A Noiva do Deus do Mar

A Noiva do Deus do Mar Axie Oh

Resenhas - A noiva do Deus do Mar

Ulisses San 25/04/2024

Mortais e Deuses
Desde a morte do imperador, há gerações, tempestades assolam a terra natal de Mina, seu povo acredita que a única maneira de apaziguar essa fúria é oferecendo em sacrifício uma bela donzela ao Deus do Mar.

Todos acreditam que Shim Cheong, a mais bela das aldeias, seja finalmente aquela que dará fim a todo este sofrimento. Shim é a amada do irmão de Mina, e na noite de sua entrega aos mares, Mina se sacrifica em lugar de Shin.

A trama se desenrola após este fato, onde Mina é transportada por uma dragão ao Mundo dos Espíritos, lá ela descobrirá que o Deus do Mar vive preso em uma espécie de encantamento, deixando seu vilarejo e o Mundo dos Espíritos em risco, e como a noiva do Deus do Mar, deve descobrir como quebrar esta maldição antes que as coisas piorem.

A narrativa é repleta de mitologia coreana, de magia exótica, intrigas e maldições.
Com um enredo cativante, repleto de reviravoltas e surpresas, "A Noiva do Deus do Mar" deixará o leitor envolvido o tempo todo.

Uma trajetória de autoconhecimento da nossa protagonista, com relações entre os mortais e os deuses, um quase triangulo amoroso, colocará em xeque se Mina segue seu coração ou a razão de seu dever.

O livro é leve e trata sobre fé, família, lealdade e autoconhecimento, perfeito para quem busca uma história emocionante, instigante e inspiradora. Para os amantes de "doramas" esse será um prato cheio.

Jucorujinha 24/04/2024

Favoritado!
Recomecei a leitura em Abril em uma LC e me surpreendi o quanto gostei dela.
O começo achei chatinho, mas depois ficou muito boa para mim.
Li em uns 4 dias pois estava com o tempo corrido, mas teria lido mais rápido.
Li no e-book, mas pretendo reler no físico. essa capa é linda, mas ouvi relatos que a diagramação não é muito agradável. MAs quanto a isso não posso opinar.

Abril/2024 insta: jucorujinhak

biaaa.book 24/04/2024

SIMPLESMENTE EMOCIONANTE
Eu amei esse livro!!!!!!! A avaliação dele não é das melhores, mas comigo ele funcionou muito bem!!!! Me senti imersa no mundo da personagem principal. Chorei muito no final, era tristeza, era emoção, era felicidade, todos esses sentimentos juntos!!! Super recomendo, ele te prende do começo ao fim e tem um plot twistizinho no final!!!!

Gabriel2748 24/04/2024

A capa é linda
O título da resenha precisava ser esse porque exemplifica bem aqueles casos que a gente pega o livro para ler por causa da capa. Uma das mais lindas, só gostaria que a história fosse tão apaixonante quanto.

Logo no início já tive uma grande quebra de expectativa, não pela introdução ao reino mágico do Deus do Mar mas sim por quem - mais especificamente como - nossa protagonista seria. Em questões de poucos capítulos já estava revirando os olhos para as atitudes dela e não posso dizer que no final da história curti o desenvolvimento da Mina, mas parei de implicar com ela.

O reino do Deus do mar ainda permanece uma incógnita para mim. As descrições eram confusas, dificilmente eu conseguia visualizar os cenários pela perspectiva que a autora descreveu. Aliás, tudo que envolve a misticidade desse reino foi tratada de maneira rasa. Sejam criaturas, deuses, cenários, batalhas, etc.

O romance é batido, você tem que adorar muito casais cliché para gostar desse (Ok, forçando a barra aqui, eles são fofos em alguns momentos). Porque veja bem, o problema não é o cliché em si, é a falta de atrativos o suficiente para que esse detalhe passe "despercebido" por nós. Não passou no meu caso pois já estava achando tudo bem decepcionante.

Sei que só falei mal, mas há quem vá gostar desse livro. Ele não é terrível, é regular. Mesmo sendo superficiais, ainda há elementos que costumam gerar uma história popular como o romance, as criaturas, as lições de vida e o reino mágico. Então se você gosta de um caldo ralinho, vai amar essa sopa!

Fernanda Menon 21/04/2024

Maravilhosooo
Minha primeira leitura com tema asiático e posso garantir que foi um começo e tanto!
Uma história linda, com muitos ensinamentos e aprendizados! Vale cada segundo, cada página!
Muitas lendas, mitos e seres mágicos que nos prendem a história!

Com certeza um favorito!!
Leiam!!!

Milla 19/04/2024

Absolutamente incrivel
Não tem como ler esse livro sem ficar preso na historia ja a partir do primeiro capítulo.
É incrivel mergulhar nessa aventura com a protagonista, os plots são bem construídos, apesar de que se vc for uma leitora frequente como eu talvez chegue a desconfiar do que viria por ai kkk
Mesmo assim, que história meus amigos, chorei muito, ri e sofri. Acho que não tem nada mais humano do que a vontade de viver que se baseia unica e simplesmente na esperança de que esse mundo é regido por forças maiores e poderosas.

g.gms 18/04/2024

Um amorzinho
Uma leitura gostosa e que deixa o coração quentinho. As coisas acontecem um pouco devagar mas vale muito a pena ler.

lu_nasc05 18/04/2024

No fundo do mar, o dragão dorme
Fiquei presa nessa história do desde os primeiros capítulos, e a sensação foi tão boa que tô terminando ele com um quentinho no coração. A escrita foi incrivelmente fluída e interessante.
A contação de lendas, mitos e mistério fez dessa história uma perfeição e me deixou cada vez mais feliz e emocionada.
Espero muito ler mais da autora!

katesamos 18/04/2024

Fio vermelho
Chocante o quão bom é essa história e muito bem construída, tudo bem que tenho fraco por lendas.
Apesar de não ser tão chocante é tudo muito envolvente e lindo.

Indico muito!!!

Julia.Dentz 13/04/2024

QUE LIVRO BOM.
A leitura foi super fluida, não teve um momento em que senti que a história estava maçante, foi ótima do começo ao fim.
E que enredo magnífico. Tudo se encaixou tão perfeitamente, os plotwists foram tão bem construídos, e a satisfação de ter teorizado um deles (o maior na verdade) antes da revelação foi imensurável.
É uma história sobre família, sobre destino e sobre acreditar. E é linda.

Priscila385 13/04/2024

Muito rápido
A ideia do livro é legal, porém a execução faltou atenção aos detalhes, tudo ocorre muito rápido de um jeito que não fica crivel os sentimentos e as ações do protagonista, faltou atenção no desenvolvimento do simples, do cotidiano