A Felicidade Conjugal

A Felicidade Conjugal Liev Tolstoi

Resenhas -

eumiriamfreitas 29/11/2023

Não sei muito bem o que escrever, só senti tristeza com o meio do livro até o final, esse autor me desperta tantas emoções que não sei explicar?

alefrocha 08/04/2023

O amor como é.
Todo casamento está propenso a passar pelos deslumbres do egoísmo e da luxúria. Mas nenhum casamento segue intacto se não passar pelo reconhecimento da necessidade de perdoar e ser perdoado. E no fim todo casamento bem sucedido não é nada além de uma verdadeira amizade.

Mariana113 21/01/2023

Intenso e diferente
O livro conta a história de amor de Mashechka e Sergey desde o momento da conquista até o declínio do casamento.

A diferença de idade demonstra ser um fator determinante para decadência do relacionamento, mas o autor revela os verdadeiros motivos de uma maneira surpreendente e tocante.

É um livro curtinho, porém não é uma narrativa que prende, também não uma leitura fácil, considero que a tradução complicou ainda mais minha experiência com a obra, mas de um modo geral a mensagem foi recebida e compreendida.

?Naquele dia terminou o romance de nosso casamento; o velho sentimento tornou-se uma preciosa lembrança irrecuperável [?]?

Erica.Barone 27/04/2022

De forma singela, Tostói consegue tocar nossa alma. Para quem vive ou já viveu um longo relacionamento, não há como não se identificar com obra, que percorre por todas as fases do amor: da paixão ao amadurecimento. Leitura rápida, porém significativa.