Buzzkill: O Poder é uma Droga!

Buzzkill: O Poder é uma Droga! Donny Cates...

Resenhas - Buzzkill: O Poder é uma Droga

Leo Ximenes 03/09/2023

A premissa de Buzz Kill é no mínimo curiosa: A de um herói que precisa consumir drogas para obter seus poderes.

Que tipo de dilemas isso pode causar nele e nos que o cercam? E quando os poderes saem de controle e a vida de herói parece escorrer pelos dedos? Vale a pena continuar se drogando para ser um "Super-Herói"?

Mesmo sendo uma revista com poucas páginas, o autor (Donny Cates) explora bem esses dilemas, mostrando as consequências e as dores que os poderes podem causar quando saem de controle e afetam a vida do herói. Os desenhos do Geoff Shaw são bem competentes e ajudam a complementar a narrativa passando a impressão de um mundo onde nada é muito fácil. Apesar de alguns clichês, é uma ótima e envolvente história e com algumas surpresas bem interessantes reservadas para o final.

pordentrodaestoria 04/01/2023

Premissa interessante com um super-herói diferente, mas?
Eu gostei do conceito utilizado nessa obra. Ele é bem interessante e diferente, pois nosso protagonista adquire seus poderes através do uso excessivo de álcool e drogas.

Ou seja, aqui nós saímos daquelas histórias ?mais do mesmo? dos super-heróis clássicos. O grande problema pra mim foi apelar para os inúmeros clichês.

De qualquer forma vale a leitura! Destaque para a arte e a edição caprichada da devir.

Cleber 30/05/2022

O poder é uma droga
Diferente de tudo que encontramos no universo de quadrinhos de heróis. Um herói que precisa se drogar para obter seus poderes. Um dilema de um homem comum que quer fazer o que é certo, mas acaba tendo de enfrentar as maiores dificuldades para manter-se sóbrio em meio a tanta loucura.