Malorie

Resenhas - Malorie

Laura 25/08/2020minha estante
Quem é Bel?

Nath 25/08/2020minha estante
Bel rodrigues, maior canal literario do youtube, amo

Becca Miller 27/08/2020minha estante
Foi a única parte que eu não gostei. A morte de Gary. Esperava mais ação, mais emoção...

Daiany 15/09/2020

As criaturas ainda estão lá fora!!!
Malorie e seus filhos tem uma nova jornada pela frente. Após saírem as pressas da Escola para Cegos, pois as criaturas invadiram o lugar, eles tem que caminhar mais uma vez com os olhos fechados sem saber para onde ir.
Nessa nova caminhada Malorie vai enfrentar os fantasmas do passado, a adolescência dos filhos que querem sair para conhecer o novo mundo e finalmente receber boas notícias para enfrentar tudo. Mas será que ela vai conseguir um pouco de sossego e finalmente abrir os olhos?

Clive 28/04/2021

Vale a Pena
O segundo livro não é tão cheio de suspense, mas ainda vale a pena ler para saber a continuidade da história.

Murilo.Justino 10/01/2021

A mesma sensação angustiante, mas extasiante retorna...
O livro "Malorie" é uma sequência digna de nota. Raramente, após um livro muito bom inicial, uma sequência consegue alcançar os mesmos parâmetros e "Malorie" definitivamente conseguiu. A todos que adoraram "Caixa de Pássaros", recomendo veementemente.

Vicente 23/07/2020

Malorie
Gostei bastante, mas o primeiro é melhor.
Existem vários acontecimentos de arrepiar, assim como no primeiro, e momentos nos quais eu definitivamente prendi a respiração lendo. O desenvolvimento do começo até o meio é perfeito, intrigante, o ritmo no ponto certo. Do meio para o final as coisas ficam mais corridas, e senti que faltou desenvolvimento e explicação para diversas coisas, um aprofundamento maior sobre como as pessoas adaptaram suas vidas para as atuais circunstâncias, o surgimento da sociedade citada, entre outras. Gostei bastante do desenvolvimento dos filhos da Malorie como personagens.
Apesar dos motivos citados, o livro é uma delícia de se ler, a escrita do autor é daquelas que fazem as páginas voarem nas suas mãos. Li em menos de dois dias. Para quem leu e gostou de Caixa de Pássaros, é realmente indispensável.

Jao 03/01/2021

Ótima leitura de começo de ano
Amei esse livro do começo ao fim, muito suspense, os personagens são incríveis, amei muitooo.

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 22/12/2021

Nao é ruim, mas também nao é bom. A paranoia da Malorie é exagerada demais, assim como a rebeldia do menino, o que é um pouco irritante e também deixa dificil de ?torcer? para os personagens, com excessao de Olympia. É um livro legal, apesar de nao chegar nem aos pes de caixa de passaros, uma leitura rápida. Se você, assim como eu, é fã de caixa de passaros, vale a pena a leitura.

Bruna 16/09/2021

...
Confesso que senti falta da emoção do primeiro livro, achei o final muito corrido, senti que precisava de mais.
Muitos momentos eu ficava com ódio do Tom, o adolescente chato do cão!!!
Mas no geral, gostei do livro e recomendo.

Ash 25/08/2021

Até que gostei
Senti o mesmo nervosismo que quando li caixa de pássaros, principalmente pois já sabia todos os traumas que a Malorie tinha passado para criar os filhos, então foi muito bom ver como eles estão depois de tanto tempo.

Løu huebes 29/08/2020

Amei
**Conte?m spoilers do livro anterior Caixa de Pa?ssaros**

No antigo mundo havia muitas regras.
No novo, apenas uma importa: na?o abrir os olhos.

Em um mundo apocali?ptico onde as pessoas na?o podem olhar para as criaturas, seus ouvidos sa?o suas direc?o?es. Malorie e seus dois filhos Tom e Olympia conseguiram atravessar o rio e chegar na escola para cegos Jane Tucker onde permaneceram por mais ou menos 2 anos, ate? que o livro se inicia nos apresentando que a escola foi invadida pelas criaturas e que todos comec?aram a ficar loucos, e Malorie esta? desesperada por seus filhos.
Dez anos se passam e eles vivem sossegados em um antigo acampamento, Tom e Olympia agora ambos com 16 anos. Tom e? um pouco rebelde e esta na fase como dita no livro que nega e contradiz tudo que a ma?e fala, o que na?o e? bom considerando o mundo atual, ele esta sempre na busca de criar algo que fac?a com que eles possam abrir os olhos sem ficarem loucos na presenc?a das criaturas. Olympia ela e? mais amiga?vel, ler muitos livros, acaba se acostumando com a situac?a?o e sempre buscando obedecer a ma?e, Malorie um pouco mais velha e ainda mais ma?e coruja sempre buscando proteger os filhos (ate? demais) e exigindo o uso da venda.
Tudo ocorrendo bem, ate? que um desconhecido bate na porta e apresenta uma informac?a?o que parecia ser impossi?vel, enta?o Malorie depois de muito refletir se permite ter esperanc?a pela primeira vez desde o ini?cio do surto, os tre?s partem novamente para uma jornada de muito esperanc?a e miste?rios.
Eu gostei muito dessa seque?ncia, ate? posso dizer que gostei mais do que Caixa de Pa?ssaros. Agora se tem mais drama familiar, descobertas incri?veis sobre Tom e Olympia, momentos de extrema aflic?a?o para o leitor. O livro e? curtinho e da? para ler super ra?pido ja? que queremos saber onde a direc?a?o do suspense vai levar. A narrativa e? muito boa e envolvente eu recomendo muito que todos leiam esses livros e gente no meio de uma pandemia kkkk (medo).

- Se voce? disser na?o para algue?m por vezes demais, a pessoa comec?ar a pensar ?sim?. Apenas para ouvir outra coisa, uma palavra diferente, vai pensar ?sim?.

Yasmin.Latchuc 11/08/2020

Ótima continuação para um livro perfeito
"Malorie" da continuação a história do livro "Caixa de Pássaros", no livro em questão vemos os mesmos personagens do anterior, Malorie e seus dois filhos, Tom e Olympia. Nesta narrativa os personagens são mais desenvolvidos, onde se pode ver suas angústias e segredos.

Apesar de não ter tanta ação quanto o anterior este é igualmente angustiante e te prende de uma forma surpreendente. Com uns plot twist ótimos e com um final que ressignifica vários elementos desse novo mundo.

bluesargent 31/10/2020

Malorie inspira, prende a respiração, expira.
Desde o momento em que foi anunciado que Caixa de Pássaros teria uma sequência eu jurei de pé junto: Não vou ler esse livro, não faz sentido essa história ganhar uma continuação. Mas, após a leitura e parando para analisar todos os pontos explorados neste livro, eu percebi que fazia SIM muito sentido termos uma continuação.

Coisas que até o final do primeiro livro não tinham me incomodado mas que realmente ficaram em aberto foram muito bem exploradas aqui, e arrisco dizer que gostei mais desse do que do outro!

A escrita do Josh é muito boa, ele tem o timing perfeito para livros do gênero, que é justamente aquela coisa crua e ao mesmo tempo tão impactante que são as frases diretas, nada muito rebuscado e com o único intuito de pegar o leitor desprevenido (que eu particularmente amo!)

Um dos pontos altos do livro também é o desenvolvimento da personalidade dos três personagens principais; Tom e Olympia, que tem personalidades tão diferentes e o aprimoramento de todas as "paranoias" da Malorie, e como isso impactou no crescimento dos filhos.

A ambientação em si também foi muito boa, quando fomos apresentados à cidade eu pude sentir uma semelhança/nostalgia com a época de ouro de The Walking Dead

Mas também senti falta de algumas coisas, como por exemplo um maior desenvolvimento para Athena. Ficou muito vago pra mim o poder que ela exercia sobre a cidade, o porquê de as pessoas a considerarem líder daquele local, o funcionamento da cidade em si.

Outro ponto que senti bastante por ter ficado em aberto e ser literalmente esquecido no churrasco foi o Dean. Depois do episódio no trem, o cara sumiu (?) e só vai ser mencionado lá no final, mas ainda sim seu arco fica inteiramente em aberto.

Esses dois fatores, apesar de ter sentido bastante falta, não me fizeram diminuir a nota final do livro justamente pela experiência ter sido mais marcante do que o esperado. Com certeza, foi uma das minhas maiores surpresas literárias do ano!