Criminal - Volume 1

Criminal - Volume 1 Ed Brubaker...

Resenhas - Criminal - Volume 1

_lendogibi 26/02/2024

COVARDE OU ESPERTO?
Criminal é uma série escrita por ed brubaker e desenhada por sean philips, foi publicada pela editora mino em sete volumes.

O mais legal é que as leituras podem ser feitas na ordem que você quiser, são histórias de criminosos que podem ou não ter ligações e a ordem de leitura não vai interferir nisso.

Este é o primeiro volume e nessa história acompanhamos o léo, um criminoso que tem a fama de ser covarde simplesmente pelo fato de nunca ter sido preso, nunca ter atirado em alguém e de evitar ao máximo os conflitos.

Extremamente cuidadoso com seus planos, ele se vê numa situação complicada em que as coisas fogem de seu controle, cabe a ele ir contra seus princípios para sair dessa.

HQ muito boa, roteiro e artes em alto nível...
personagens interessantes e com profundidade, tô ansioso pra conhecer os outros volumes.

Bastos 15/02/2024

Esse quadrinho é uma das histórias mais previsíveis que já li. Mesmo tendo todos os clichês do gênero é uma leitura muito envolvente graças aos seus personagens que são muito bem escritos.

Espero que os próximos sejam tão bom quanto esse.

Trindade 12/01/2024

Bom início
E uma HQ que envolve o planejamento de um crime que não dá muito certo. Como dizem na própria HQ, o castelo de cartas do crime caiu rápido.

dro-nunes27 06/01/2024

Criminal - Covarde
Covarde, primeiro volume da série "Criminal" entrega uma história envolvente e frenética. Na trama vamos conhecer Leo?, um ladrão que vive assombrado pelo passado, porém cinco ano depois o criminoso recebe um anbisioso convite para um novo "trabalho", e terá que lidar com uma situação complicada.

A escrita tem uma maturidade aos personagens sendo notada nas primeiras páginas. Ed Brubaker, entrega uma profundidade e uma riqueza de detalhes que contemplam reviravoltas inexplicáveis.

O traço de Sean Phillips transporta o leitor para uma trama tensa e frenética! Onde a experiência atinge um nível brutal de imersão! De fato, a série "Criminal" é uma das melhores leituras que estou fazendo nos últimos dias.

#quadrinhos #comics #cafecomhq #leitura #instacomics #book #instabook #instacomics #colecao #minhaestante #leitura #instabooks #books #ler #minhacolecao #leituracafecomhq #cafecomhq #minhasleituras

Márcio Felipe 01/05/2023

Que quadrinho espetacular, história de crime típica de series e filmes de hollywood.

Na história a gente acompanha o Léo Patterson, um criminoso extremamente inteligente e que segue suas regras a risca para não ser pego, ensinado desde garoto por seu pai e o seu parceiro Ivan, Leo consegue escapar da equipe de policiais durante seu assalto, 5 anos depois é abordado por dois polícias corruptos oferecendo uma nova oportunidade de roubo, assalto de diamantes no carro forte, porém ele percebe que não vai ser tão simples assim como ele imaginou que seria,o roubo na verdade é só uma pontinha do iceberg do que estar por vir na história.

Em termo de narrativa e desenhos são fantástico, quando comecei ler não consegui parar até terminar, se tem Ed Brubaker e Sean Phillips envolvido já sei que vem quadrinho bom.

Tico Menezes 07/03/2023

Brubaker é um mestre do noir!
Que a dupla Brubaker e Phillips é GARANTIA de qualidade não é novidade para ninguém, e adentrar mais um universo contado por esses dois é um evento. O acerto da Editora Mino ao comprar os direitos de publicação da dupla é cada vez mais evidente. Criminal é espetacular!

Aqui conhecemos Leo, o covarde do título, sua história e o que o tornou quem é. Os coadjuvantes não têm seu passado explorado com a mesma atenção e isso não é problema algum, ajuda o leitor a odiar e ter empatia por eles com certa facilidade. A trama ágil e tensa que se desenrola antes mesmo que possamos entender a profundidade do que tá acontecendo é assustadoramente bem conduzida. Como nos melhores filmes policiais, não queremos parar, a imersão é completa.

O traço grosso e as cores acinzentadas de Sean Phillips nos afundam de vez na atmosfera fria e seca do universo de Criminal. Os quadros se sucedem com rapidez, os diálogos e as cenas de ação têm a mesma agilidade. Não bastasse a qualidade na narrativa gráfica, essa edição ainda traz todas as capas originais em duas páginas e, maluuuuco, cada capa é um pôster incrível de lindo.

Quero mergulhar em Criminal, conhecer mais histórias, vilões e heróis em toda a sua complexidade, me chocar e me emocionar - sim, há espaço pra uns chorinhos aqui - com tudo que Brubaker e Phillips tiverem para contar.

Miguel 16/12/2022

Real!
Impressionante como a trama de Criminal é real. Todos os personagens e suas atitudes te fazem pensar "caramba, isso realmente é muito crível de acontecer". Isso aqui é roteiro digno de uma série, escrito e desenhado com maestria!

Léo 28/08/2022

Criminal Volume 1: Covarde – Um Thriller policial obrigatório
Criminal Volume 1: Covarde, publicado no Brasil pela editora Mino, é um belo exemplo de como contar uma história em quadrinhos de nível tão alto (Ou até melhor), que Hollywood. Sendo um quadrinho já premiado no famoso Eisner Awards e da dupla de sucesso Ed Brubaker (Capitão América: Soldado Invernal) e Sean Phillips (Hellblazer, Marvel Zombies), Criminal é uma série que vai te prender do começo até o fim. Review completo SEM SPOILERS no link abaixo.

site: https://www.crossovernerd.com/criminal-volume-1-covarde/

Rodolfo 21/08/2022

Brubaker e Philips mais uma vez nos apresentam outra coleção excelente!

Em Criminal nos deparamos com o realismo, imersão e exploração de muitos aspectos humanos e sociais, criando um elo cada vez maior do leitor com o que é apresentado.

O protagonista, Leo é um personagem bem enigmático; um talento no mundo de roubos e furtos (talento aparentemente herdado de seu pai, outra lenda no "ramo"), tem uma personalidade aparentemente covarde e evasiva, algo que se destaca de forma controversa para um criminoso tão reconhecido. Porém, em meio há anos atuando, se vê em circunstâncias muito complexas, e passa a enfrentar seus princípios no dilema de arriscar-se ou dar voz a sua intuição de fuga, que (para ele) foi o principal fator de lhe manter vivo até então.

Uma leitura altamente recomendada para amantes de narrativas de ação, drama e realismo.

Vamos para o volume 2!!!

Aline ig @escape.abacharel 30/05/2022

Muito boa a HQ! Já quero o vol. 2!
Criminal: Covarde é o primeiro volume da série de Brubaker e Phillips, lançamento da Editora Mino nesse ano de 2022! Esse é o quadrinho de crime mais aclamado do século XXI e ao todo serão 7 volumes em acabamentos lindíssimos de capa dura! :)

Leo é o nosso personagem principal e sua profissão é ser um batedor de carteira. Ele aprendeu a ser o melhor batedor com seu pai, planejando tudo com muito cuidado, até o último detalhe. Porém, diferentemente do seu pai, ele nunca quis parar na prisão.

Para que ele não acabe na cadeia, ele sempre prefere não envolver tiroteios, ele não é o tipo de cara que atira primeiro e pensa depois. E em suas próprias palavras, ele nunca vai parar no corredor da morte por seguir esses seus princípios.

E é por esse motivo que Leo é visto pelos outros parceiros do crime como um covarde, como um homem que tem medo de se arriscar. Mas Leo é habilidoso e instintivo. E sua desconfiança faz com que ele escape de um serviço que surgiu envolvendo diamantes. Tenha sempre uma segunda rota de fuga.

Esse livro é a história de um assalto que deu errado. A trama é cheia de reviravoltas, de personagens cativantes mas também policiais corruptos.

Mesmo que as coisas que Leo faz sejam ilegais, ainda ficamos torcendo por ele mesmo assim. Ainda que ele seja um criminoso, é uma espécie de mocinho que protege Greta (personagem que gostei bastante) e seu velho pai adotivo: Ivan. Os diálogos entre esses personagens são bem conduzidos na minha opinião.

Neste primeiro volume, os autores executam o gênero de histórias de crime com perfeição. Esta é uma Graphic Novel de poucas páginas, mas com muita ação e muitas reviravoltas!

Quero muito ler os outros volumes e saber mais sobre a história! :)

Recomendo demais essa obra, que aliás é vencedora de grandes prêmios como o Eisner e Harvey, incluindo Melhor Roteirista e Melhor Nova Série.

A Editora Mino como sempre está arrasando nas obras de Brubaker e Phillips.

Confira as fotos que tirei de Criminal no link abaixo ;D

site: https://www.instagram.com/p/CeMHHvsLjhn/

_Jorgeft 26/05/2022

Brubaker + Crime = HQ boa!
Criminal começou estranho, ficou bom e terminou de forma fenomenal. Brubaker e Sean Phillips acertam mais uma vez em uma HQ sobre roubos, trapaças e morte. Essa HQ é corajosa ao fazer coisas impensáveis em uma trama comum, ela vai em pontos chave da trama e inverte as expectavas de forma crua e cruel. Seu final é verdadeiro e duro como um soco na cara e a incerteza ajuda a amenizar tudo.

Dhiego Morais 11/05/2022

Incrível!
#liemderryindica | Criminal Vol. 1: Covarde | Ed Brubaker & Sean Phillips | HQ | @editoramino | #parceria

? Hey, povo de Derry! Hoje eu venho aqui compartilhar uma BAITA de uma indicação de leitura para vocês!

"Criminal" é tida como a história em quadrinhos mais aclamada do século XXI, além de vencedora dos mais expressivos prêmios do universo dos quadrinhos: o Eisner e Harvey!

Em mais está história de Ed Brubaker e Sean Phillips, o leitor vem a conhecer a figura de Leo, um ladrão habilidoso cheio de instintos de autopreservação e desconfiança. Chamado para desenvolver e executar um arriscado plano de roubo de diamantes, Leo nunca topa nada sem que tenha certeza de que os riscos podem ser reduzidos, muito menos sem que tenha um plano B de fuga.

Nosso herói/anti-herói pode ser chamado de covarde, mas são seus instintos que o mantém longe das grades.

Com uma trama recheada de reviravoltas, de policiais e outras personagens corruptas, de violência sem pudor e diálogos bem conduzidos, "Covarde" assume uma posição de prestígio sem igual entre as demais grandes obras de Brubaker e Phillips. Neste primeiro volume, os autores subvertem o gênero de histórias de crime, guiando-as em direções únicas e absolutamente memoráveis. Em poucas páginas, o leitor tem tirado de si todo o ar, quadro a quadro, em uma mistura de ansiedade e perplexidade.

? Criminal Vol 1 é definitivamente um marco no universo dos quadrinhos. Definitivamente, a Editora Mino está se tornando o lar brasileiro, a casa de Brubaker e Phillips. Mal posso esperar para ler os outros volumes e descobrir até onde essa história vai! ?

Monique 11/05/2022

Criminal Covarde
Criminal covarde é o primeiro da série criminal do Brubaker e Phillips, ao todo serão 7.

Pra quem cresceu assistindo a séries e filmes policiais, que eram bem comuns antigamente, esse quadrinho é um prato cheio. Tem aquela trama bem carregada, com planos que tudo pra dar errado.

Léo é um batedor de carteira, o melhor! Entra e sai sem ser visto, nunca fica tempo suficiente pra ser pego, seu maior objetivo é não ir parar justamente onde acha que merece: na prisão.

Por isso é visto como covarde, como um homem que tem medo de arriscar e não tem colhão suficiente. Mas, não sabem que Léo tem algo muito pior, algo que apenas ele sabe que não pode ser liberto.