Um duque para Cecília

Um duque para Cecília Ana Paula de C. Oliveira

Resenhas - Um duque para Cecília

Alana.Michele 17/04/2024

Cecília desperta em um casarão no Rio de Janeiro, confusa sobre como chegou lá, apenas para enfrentar a hostilidade do dono, o duque de Vila Nova, Estevan Casadeval. E todos parecem culpá-la por algo que ela não lembra o que é, devido a uma perda de memória.

Em um ambiente desconhecido, Cecília está determinada a recuperar sua memória e escapar da casa, onde enfrenta a presença cativante do charmoso homem de olhos azuis.

"Um Duque para Cecília" é um romance de época nacional contado pela perspectiva da protagonista, nos envolvendo completamente na trama. Com uma narrativa fácil e um toque de mistério, a autora mantém nossa atenção enquanto desvendamos os segredos e conflitos da história.

Embora a proposta seja fascinante, alguns aspectos me incomodaram, como a resolução apressada dos conflitos e a tendência exagerada de Estevan em acusar e desprezar Cecília, em vez de buscar um diálogo franco para compreender sua perspectiva, especialmente considerando a delicada situação em que ela se encontra. Suas emoções o dominaram, levando-o a perder a sensatez.

Apesar de tudo, é uma leitura rápida e envolvente, repleta de drama e emoção, que aborda a temática da redenção e da oportunidade de uma segunda chance no amor.

Eu amei conhecer a história de Cecília e a forma como lidou para enfrentar os desafios com determinação e cabeça erguida, mesmo diante de tantos obstáculos. É reconfortante ver que ela encontrou o merecido final feliz.

Fran 13/02/2024

Um amor de livro ?
Cecília acorda em uma casa que não reconhece, sendo hostilizada pelo dono, pela tia dele, pelos empregados e pela suposta futura duquesa. Todos acreditam que ela está usando de várias artimanhas para se manter no local.

Com textos diretos, diálogos curtos e cenas cheias de flashback, a autora nos envolveu na história de maneira que só percebemos quando o livro acaba. Tentamos, junto com Cecília, juntar as peças do que está acontecendo e do que aconteceu.

Achei a Cecília muito perseverante e o Estevan apaixonante, apesar das "bolas foras" que ele deu. Teve hora que eu queria ser ela só para dar umas bofetadas na cara dele e dizer "acorda pra vida!" ?

O livro é escrito em primeira pessoa e narrado pela protagonista, que passa por um momento de amnésia, descobre seus sentimentos, revive memórias e perdas.

Pontos fortes: enredo cativante, livro curtinho e nos deixa concentrados.
Ponto fraco: a história é muito corrida e pode deixar alguns leitores frustrados pela maneira acelerada nas cenas.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante. Me apaixonei pela Cecília, odiei a Clarissa e quis muito bater no Estevan e mais ainda no Augusto.

Achei a diagramação do livro fofa e perfeita. A capa tem tudo a ver com a trama. Confesso que queria ler por mais tempo, que as cenas não fossem tão apressadas e que o final fosse mais desenvolvido. Mas enfim, é uma leitura incrível e se você, assim como eu, ama um romance fofo de época, vai amar conhecer essa obra!

Lendocomamih 10/05/2022

Cecília tem dezoito anos e ao acordar em um casarão desconhecido ela percebe que perdeu a memória. Cecília não consegue se lembrar dos dois últimos anos da sua vida e a única coisa que ela sabe do seu passado recente e que sua mãe está morta. Cecília então percebe que o charmoso dono da propriedade Estevan, por algum motivo que ela desconhece a detesta. Longe de casa e fragilizada, tudo que a jovem quer é recuperar as forças e as lembranças para ir embora. O único problema é que quanto mais Estevan demonstra seu desgosto em tê-la por perto, mais Cecília quer saber sobre seu passado com o Duque de Vila Nova, principalmente quando ela passa a demonstrar que rancor não é o único sentimento que nutre por ela.

Opinião:

Eu amei muito conhecer Cecília uma personagens que me conquistou. Forte, determinada e que passou por muita coisa e apesar disso achou um caminho para recomeçar. Por Cecília ter tido a perda de memória a história traz aquele mistério delicioso, o que me deixou instigada a descobrir tudo do passado que Estevan escondia de Cecília. Estevan é um personagem que está magoado com Cecilia porém não consegue esconder os sentimentos como ele realmente deseja. Uma leitura rápida e que me deixou com gosto de quero mais. Achei que o final merecia mais algumas páginas. ?

Fireheart.l 30/04/2022

É uma novela então é comum ter acontecimentos um pouco mais rápido, só que aqui o conflito é por uma coisa tão sem cabeça kkkkkk o cara simplesmente expulsa a mulher que tá grávida da filha dele por um ciúmes que nem era pra existir

É um romance de época ambientado no Brasil, mas não senti nada que me fez sentir no Brasil. A história poderia se passar em qualquer outro lugar que não mudaria nada.

Apesar disso eu gostei, foi uma leitura extremamente rápida e fluída, a escrita é muito boa de compreender (e os capítulos são pequenos ????)