Nossa hora é agora

Nossa hora é agora Stacey Abrams




Resenhas - Nossa hora é agora


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 17/08/2022

Nossa hora é agora
Nossa hora é agora: poder, propósito e a luta por uma América justa, escrito pela personalidade afro-americana responsável por escrever o manual que guiou a campanha presidencial de Joe Biden e Kamala Harris em 2020, Stacey Abrams, autora do best-seller Você pode fazer a diferença, ambos publicados pela Editora Nacional, é um livro que tem como propósito, mostrar nosso poder de transformar o Brasil, em ano eleitoral.

Idealizada com intuito de provocar os eleitores à não se acomodar e ir às urnas votar por um candidato que irá governar o estado ou ainda o país, Stacey Abrams expõe em neste livro, o real poder do voto.

Votar por um país melhor, conquistar um político que faça a diferença, não é simplesmente comparecer na sessão eleitoral no dia das eleições e teclar o número do candidato escolhido que vá representar o país nos próximos quatro anos. Mas sim, buscar dele, um plano de governo que alcance todas as classes e beneficie toda a sociedade.

Uma sociedade plural, é a base da democracia. Um país democrático, cresce homogeneamente, sem usar o militarismo em sua base estrutural. Lutar para derrubar o fascismo, é dever de todo cidadão que acredita na liberdade de expressão. O direito de ir e vir. Isso é saber votar. E nossa hora é agora!

Inegavelmente, ao ler este livro, o leitor se identificará com o seu livro de grande sucesso, Você pode fazer a diferença, pelo plano de governo que Abrams traçou desde o início de sai campanha, em provar o real interesse nos eleitores americanos em ir às eleições com intuito de votar em seu candidato que irá comandar o país.

Munida de uma voz potente, Abrams, apresenta uma pesquisa detalhada sobre pessoas que atravessaram estados a fim de lutar e, por negligência, seu voto não foi computado, ou ainda, não conseguiram votar, pois, o regime do estado – nos Estados Unidos, o voto é computado por estado. E ainda é de cédulas de papel –, não condizia com a sessão eleitoral que o cidadão se prontificava a ir para defender seu candidato.

Minunciosamente, Stacey apresenta dados que jamais saberíamos o que acontece quando parte da população americana não vai às urnas eletrônicas para votar. Haja vista, o voto americano não é obrigatório. Porém, ativistas, personalidades e celebridades, incentivam a população irem nas eleições para votar e eleger que governará o país.

Nossa hora é agora: poder, propósito e a luta por uma América justa, cujo prefácio é da jornalista Aline Midlej, é um livro que mostra os bastidores das eleições americanas. Do descaso por parte dos políticos extremistas ao interesse da população em ir às urnas, a obra apresenta um panorama sobre o método e as artimanhas para eleger o presidente do país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos da América.


Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost1608
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR