O exercício da incerteza

O exercício da incerteza Drauzio Varella

Resenhas - O Exercício da Incerteza

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 06/07/2023

O livro de Drauzio que eu mais demorei a ler? aqui ele fala sobre o exercício da medicina e muitas experiências profissionais vividas. Muito interessante.

França 22/05/2023

Cru e cativante como poucos livros brasileiros recentes
Não tem jeito: Drauzio é um talento também da literatura. Aqui, ele compartilha não só memórias tocantes que arrancam lágrimas no transporte público, mas induz a reflexões que eu não esperava em um livro que fala também (e não só) sobre medicina. Me peguei várias vezes fechando o livro para digerir e pensar sobre passagens que não imaginei encontrar, desde observações perspicazes até "causos" de consultório tão doloridos que pareciam próximos. Uma leitura que ao mesmo tempo que é fluida te muda, te faz pensar e te cativa. Virou queridinho.

Thayná Krueger 10/10/2022

Perfeito
A história de vida do Drauzio é um retrato da medicina no Brasil e no mundi nos últimos 60 anos.

É incrível que um homem com o Drauzio tenha vivido tanta transformação na saúde e na medicina em 60 anos de atividade.

É emocionante acompanhar essa jornada, e saber que além de um homem sensível e responsável pela profissão, o Drauzio revolucionou a forma que as informações sobre a saúde chegam nas casas brasileiras.

Rafael.Nagao 26/03/2023

Um relato honesto sobre a vida
Nesse livro Drauzio traz vários pensamentos que englobaram sua história e estão presentes até o dia de hoje. Temos aqui um relato sincero não só sobre as incertezas que o trabalho da medicina traz, mas assim como a própria vida.

Recomendo para todos aqueles que querem refletir sobre as incertezas que permeiam a vida e como podemos aprender algo com elas.

Luciana 17/01/2023

É bom no conteúdo e na forma
O Dr Áuzio é um presente e um orgulho pros brasileiros. Que sorte termos um médico pop tão lúcido, inteligente, sensível e que ainda escreve bem.
Penso em como o Brasil seria ainda mais cagado se não tivéssemos o empenho de um comunicador como ele.
Sou fã mesmo!

Tainá 07/03/2023

Uma forma belíssima de se reapaixonar pela medicina. E pelo drauzio!
Uma vida linda, dedicada às pessoas, à educação, à saúde.

1 | 2 | 3 | 4 | 5