Jane Apaixonada

Jane Apaixonada Rachel Givney

Resenhas - Jane apaixonada

Gabriela.Sesso 27/12/2023

Simplesmente incrível.
Meu pai amado o tanto que esse livro é encantador, emocionante e tudo de bom ao tá escrito! é uma coisa de outro mundo. simplesmente indescritível o modo em como os fatos são leves e muito bem encaixados e é surpreendente como a autora consegue descrever Jane no mundo atual com tamanha leveza. favoritado com certeza!

Débora Galter 20/12/2023

Profundas reflexões sobre o amor
Jane apaixonada se baseia na trama de como seria se Jane Austen pudesse viajar no tempo, viver e se apaixonar nos dias atuais.

Ela enfrenta um impasse entre viver um grande amor no presente ou voltar ao passado para de dedicar à sua carreira de escritora.

Jane conhece o amor em todas as suas etapas e fases, conhecendo também a dependência emocional.

Confesso que me identifiquei com a forma pela qual a personagem enxerga e define o amor.

Gostei muito de como o livro se desenvolveu e principalmente do desfecho da história, achei brilhante à ideia da Autora.

Contudo, percebi que o livro possuí algumas falhas de coerência, como por exemplo, alguns acontecimentos que sucedem ao acidente de um personagem da trama. Além disso, o livro também possuí de 8 à 10 erros de digitação e pontuação.

Por fim, concluo que foi uma ótima leitura à título de entretenimento.

Kami Ribeiro 18/12/2023

Chorei e sorri
Gente o tanto que eu chorei. Que coisa maravilhosa esse livro. Que dor que senti lendo.
Vale a pena a leitura
Jane? ??

Suelli.coelho 26/09/2023

Engraçado como a gente acha uns livro que dao de 10 a 0 nesse livros que estao no hipe
Me surpreendi muito com esse livro,e provavelmente vou ler um da jene austen depois dele

Juliana.Santos 21/08/2023

Me fez pensar
Já tinha conhecimento das desilusões amorosas de Austen através de uma adaptação cinematográfica de certa passagem de sua vida, estrelado pela atriz Anne Hathaway, então esperava que este livro pudesse ser uma espécie de compensação fictícia para ela, apesar da proposta fantasiosa de viagem no tempo (o ponto que realmente chamou minha atenção e me levou a ler "Jane Apaixonada").
O enredo é interessante, mas com muitas passagens que tornaram a história um tanto arrastada, e poderiam ser dispensadas.
Acho que o ponto alto da história é que Austen se vê diante de um dilema que acredito que ainda seja comum para muitas mulheres, mesmo nesses "tempos modernos": escolher entre a vida pessoal e a profissional. Isso sim me fez pensar por um tempo.

Bruna 21/07/2023

Podia ter sido incrível
Vamos aos pontos positivos primeiro. Gostei da Jane Austen nesse livro, ainda não li nenhum livro dela mas curti ela como personagem aqui. Também curti o romance entre ela e o Fred, foi uma coisa mais lenta, sutil e calma do jeito que eu gosto. Toda a trama de tentar levar ela de volta pra sua época e toda a questão dela com seus próprios livros foi interessante. Mas aí vem os pontos negativos. Sofia é muito chata, minha nossa! Eu lia os caps dela pensando se pular faria alguma diferença na minha compreensão da história.
Se o livro tivesse sido só a Jane e o Fred tentando resolver a grande questão do livro acho que teria sido 5 estrelas. Quando o livro foi chegando no fim, tudo começou a ir rápido demais como se não desse tempo de resolver bem as questões, então foi meio estranho. Quanto ao final acho que ele é coerente mas não acho que foi bem desenvolvido. Talvez pela pressa tenha me dado essa sensação. No fim acho que é um livro que poderia ter sido maravilhoso mas errou em coisas importantes.

" - Romance é ser atencioso. É fazer massagem nos pés de alguém depois de um longo dia. Mesmo que a outra pessoa tenha chulé. Romance é conhecer os desejos secretos de alguém e os colocar em prática." Pág 236

Larissa 06/06/2023

Um bom livro de sessão da tarde.
Vou confessar... Comprei somente pela capa. Apesar disso, é um bom livro. Ele é leve, não contém nada pesado (não tem Hot, caso alguém queira saber, só insinuação).
O livro é maravilhoso para quem é perdidamente apaixonado por Jane Austen e suas obras, criando uma fanfic para essa escritora tão aclamada.
Nessa versão da vida da escritora, ela viaja no tempo e se depara com o futuro de seus livros, e sua incrível popularidade. Porém, mais tardar na história ela se encontra apaixonada por Fred e vive uma curta e bonita história de amor com ele. Mas, por permanecer no tempo presente o seu passado está sendo apagado.
Agora ela terá que escolher o que entre o seu grande amor ou suas conquistas.
Como dito no título, muito bom para quem quer algo leve, sem muitas expectativas, mas não entra nos meus favoritos.

@leiacomoumagarota_ 02/05/2023

Não dá...
Se uma viagem no tempo fosse possível, e Jane Austen de 1803 fosse parar em 2020 ela teria inúmeras dificuldades, em se adaptar, em se relacionar com as pessoas entre muitas outras coisas. Ela simplesmente viajou no tempo, não teve nenhuma reserva em sair conversando e pedindo ajuda para qualquer um que aparecesse. Uma autora tão reservada não ia viajar mais de 200 anos e virar uma pessoa totalmente sociável.

Isa 13/04/2023

Confesso que só comecei a ler os livros da Austen depois desse, por me afeiçoar tanto a personagem, apesar de não entender nada dos clássicos por causa do estilo de escrita antigo dela.
Esse livro é simplesmente perfeito, mesmo pra quem não leu os livros da Jane Austen e sabe por cima as histórias (igual eu)
Chorei demais no final pela escolha entre o amor ou a pena, o quanto é triste ela não poder ter as duas coisas e saber que na vida real morreu sozinha (assim como no livro), as referências do Fred em Persuasão simplesmente me fizeram acabar em lágrimas, tudo se encaixou tão bem que fiquei encantada, esse livro é muito bom.

Aline327 04/02/2023

Qualquer livro escrito pela Jane Austen ou que ela seja um personagem já me interessa. Nessa história nossa querida Jane tem a chance de ter um final feliz, apesar de não ser exatamente o que eu queria (foi o certo).

Lenise Muriel 01/02/2023

Uma idéia de um legado
É interessante juntar as informações e imaginar como foi ou como poderia ser as ações e atitudes que levaram Jane Austen essa mulher a frente do seu tempo.
Apesar de tolo em pensar na viagem no tempo, é lúdico pensar nas desilusões e ações que a moldaram e a tornaram quem ela foi e o que ela inspira mesmo 200 anos depois.

Em relação ao livro, quando se trata de qlqr coisa que cite Jane Austen meu nível é altíssimo de expectativa e esse livro me decepcionou. O lúdico é interessante mas houve falta de profundidade nos personagens do século atual que me deixaram chateada.

E apesar de um breve resumo da vida, morte e legado de Jane, não sabemos mais nada sobre os outros personagens.
Principalmente Sophia. Acho que ela merecia mais q apenas ser reconhecida profissionalmente. Levando ao passado, era isso q Austen almejava. Mas Sophia deseja mais que isso ja q sucesso ela ja tinha.

Demorei pra engrenar na leitura e quando tava se passando conteúdo interessante, houve uma pressa pra dar fim que não faz jus a todo o arco que foi se criando (e que demorou pra acontecer).