O Rio da Dúvida

O Rio da Dúvida Candice Millard

Resenhas - O Rio da Dúvida

><'',º> 06/03/2018

"Uma história rica e dramática, que envolve desde o íntimo dos personagens até acontecimentos devastadores."
Janet Maslin, The New York Times

"Há poucos livros como este, em que um autor cria uma história tão envolvente depois de ter passado tanto tempo vasculhando material de arquivo."
The Washington Post

Gabi 07/03/2011

O livro relata a história verdadeira da expedição pela Amazônia Brasileira, cujo comandante era o ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt e o co-líder brasileiro, Cândido Rondon, 1º diretor do Serviço de Proteção ao Índio; primeiro órgão do país dedicado à proteção de seus habitantes nativos. A autora destaca o confronto de diferentes culturas, a incerteza quanto ao sucesso da aventura, a luta pela sobrevivência, o caráter do homem, o trabalho em equipe e o papel essencial de um líder, Rondon. A narrativa é ideal para amantes da natureza, aventureiros e para quem não dispensa um ótimo livro. Definição em uma palavra: Excelente!
Júlio_Cupello 16/01/2016minha estante
Realmente esse é um excelente livro. O sacrifício deles para transpor uma queda d'água é impressionante, sem contar com as doenças que acabava com a equipe. Vale a leitura.

gutoravanello 23/06/2010

História
No começo achei que não iria dar conta da leitura, mas aos poucos fui aprendendo muito com o relato dos e sobre os personagens, e suas aventuras país adentro.

Albuquerque 24/08/2010minha estante
Sou fão do Rondon, estou louco para ler o livro! O cara era um baita aventureiro, pena que o brasileiro em geral não dá valor...