Depois do Sim (eBook)

Depois do Sim (eBook) Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Depois do sim

Jess Cipriano 04/04/2024

Gostei dos ensinamentos do livro, mas acho que a Taylor tem outros livros melhores, que me prenderam mais.
Gostei da cumplicidade e do respeito da família. Mesmo não concordando tentavam apoiar as decisões dela.
Num geral, é um livro bom, mas o desfecho ficou parecendo final de novela da Globo kkk

Limoraiis 13/03/2024

E um livro que te deixa muito pensativa. Que você quer ler o decorrer da história, ela aborda temas bem profundos dentro de uma relação.
Como se conheceram, como no decorrer dos anos foram se perdendo, as desavenças a separação e o reencontro.

literaliza 04/03/2024

After i do
O livro é uma exploração intimista dos altos e baixos de um relacionamento. A trama gira em torno de Lauren e Ryan, um casal que decide dar um tempo em seu casamento devido às crescentes tensões e desafios. Em vez de seguir um caminho tradicional de separação, eles optam por um ano separados para reavaliar suas vidas e escolhas.

A história mergulha nas complexidades emocionais de ambos os personagens enquanto enfrentam novas experiências individuais. Lauren busca redescobrir sua identidade fora do casamento, enquanto Ryan também enfrenta dilemas pessoais. A narrativa habilmente aborda temas como crescimento pessoal, comprometimento e autoconhecimento.

Ao longo do livro, Jenkins Reid apresenta flashbacks que revelam a história do casal, proporcionando uma compreensão mais profunda de seus relacionamentos e das razões por trás de suas decisões. A autora lida com sensibilidade e realismo com as lutas e as alegrias do casamento, evitando clichês e apresentando personagens autênticos.

A trama leva os leitores por uma montanha-russa emocional, mantendo o suspense sobre o destino final do casal. "After I Do" não apenas explora as complexidades das relações amorosas, mas também destaca a importância do autoconhecimento e da evolução individual em meio aos desafios da vida a dois.

Mands 21/02/2024

Esse foi meu segundo livro da autora, e é incrível o quão fácil de ler ele é.

A história simplesmente flui e você nem percebe que já passou horas lendo.

Sobre o enredo em si, eu achei interessante, mostra o quanto os relacionamentos são mais complexos e pessoais do que a gente imagina, é muito fácil pra quem tá de fora julgar como o casal se relaciona, mas no final das contas, o que importa é que cada um escolha estar com o outro "depois do sim".

Quanto aos personagens, não me simpatizei muito com as personagens principais ? gostei muito da avó e do David, achei que foram um "refresco" pro drama todo.

Greice 06/02/2024

Para os fortes e sensíveis que acreditam no amor
Taylor Jenkins Reid é uma das minhas atuais escritora favorita e cada novo contato com um trabalho seu reforça essa afirmação.

Assim como nas demais obras da autora, fui tragada desde as primeiras páginas tanto pela agilidade narrativa, que entrega os principais acontecimentos de maneira direta, reconstruindo os anos do casal até o momento da separação, sem perder a capacidade de envolvimento emocional.

O que mais me encanta nos livros de Taylor Jenkins Reid é a sua maneira de construir personagens reais. Há sensibilidade em suas construções, com nuances emocionais que as humanizam, e em Depois Do Sim isso não é diferente.

Depois Do Sim me proporcionou aquele tipo de leitura que me faz esquecer do mundo ao meu redor. Indo além, me despertou diferentes emoções e reflexões, sendo capaz de apertar meu coração em dor apenas para, também, proporcionar alívio e acalento. A autora nos lembra de como a vida pode ser injusta ? o que dá ao romance seu típico tom melancólico ? sem perder a doçura de nos mostrar que, de uma forma ou de outra, tudo pode se ajeitar.
Eu adorei a leitura ????

Livrosletrados 01/02/2024

Um nascimento e um funeral. A vida é uma caixinha de surpresas e talvez eu tenha saído desse livro mais apaixonada por ela.

Rafa 27/01/2024

Depois do sim
Já li inúmeros livros da taylor jenkins e todos tornam-se favoritados. nunca vou cansar de elogiar essa mulher. foi um dos primeiros de romance que li em que o foco é tentar consertar uma relação quebrada e confusa e não recomeçar em outra. que livro necessário ?

meira3 24/08/2023

Profundo
Só a sinopse já me fez ansiar pelo livro, e a cada capítulo eu queria mais, devorei e estou digerindo cada parágrafo. Eu apreciei cada reflexão que esse livro me proporcionou. Incrível!

Deborah 15/08/2023

Depois do sim
?Esse é um livro que queria ler já tem algum tempo e estava passando por uma fase parecida com a da protagonista. Senti que era a hora de ler e talvez ter alguma resposta para minha situação amorosa.

?Enfim, eu tive, esse livro me tocou demais, às dúvidas que a Lauren sentia em relação ao Ryan, eram dúvidas compreensíveis e foi tão real a forma como a autora escreveu a admiração, a paciência, o "amor" deles se esgotando com um com o outro. A rotina, acaba com o relacionamento e isso ficou bem claro nesse livro. Eu gostei demais da mensagem que a Taylor transmitiu e achei justo o final, talvez não seja o mais "realista", mas foi compreensível com tudo que eles passaram nos 10 meses separados. Queria mais do final, por isso, tirei 0.5 estrela, queria um depois, para saber como ficaram as coisas, mas vou acreditar na minha cabeça que eles finalmente viveram o "felizes para sempre"!

?A leitura é extremamente fluida e com capítulos curtos. Taylor, como sempre, arrasando nos livros! Super indico ??

"Só porque dá pra levar a vida sem uma pessoa não significa que a gente queira isso."

Nota: 4.5 ?

Juliete.Siqueira 08/08/2023

Tem como não amar um livro da taylor? A cada um que leio, fico mais apaixonada pela escrita envolvente dela. Achei q o final ia sair do óbvio, mas ela conseguiu dar um final clichê e entregar tdooooo. E os personagens???? Estou apaixonada pro todos. É pedir mto uma continuação pra gte passar mais tempo com essa família???

Dany 06/08/2023

Uma emoção a cada página!
Eu amei esse romance. Com uma história tão real, é impossível não se identificar com os personagens.

Me vi em alguns momentos como Lauren, em outros como Ryan, até como Charlie e Rachel. Cada personagem é importante aqui e trouxe um ensinamento para mim.

Um livro que me fez refletir e me emocionar do início ao fim, como Taylor consegue fazer com brilhantismo.

Queilinha 17/07/2023

Depois do Sim...
Incrível como eu não lembrava muito desse livro.

Releituras estão fazendo parte da minha rotina ultimamente e tem sido uma experiência diferente a cada vez que faço.

Esse livro novamente me fez rir, chorar, me irritar e viver o turbilhão de emoções que eu tanto amo na escrita da TJR.

lala 07/07/2023

Esqueci de fazer resenha desse, que livro bom! tjr escreve muito bem! que leitura fácil e rápida. ensina muito sobre os relacionamentos, e que casamentos não são fáceis, mas que com amor e respeito dá para levar de uma maneira mais fácil e que desistir NÃO é uma opção!

Clau Melo 01/07/2023

Boas reflexões
Literatura americana, 2020. Drama.

Gostei muito da sinopse de Portugal: Um romance deslumbrante sobre casamento, laços familiares e uma mulher singular. O casamento de Lauren e Ryan atinge o ponto de rutura e ambos tomam a decisão pouco convencional de se afastarem durante um ano, na esperança de que isso lhes permita apaixonarem-se de novo. Durante esta separação, cada um é livre de viver como entender, à exceção de nenhum estabelecer qualquer contacto com o outro.

Lauren inicia uma viagem de autodescoberta e depressa se apercebe de que tanto os seus familiares como os seus amigos têm ideias muito próprias sobre o significado do matrimónio. a perceção desse facto e os desafios decorrentes da separação de Ryan mudam a visão de Lauren sobre monogamia e casamento. E ela passa a interrogar-se: quando estamos ligados a alguém sem um compromisso de fidelidade e quando vivemos uma relação sem casamento - ou seja, quando já não há laços entre o amor e o desejo - a que damos nós valor? Pelo que estamos nós dispostos a lutar?

Um romance surpreendente sobre o que acontece quando o amor se dissipa. E sobre continuarmos apaixonados, lutarmos pelo amor, renunciarmos a ele ou entregarmo-nos com toda a nossa alma. É, sobretudo, a história de um casal preso a um velho arquétipo, mas à procura de um novo caminho rumo à felicidade.

Depois do sim é uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo tocante e profunda sobre a complexidade dos relacionamentos que dão sentido às nossas vidas.

Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos.
Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar.
Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.