As Crônicas de Lívia

As Crônicas de Lívia Cenira Carvalho Chollet

Resenhas - As Crônicas de Lívia

Dea Campodonico 09/08/2022

Crônicas de Lívia: A Rainha Icamiaba.
O livro nos apresenta uma princesa guerreira da lendária tribo Icamiaba que após um sensual encontro com um misterioso homem durante a festa de Iaci, enfrentou o maior dilema de sua vida: respeitar as tradições de seu povo ou salvar a vida de sua filha.
A resposta da deusa a suas orações foi um portal que levaria a menina em segurança para outra dimensão, muito distante de seu povo.
Em Lívia, a primeira terra criada pelos deuses antigos, a jovem Icamiaba é criada como a filha do patriarca do Clã Bienveillant. E é em Lívia que toda a aventura acontece.
Intrigas políticas entre clãs, briga por poder, perseguição religiosa, batalhas, histórias de amor, tudo o leitor encontra nesse livro, a autora tem uma escrita dinâmica que tira o fôlego, não tem como desgrudar do livro.
Eu sempre adorei histórias do nosso folclore e lendas indígenas então fiquei maravilhada com o universo que a Cenira criou, uma mistura de histórias de tribos com uma pitada de batalha pelo poder, como os romances históricos que também adoro, e uma pegada de narração que me lembrou jogos de RPG. Sem contar os personagens fascinantes, o trio principal Sauvage, Foncé e Marrant é maravilhoso, não vejo a hora de encontrá-los em mais aventuras.
CeChollet 23/08/2022minha estante
Como não amar esse trio? E impossível.??

Dea Campodonico 25/08/2022minha estante
Eles são maravilhosos demaid

Elisa @Meuvicioemlivros2021 26/06/2022

Uma historia instigante
Com uma história Super fluida e muito interessante conhecemos o início do universo Fantástico proposto pela autora com crônicas de um mundo imaginário onde conhecemos Sauvage uma guerreira formidável que foi encontrada pela família do Patriarca Diniz e foi criada com muito amor e carinho.
Mais uma vez a autora nos entrega tudo e mais um pouco nesse livro.
Com cenas românticas perfeitas e um final desesperador me apaixonei ainda mais pela escrita da Cenira e super recomendo a leitura deste que é um início maravilhoso para tudo o que vem depois

Duda.Venetillo 05/09/2022

Uma leitura obrigatória!
Com certeza é um livro que retornarei a ler, estava em busca de romances diferentes, a leitura se tornou melhormaind após ter como protagonista uma jovem forte, corajosa, GUERREIRA, que não precisa ser salva por ninguém! Vou bater nessa tecla até o fim, porque nós mulheres merecemos ler livros com as mulheres sendo heroínas da sua própria história e do seu próprio destino.

É uma leitura fluída, leve e nada enjoativa, pois a autora soube trabalhar bem toda a trama sem enrolar, ou sem ser rápida demais, tudo foi bem desenvolvido, o que tornou a leitura ser bem fácil, e às vezes é isso que precisamos para ter um bom passa tempo e distração.

Obviamente estou extremamente ansiosa para a continuação, esse se tornou um dos meus livros favoritos!!!!!