O Diabo de Nova York

O Diabo de Nova York Tatiana Mareto

Resenhas - O Diabo de Nova York

Carol Guimarães 16/04/2024

Leonard Eckley, quer se vingar de um homem que lhe fez muito mal no passado e por isso ele precisa viajar até as Índias. Mas está sem o dinheiro pra isso por conta de uma trama.

Millicent, uma solteirona que quer estudar engenharia em Calcutá, se vê sem saída quando seu pai lhe nega o dinheiro necessário.

Quando esses dois se encontram e descobrem que podem ser um meio para um fim eles bolam um plano, que pode ou não dar ocorrer do jeito que eles planejaram...

Pra quem leu Amores no Kent, esses dois são familiares, e eu já tinha começado a shippar eles dali.

Amei a maneira como a autora conduziu a história, aos poucos ela revelou o passado dos personagens e seus motivos para demorarem a entregar o coração um ao outro.

Por mais avisos que a autora nos dê no início do livro e por ela revelar aos poucos de forma sutil os segredos dos personagens, impossível não ficar de coração quebrado por eles.

Leonard e a Millicent são um casal com uma química maravilhosa, então se apaixonar por eles é inevitável.

Rever o Isaac, Nathaniel e a Lucille foi um presente, pois são personagens muito queridos.

E os personagens secundários novos que nos são apresentados também estão no meu coração, Boyce, Maurício, Delilah.

Eu não consigo escolher um Eckley favorito, pois realmente gosto de todos.

Amei de coração a leitura desse livro e super recomendo.
Atualmente Tatiana Mareto é uma das minhas autoras favoritas de romance de época.

Jeh 21/03/2024

O Diabo de NY
Livro muito bem escrito, desenvolvimento maravilhoso e o casal muito pé no chão. Adoro a escrita da Tati. Ela é maravilhosa!!
Gente, o que foi esse casal? Mocinha forte e determinada, personalidade forte. E esse mocinho quebrado? Uma história bem pesada a dele. Eu AMEI a relação madura que eles construíram, e em como o sentimento foi crescendo entre os dois. Amei a química de milhões. Os hots foram de tirar o fôlego. Recomendo muito!!!

Camila 08/01/2024

O livro mais pesado da série até agora. Leonard é o Eckley com a história mais sofrida e pesada. A gnt se compadece dele enquanto lê. Millicent também é uma mocinha que passou por coisas bem ruins e é tratada como pária na sociedade. Os dois se complementam de maneira muito natural.

Aline 03/12/2023

O quarto livro da série dos Eckleys é bem legal. O personagem Leonard tem seus mistérios e sofrimentos.

Nerd Descarada 04/11/2023

Milly e Leo <3
Impossível não sentir todas as entranhas se revirando, com os relatos do Leonard. Mas isso é uma característica ímpar da escrita da Tatiana, trazer a realidade de seus personagens, realidades as quais , com certeza alguém no mundo também já viveu. Eu quis enlouquecidamente que a Milly visse no Leo um homem que precisava, NECESSITAVA conhecer ou reconhecer novamente o amor , depois de tanta dor. E ela também tinha seus traumas velados , suas inseguranças e sua vontade enorme de ser livre. Mundos e diferentes personalidades colidindo. E no fim o amor reinou como nunca. Que delícia foi acompanhar todo o desenrolar da trama, eles se apaixonando um pelo outro , justiça sendo feita e uma família finalmente unida e crescendo. Estou ansiosa pra finalizar a série, ao mesmo tempo que me sinto amuada. Mais um favoritado !!

Elie0 08/10/2023

Leonardo vc é um sobrevivente
Livro bem denso, aborda temas muito sensíveis (leia a lista de gatilho).
O Leonard é um personagem muito interessante,tem muitas camadas, infelizmente nem todas são bonitas.
Ele é um sobrevivente,me deixava triste como ele passou a enxergar a própria beleza como maldição(em decorrência de tudo que lhe aconteceu).

A milicente é determinada, corajosa, acho bonito a jornada dela e gosto da maneira que a Tati coloca aqui o começo da conquista de mulheres sobre o mundo acadêmico.

A família deles é simplesmente linda, cada um lutando contra seus demônios,mas nunca sozinhos. Sempre um apoiando o outro.

O romance bem desenvolvido,vc consegue ver quando é uma atração e evoluiu para uma paixão e quando a paixão vira amor. Lindosss

Rafaela1104 22/09/2023

Gostei...
Não imaginei que a maioria dos gatilhos seriam direcionados ao Leonard...ele viveu momentos de puro horror. O livro foi mais um clichê de casamento por conveniência onde no final os dois de apaixonam. Eu amo um clichê. ??
Não tenho muito mais o que falar, já fazem uns dias que terminei de ler e não lembro de quase nada ?

Val Araújo 18/07/2023

Minha nossa!
Eita atrás de eita.A série "Os Eckleys", tem me surpreendido a cada livro.A Tatiana Mareto já é praticamente minha autora nacional favorita.
A leitura de O diabo de Nova York teve muitos gatilhos que nos transportam para uma realidade que muitos esconderam e passaram pano para aquela época...mas enfim...
Amei esse casal!
Me deslumbrei com a história.

Eliane.Lobo 07/07/2023

O diabo de nova York 1

Leonardo ?? Millicent

História bem pesada, mas linda.
Millicent maravilhosa não esperava tudo isso dela.......
Aconselho ver os gatilhos antes de iniciar a leitura.

@rhyssmate 04/07/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Gostei desse livro, mas senti falta de alguma coisa. Leonard é encantador e achei interessante abordá-lo depois do último livro, gostei também da presença de outros personagens do universo aqui, adoro quando isso acontece. Achei interessante ter um vilão tão forte e o passado do Leonard foi muito pesado, Millicent também foi uma personagem interessante, ela é pragmática e líder nata, tem um forte protagonismo.
O que me deixou insatisfeita foi como o final pareceu bem corrido, haviam dois grandes atos a serem concluídos aqui: o desfecho com o vilão e os sentimentos dos protagonistas ganhando luz, ambos não foram bem elaborados, o do vilão pareceu ?fácil? demais, imagina o cara ir sozinho atacar depois de tudo que fez, o vilão emburreceu? E, sobre os sentimentos, foi só sem graça mesmo.
É um dos mais fracos atè aqui e uma verdadeira pena porque Leonard é um dos personagens de maior potencial que já vi e me pareceu desperdiçado, mas ainda foi um bom livro.

Jully Divulga Livros 23/06/2023

@cadaenredoumcrush
PERFEIÇÃO DEFINE!!!

O que não chorei o livro inteiro com o tanto que esses dois sofreram... O tanto que esse mocinho é quebrado... Chorei agora no final!!!!!! Tem uns 30mim que não consigo parar e não sei explicar o tanto de emoção que está abatendo meu coração. Se duas pessoas merecem ser feliz é esse casal, por tudo o que passaram, por tudo o que superaram, por tudo que um representa para o outro. Lindos demais!!!!

Debby 19/06/2023

Mais uma obra incrível!
Como sempre, os romances de época da Tatiana são sempre envolventes, com uma escrita muito fluida que dá vontade de não largar o livro até terminar.
Confesso que o Leonard não é o meu mocinho favorito dos eckleys, Robert tem todo o meu coração, mas mesmo assim recomendo a leitura.

Inae 13/06/2023

"O diabo de Nova York" ?
Continuando essa saga e a escrita dessa autora continua perfeita!

A história segue muito boa mas nesse um pouco mais pesada. O passado do Leonard é bem tocante e meu Deus como esse homem sofreu, fiquei com tanta pena, a Milicent foi a luz que faltava na vida dele. E falando na Milicent eu amei ela, achei determinada e paciente, acolheu ele com todos os seus traumas e defeitos amando tanto as partes bonitas como as partes que ele queria esconder.

Os dois evoluíram muito e se ajudaram. Gostei bastante mas como eu amei os dois anteriores achei que esse decaiu um pouco. E vamos para o último livro.

roberta | @robertabooks 24/05/2023

Nunca erraram; se erraram foi tentando acertar
Quase metade do livro lido e eu já tava achando 200% mais interessante que os 3 primeiros livros da série juntos. Pensa num casal delícia de acompanhar.

A história toda é nível fogo no parquinho, dedo no cy e gritaria. O casal não se odeia, nem se ama, é só um casamento de conveniência - mas bem escrito, narrado e com bom ritmo.

Tiveram alguns momentos que achei que poderiam ser melhor descritos, um pouquinho mais elaborados, mas fora isso, adorei o livro, a história, o casal, o nível de drama que teve, os momentos sensuais, as famílias montadas, as participações especiais e a personalidade de cada um e quem eles são quando estão juntos.