferrari 16/08/2022minha estante
Vou pegar também! Achei no unlimited ?

Carol 16/08/2022minha estante
Boa leitura amiga ?

Bianca 17/07/2022

História bem curtinha e fofa.

Achei a história diferente, interessante e encantadora...

Gostei de como a autora abordou o tema luto e de como os personagens de formas diferentes passaram por ele.

Foi uma história bem fofa com uma ótima mensagem e que me deixou com o coração quentinho ??

saraiva 09/05/2022

bonzinho
não é aquele OOOOOOOOOH QUE LIVRO SENSACIONAL mas é bem fácil de ler, distrai bastante e tem um final que não gostei muito mas serve. algumas coisas como a moeda de prata e as violetas achei legal e bem coeso.

leticiaegomes 06/05/2022

Um conto delicioso, fiquei pensando nas receitas enquanto lia que ate fiz um brownie pra tentar tirar a vontade de um biscoito. Um romance gostoso e com um início totalmente conturbado pra protagonista, ou seja, amei!

librariesz 21/04/2022

eu adorei essa história. a diagramação é perfeita! a história é levinha e gostosa, parece um filme

Izzie 12/04/2022

Milagres vão além do encanto que se tem...
Esse conto é tão gostoso e divertido de ler, ele mescla situações fofas e engraçadas ao mesmo tempo que aborda o luto de uma maneira leve e certeira. Desperta um sentimento bom de saudade, e a Celly conduz o legado da vó dela com tanta paixão, que é impossível não querer abrir uma portinha nas páginas pra comer os biscoitos dela.
É sobre luto, mas também é sobre seguir em frente.
É sobre perdas, mas também é sobre amor.
É sobre magia, mas também é sobre uma garota comum.
É sobre um conto curtinho, mas também é sobre uma vida.
É sobre isso e tá tudo bem.

DeiseCristtina 11/04/2022

Os Biscoitos Mágicos Da Celly
Simplesmente favoritado, perfeito e maravilhoso! Eu li esse conto e fiquei tão encantada com a história que nem sei explicar.

Meu conto favorito da autora! Delicado, fofo e super bem escrito!