Dias que não esqueci

Dias que não esqueci Santiago H. Amigorena

Resenhas - Dias que não esqueci

Ercio 24/10/2023

A história de um bebê chorão
A página 128 resume o livro:
"Ele chorou, ele escreveu. Chorou de novo, escreveu de novo".
É só isso mesmo, é a história de um cara que foi traído, mas ainda assim só pensa em ter a mulher de volta, sem nenhum traço de amor proprio. Mais de uma vez eu me peguei pensando "que sujeitinho patético". O livro lembra muito "Os sofrimentos dos jovens Werther", mas nesse caso o homem não é jovem, tá faltando é terapia mesmo...

Bruno.Dellatorre 19/06/2022

Bestinha
Não chega a ser insuportável, só é esquecível - o que é bem irônico, tendo em vista o título. O autor pode não ter esquecido desses dias, mas aposto que eu, daqui poucas horas, já não vou mais me lembrar deles.
 â â â â â â â â â  10/03/2023minha estante
KKKKKK sensacional
O livro chega a ser massante na minha opinião

Ele dá milhões de volta na mesma coisa: a esposa o deixou e agora ele - como o pobre coitado que é - anda pelas ruas da europa ou Itália (sinceramente não lembro) e observa os lugares que costumava ir com ela

É até bom por um lado no sentido de tentar entender o personagem, mas a história não se desenvolve pra nada além desse casulo

Sabe? Sua esposa foi embora mas você ainda tá vivo, vai viver..

Bruno.Dellatorre 11/03/2023minha estante
Exatamente! Foi isso que senti enquanto lia

Alisson.Venazzi 16/06/2022

O homem neurotico usa palavras para se amarrar à amada
?Estou sozinho e vou me procurar na certeza desse passado de antes de conhecê-la, nesse passado em que você não existia. Estou sozinho e vou pensar sozinho na incerteza de um furico com você.?