All the Lovers in the Night

Mieko Kawakami

Resenhas - All the lovers in the night

luisa549 22/04/2023

Mieko Kawakami sempre acertando
Nunca me senti tão imersa em um livro igual nesse da mieko, todas as obras dela tem um efeito gigante em mim, o jeito como ela junta a ficção c a filosofia e me faz sair refletindo sobre o mundo e tudo ao meu redor é totalmente extraordinário, não me canso de elogiar a escrita dessa mulher incrível

Joy 25/02/2023

O livro apresenta uma narrativa linear e bastante calma sobre amor, solidão, sobre reconhecer os próprios sentimentos e memória. A personagem principal é uma Fuyuko, uma mulher de 34 anos que trabalha com a correção de livros e vive sozinha.
Ao longo da narrativa vamos conhecendo um pouco mais sobre ela, sobre o seu passado, seus sentimentos e algumas pessoas que marcaram bastante sua vida.
A autora aborda alguns temas bastante pesados, mas desenvolve a narrativa com uma linguagem simples e envolvente. Vale a pena a leitura.

Planells 01/03/2023

Mieko K. é única mas essa obra é fraca
Apesar de ter entrado nessa historia com expectativas muito altas após ter lido HEAVEN, sabia que essa experiência poderia ser diferente e foi. Mieko Kawakami tem um forma única de aprofundar em seus personagens e isso é o que faz de suas obras uma literatura tão gostosa de ler, porém, em ALL LOVERS IN THE NIGHT, achei a historia lenta e muitas vezes surgiam acontecimentos que não somavam nem significavam nada pro enredo do livro, não me levando para lugar nenhum. Contudo, recomendo esse livro pra quem quer uma leitura leve e descontraída.

nanaths 20/06/2023

The night is made of light.
Esse livro fez eu me sentir abraçada, as passagens são lindas (a primeira página se tornou a minha citação preferida do momento) e apesar de me sentir um pouco desconexa da história no meio, eu apreciei muito a leitura e me identifiquei demais com a protagonista.

vitAria1235 06/08/2023

Não entendi muito bem qual a mensagem desse livro, ou sequer se havia mensagem alguma. Estou acostumada com obras que possuem um plot mais ?devagar?, e que devido a isso parecem com um retrato mais fiel da realidade, mas essa não foi uma leitura cativante pra mim. Algumas passagens não acrescentavam nada pro livro e também não conseguimos nos conectar com personagem principal, só sabemos que ela é solitária e ainda não curou seus traumas do passado. Era muito mais fácil focar em personagens externos do que na própria protagonista, essa que não possuía personalidade, motivações e ideais. Eu senti que as palavras apenas foram jogadas ao leitor sem intenção de construir um significado ou levar a algum lugar. Infelizmente não gostei da obra e não recomendaria para outras pessoas.

Leonardo Bezerra 21/08/2023

Gostei mais da leitura de Heaven, mas sinto que as particularidades desse livro devem se aproximar mais do tipo de conteúdo que Mieko quer trazer a seu público. Essa leitura, do gênero slice of life, nos permite acompanhar uma personagem introvertida e com a cabeça cheia de incertezas. Me senti abraçado e tem muitas passagens lindas.

walAria3 08/09/2023

Livro silencioso
Um livro silencioso que possibilita um contato íntimo com os sentimentos da protagonista e reflexões sobre os demais personagens.

Me.f 08/04/2024

Esplêndido
Infelizmente não consegui ler esse livro rápido, mas a cada página me apaixonava mais pela história de Fuyuko, tinha dó e pena dela e de todas as circunstâncias ao seu redor.
O fim quebrou e restaurou meu coração de uma vez só.
Gostaria de só acrescentar o quanto eu amei a personagem da Hijiri, a mais sensata entre os personagens.

nanda! 07/02/2023

a história gira em torno de fuyuko irie, uma mulher de 34 anos que trabalha fazendo revisões nos livros e vai seguindo conforme o cotidiano dela, da sua amiga hijiri e principalmente do professor de ensino médio mitsutsuka.

a fuyuko em si tem uma personalidade muito singela e o jeito dele em si no início pode parecer nada demais, isso é que torna tudo mais semelhante com a realidade.

o livro todo em si é uma grande cópia da realidade e isso o torna muito mais acolhedor.

helena 19/03/2024

Melhor que heaven, mas ainda nada de especial
Não gostei muito de Heaven, que foi meu primeiro contato com a autora. Senti uma evolução em All the lovrrs in the night, mas certas coisas que me incomodaram em heaven também se repetem aqui.

Achei o plot interessante, mas (que bem em heaven) queria que os conflitos e os personagens fossem maus desenvolvidos. A personagem principal é muito robótica, muitas vezes esquecia que estava lendo sobre uma mulher de 30 e poucos anos, e não uma adolescente de 13.