Blade Runner 2019: de volta para casa

Andres Guinaldo

Resenhas - Blade Runner: de volta para casa

Dastan 21/09/2023

Resenha | Blade Runner 2019 de volta para casa – Volume 3
Blade Runner: De volta para casa, fecha de forma formidável toda a jornada de Ash, de uma Blade Runner fria a uma mulher que vê a luta de outras e como são verdadeiras 'bonecas' nas mãos de industriais, maridos e sociedade.

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-blade-runner-2019-de-volta-para-casa-volume-3/

renat.of.ábriga 04/03/2023

Desfecho acelerado
O arco da investigação da Ash em BR2019 se encerra neste terceiro volume de forma muito acelerada e com quiproquó demais, o que faz cair a qualidade do roteiro apresentada a série, principalmente no primeiro volume. A exploração dos conceitos e universo originais, no entanto, são bacanas. Agora, a história continua em BR2029. Será que vale?...

Breno.Leme 29/05/2022

Para os fãs de Blade Runner, vale cada centavo!
Finalmente terminei o volume 3. Mas antes eu fui assistir pela primeira vez o Blade Runner 2019 (HBO Max) eu havia só assistido o 2049. Logo após já assisti os três curtas metragens, estes tem no YouTube legendado, são eles:

Blade Runner 2022: Blackoug
Blade Runner 2036: Nexus Dawn
Blade Runner 2048: Nowhere to Run

E então li novamente os dois primeiros volumes do gibi lançado pela Excelsior pra refrescar a memória e embarcar nesse terceiro.

Pois digo que é muito bom, complementa bastante as histórias, os autores se preocuparam pra não comprometer a história que o diretor do 2049 fez nos curtas metragens, nesse último volume citam bastante o Blackout que teve e deixou todos replicante sem identidade, então eles facilmente conseguem se misturar na sociedade. No curta metragem mostra como foi cada segundo até o momento do apagão dos dados. Recomendo ver a música do Pertubator - Venger, que saiu de uma banda de rock para criar músicas do estilo do Vangelis (RIP).

E dando um resumo, a Ash que é uma caçadora de replicantes, por diversos momentos ela vira à casaca somente pela situação dela, não espere uma pessoa que vai ser sentimental, ela faz o que faz para sobreviver e vai fazer o possível pra só salvar a Cléo que é uma humana que tem um gene muito importante e que o Tyrell queria colocar as mãos nela pra fazer vários experimentos, então hora ela vai se juntar aos replicantes, hora vai ser contra eles.

Enfim vale cada centavo quem ama o universo de Blade Runner.