Pílulas de Sabedoria

Pílulas de Sabedoria Padre Reginaldo Manzotti
Padre Reginaldo Manzotti

Resenhas -

Lorraine.Paola 21/05/2024

Ótimas mensagens para reflexão.
Ótimas mensagens para reflexão que Nosa fazem aproximar de Deus diariamente. Para pensar, orar e refletir e principalmente para não desanimar.

Geane.Gouvea 17/03/2021

Tapas de Sabedoria
Ah! este livro deveria se chamar "Tapas de Sabedoria", porque olha, são vários tapas mesmo, literalmente.. aquelas verdades que um sacerdote, aconselha, orienta, te leva a refletir, e ver as coisas de um outro jeito, que te ajude na conversão.

Esta é a primeira leitura que faço, dentre tantos outros já publicados, pelo sacerdote e escritor padre Reginaldo Manzotti. Fica aqui meus agradecimentos, pela espiritualidade dessa vocação, que edifica o cristão.

? "O mundo está cada vez mais povoado. Pessoas vão e vêm trombando umas nas outras, nas ruas, nas repartições e elevadores, mas quase ninguém se conhece e partilha experiências. Solitários em meio à multidão, pouco falamos de nossos sentimentos e pouco ouvimos os outros. Não há tempo. Não queremos arrumar tempo, pois ouvir compromete. A atitude de consolar é apresentada, na Tradição da Igreja, como uma obra de misericórdia, e mais do que nunca ela é uma virtude a ser exercitada no cotidiano. Voltar os olhos para as tragédias alheias, aguçar os ouvidos para escutar os soluços dos que sofrem, oferecer o ombro para deixar reclinar quem chora, estender a mão para levantar quem tropeça e cai? Hoje consolamos, amanhã seremos consolados."

Em "Pílulas de Sabedoria", você encontrará, para sua vida de oração e piedade, algumas das mensagens que o Padre Reginaldo Manzotti vem propagando ao longo de seus muitos anos de missão. Vale a pena a leitura! ?