Malorie

Malorie Josh Malerman




Resenhas - Malorie


1285 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Toshiko.Pri 06/01/2024

Poderia ser bem melhor.
Lido com minha amiga Marianaa, amei nossa LC!

Malorie volta ainda mais sistemática nessa segunda fase, após ter vivido anos nesse novo mundo cheio de criaturas que fazem as pessoas enlouquecerem. Também nos é apresentado alguns novos personagens, mas infelizmente o autor não desenvolveu nenhum, uma pena pois gostaria de ter conhecido mais deles, principalmente o Dean.

Uma história envolvente do início ao fim, escrita fluída do autor nos faz querer ler tudo de uma vez, mas talvez por ele querer nos prender nela, acabou perdendo a mão, muitas coisas ficaram no ar, muitas dúvidas e vontade de saber mais sobre os personagens e os motivos das atitudes de outros, fez um monstro de um personagem, mas não nos deu um motivo cabível para tal.
Dá a impressão de que o autor estava com preguiça de escrever melhor kkkkk... não conseguiu desenvolver um raciocínio mais profundo do que nos apresenta.
Mas não deixa de ser uma boa leitura?
Gleidson 07/01/2024minha estante
No primeiro livro achei que o autor deixou muitas pontas soltas, aí desanimei de ler o segundo.


Mariana 07/01/2024minha estante
Eu ameiii demais nossa LC ?!!!!! A melhor parte você: "Agora que você falou isso vai ser 3,5 ahahahha." Concordo, principalmente que ele estava fatigado da escrita!


Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Gleidson, acho que passou batido pra mim no primeiro, leitora mirim kkkk, mas então ele seguiu o mesmo.. várias pontas soltas..


Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Kkkkkk sim amigaaaa! Amei também! Bora pro próximo, me ajuda a ver o que eu ignoro! Kkkkk


Mariana 07/01/2024minha estante
Pri, ahahah aí tu vai diminuindo as notas e eu fico culpada, porque quero achar motivo em tudo ahahahahhahaha Bora amiga, só bora


Toshiko.Pri 08/01/2024minha estante
Mari, ou posso aumentar a nota, vai saber ?


Mariana 08/01/2024minha estante
Hahahaahahahahahhaha




spoiler visualizar
Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
A escrita é ótima, só precisa melhorar a narrativa com mais detalhes que para nós são imprescindíveis, ficaram muitas dúvidas mesmo ?


Mariana 06/01/2024minha estante
Exatamente, tinha tudo pra ser o livro! Estou ainda a perguntar sobre aqueles detalhes né.. .Mais amei ler com você amiga, compensou a palhaçada do autor ahahhaha ?????


Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
Ameiii muito ??




Débs 01/01/2024

Tão bom quanto o primeiro, fiquei surpresa ao saber que existia uma continuação e extremamente curiosa para lê-la.
Te prende do início ao fim, um aleitura fluida onde é possível usar muito sua imaginação.
Com certeza irei ler mais livros do autor.
Se vc gosta de um suspense com aquela pitada de terror, vai amar.
comentários(0)comente



Mareufq 29/12/2023

Malorie não sabe se aranhas enlouquecem. Mas encontrou teias no acampamento tecidas em padrões inquietantes, sugerindo que algo fora visto, que algo estava próximo.

"Você se lembra do céu?, pergunta a si mesma ainda remando, por incrível que pareça. Estava tão azul. E o sol estava tão amarelo quanto o desenho de uma criança. A grama era verde. O rosto de Shannon estava pálido, suave, branco. Assim como as mãos dela, apontando para as nuvens. Naquele dia, havia cores em todos os lugares para onde se olhava."

" - Eu a encontrei na banheira, Malorie. Flutuando. Os pequenos pulsos cortados com a gilete com a qual ela tinha visto eu me barbear milhares de vezes. A água estava vermelha. O sangue pingava da borda da banheira. Havia sangue nas paredes. Era uma criança. Oito anos. Será que olhou pela janela? Ou ela mesma simplesmente decidiu fazer aquilo? Nunca vou saber a resposta."
comentários(0)comente



27/12/2023

É um ótimo livro. Mas acho que, na parte final ele peca muito, fica meio arrastado eu amei o plot no final (eu realmente não esperava) eu realmente quero um terceiro livro desse universo, já que, no final tem um gancho ótimo para isso. Malorie, tom e Olympia evoluem muito. Eu amei. Só não é 5? por causa do final meio arrastado. Mas vale muito a pena
comentários(0)comente



Gabriela 24/12/2023

Minhas expectativas sobre a continuação de Birdbox eram bastante elevadas e não era esperado que superasse o primeiro.
No geral, Malorie é um livro que até começa bem: no mesmo clima de suspense bucólico presente no anterior, o livro é muito eficiente em introduzir os acontecimentos ocorridos desde o fim de Birdbox e a nova dinâmica da Malorie com os "filhos", agora personagens mais autônomos e relevantes para a história (que, na verdade, gira em torno deles nessa continuação). Porém, a partir do momento em que o plot começa a se desenrolar, novamente com uma viagem ao desconhecido, o enredo perde força e muita coisa que foi introduzida sobre aquele universo apocalíptico cai por terra e dá lugar a acontecimentos aleatórios e sem conexão com a própria lógica da história. O final, então, é ainda mais decepcionante - confesso que seria uma escolha mais viável deixar o desfecho em aberto, mas acredito que o autor não quis deixar margem para um terceiro livro. Em termos de enredo, foi uma leitura decepcionante.
Acho importante destacar que a escrita fluida e o bom ritmo do livro anterior continuam presentes e acho inteligente a forma como o autor traz acontecimentos passados sem quebrar o ritmo da narrativa. Ainda assim, acho que isso por si só não faz valer a leitura e é melhor continuar com o final de Birdbox. Malorie chega apenas ao mediano.
comentários(0)comente



Júh 13/12/2023

Como será uma criatura? Queria muito saber como seria uma e o porque as pessoas ficam loucas quando a vêm, apesar de não ter essa explicação no livro, não o torna ruim.
Acompanhar a trajetória de Malorie e ver a evolução da personagem foi algo bem interessante, ela é uma leoa quando se trata dos filhos e faria qualquer coisa para manter eles a salvo e talvez isso tenha sufocado o Tom, um pássaro querendo voar mas preso em uma gaiola por uma mãe paranóica que quer os manter seguro. Olympia é minha personagem favorita do livro, calma e tenta meditar os dois, eu gostaria de ter lido mais sobre ela.
comentários(0)comente



Agatha 06/12/2023

Frustante
Acho que o livro rodou e rodou mas não deu em nada. Claro, a escrita do Josh ainda me prendeu bastante, não consegui desgrudar do livro.
Entretanto, senti falta de ter um cenário pós-apocalíptico mais aterrorizante, como foi em bird box que fiquei tensa em cada página e aqui, não há essa mesma atmosfera de apreensão. Também, achei o retorno do Gary extremamente desnecessário além de tantas pontas soltas e faltas de explicação sobre a ambientação, deixou bastante a desejar. Por fim, não achava que bird box precisasse de uma sequência então recomendo que se você já leu pare por aí ?
Não é de todo modo ruim, mas no final me decepcionei bastante.
comentários(0)comente



Caroline Z. 06/12/2023

Decepcionante
Por que ela não parou no primeiro livro? Sério. Teria sido melhor. Eu gostei tanto de "Caixa de pássaros". Mas este aqui não deu para engolir.
.
O que mais me incomodou foi a Malorie paranóica e isso sendo repetido o tempo todo. Além disso, o livro inteiro é sobre o que acontece em uma jornada curta, sem muitas emoções.
.
Achei que ao final nós teríamos uma resposta satisfatória sobre o que são as criaturas, mas também não aconteceu. Ficou totalmente aberto a interpretações.
.
Eu realmente não gostei. Foi uma das minhas piores leituras do ano. Eu não recomendaria.
comentários(0)comente



Desirre Palaia 30/11/2023

Surpreendente
Surpreendentemente, achei Malorie melhor, fiquei mais aflita e apegada aos personagens.Tive sentimentos nesse livro que não me lembro de ter no primeiro, mas não sei se é porque já faz muito tempo que li Caixa de Pássaros ou porque passamos por uma pandemia. Achei certas situações nesse livro super parecidas com o que vivemos na pandemia. Pessoas prudentes x pessoas imprudentes. Enfim, tantas coisas...
Me surpreendeu. Continuação super válida.

Cap 26 "O que é pior? Roubar a infância de alguém ou roubar a pessoa que ela estava prestes a se tornar? Porque eu não sei dizer quem está pior, eu ou meus filhos."
"Eu sou a que sobreviveu tempo o bastante para enlouquecer no final."

???
comentários(0)comente



Natã 23/11/2023

Uma continuação... apenas.
Se você espera algo do nível de caixa de pássaros, infelizmente você vai se decepcionar.

O livro é uma ótima continuação. se você quer saber o que aconteceu com a Malorie, com as crianças e com o mundo; o livro é incrível, vai te levar ao passado, ao futuro, voce vai conhecer a malorie como o primeiro livro não conseguiu te mostrar. O que as criaturas causaram pelo país, e como tem afetado as outras pessoas e não apenas na bolha do grupo principal.

Mas se você busca um suspense como no primeiro livro, infelizmente você não vai encontrar aqui. O livro é bem mais um drama, focando nos problemas físicos e psicológicos de viver em um mundo destruído.
comentários(0)comente



Jeon Bruna 22/11/2023

3.75
Não curti muito caixa de pássaros quando li, e peguei o audiobook desse por pura curiosidade
Nunca fui muito com a cara da Malorie, e no decorrer do livro fiquei ainda mais iritada com ela, com o jeito e a paranoia dela, embora seja TOTALMENTE compreensível
O livro é bom e eu gostei bem mais do wue estava esperando.
Acho que o universo em que se passa, as criaturas e tals são muito interessantes, e sinceramente eu gostaria de saber de onde elas vieram.
comentários(0)comente



Bru9ana 22/11/2023

Qual o limite da prudência?
Após os acontecimentos de Caixa de Pássaros, criaram-se muitas expectativas em relação a sua continuação. Digo por mim mesmo. Os questionamentos que existiam depois da leitura do primeiro livro, só se intensificaram ainda mais quanto mais eu lia "Malorie". Você tem um salto temporal, o que faz com que a narrativa me pareça um tanto quanto apressada, ainda mais pelo tamanho do livro que é relativamente pequeno. Vejo que a história é muito mais voltada para uma questão de propósito, de sentimentos e de qual o sentido de cada um fazer o que faz. Mesmo não sendo uma leitura cansativa, também não é surpreendente quanto seu antecessor. E algumas "saídas" para resolução da trama parecem rasas. As pessoas de um novo mundo são só definidas por dois tipos: prudentes e imprudentes. O que depois é mostrado não como ser e sim estar nesse estado de prudência ou imprudência.
comentários(0)comente



Nath 19/11/2023

Resenha Pobre Leitora
Malorie é a continuação que Caixa de Pássaros não precisava. Sou fã do primeiro livro, me lembro exatamente da euforia que senti durante sua leitura, e com Malorie não foi nada parecido, infelizmente.
A história mais uma vez foca em Malorie e sua tentativa de proteger seus filhos nesse novo mundo. O livro começa mais ou menos onde parou o primeiro, mas temos um salto no tempo e acompanhamos uma Malorie mais velha e Tom e Olympia já adolescentes. Mesmo após tantos anos no novo mundo, Malorie nunca baixou a guarda, na verdade se tornou mais paranóica a cada dia, pensando apenas na sobrevivência de seus filhos, sendo considerada por eles até como uma pessoa amargurada, exagerada. Tom e Olympia, crianças nascidas e criadas após o surgimento das criaturas, tem uma percepção diferente, audição e sexto sentido incríveis.
O que tira nossa personagem da zona de conforto são notícias sobre o mundo la fora, possibilidades de pessoas ainda estarem vivas e enfrentando o horror causado pelas criaturas. Malorie se vê frente a um dilema: continuar vivendo sob a venda, protegendo os seus a todo custo ou se aventurar no desconhecido se apegando num fio de esperança.
Malorie foi uma personagem incrível no primeiro livro, já no livro de seu nome, achei ela chata, repetitiva demais, presa à casa em que viveu os primeiros anos da mudança e àqueles que ficaram para trás. Como o livro é narrado em primeira pessoa, não dá para fugir de seus devaneios. A possibilidade de mudança, novos ambientes, personages e um novo fôlego contra as criaturas dá esperança de que a história ganhe um novo olhar, mas não se sustenta por muito tempo. No primeiro terço do livro confesso que quase larguei a leitura, pulei algumas linhas que não fizeram diferença. O autor coloca ideias muito boas nos personagens de Tom e Olympia, mas somente nas últimas páginas, não desenvolvendo de maneira satisfatória novas descobertas que mudam totalmente o modo que eles encaram o novo mundo. Ainda não sabemos o que são as criaturas, como são, porquê estão aqui, mas isso não é tão incômodo quanto o arrastar da história com Malorie até um final apressado, que resolve tudo mas sem aquele gosto satisfatório. O meu sentimento é que Malorie foi escrito apenas para dar uma explicação do que aconteceu com a personagem e uma certa "paz" a ela. Olympia foi a personagem destaque para mim, mas muitíssimo mal aproveitada. Eu esperava bem mais da continuação de uma história que foi tão boa.
comentários(0)comente



SaraBorges 16/11/2023

Melhor que o primeiro
Apesar de andar devagar quase parando, tudo que aconteceu me pareceu melhor narrado do que no primeiro livro.
Um detalhezinho ficou meio mal explicado, mas nada que estragasse a experiência.

O final foi uma grande surpresa, gostei do rumo que a história tomou, e torço pra que façam um filme também.
Gostei de uma certa revelação perto do fim, não estava esperando, mas deu um frescor pra trama.
Enfim, um bom livro. Nada muito grandioso, mas com mais alma que o primeiro.
comentários(0)comente



1285 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR