Filmes que odeio: (mas todo mundo ama)

Filmes que odeio: (mas todo mundo ama) Luni5

Resenhas - Filmes que odeio: (mas todo mundo ama)

Mente.Leitora 21/06/2023

Gostei. Rapido,prático e bastante tranquilo de se ler. As opiniões citadas faz entender a importância da diferença de opinião.

Alanna. 24/02/2023

Uma questão de opinião
Acho que a questão principal nesse texto, e que merece destaque, é a pequena discussão que trás sobre diferenças de opiniões e como nossas bagagens são fundamentais na relação que construimos com histórias.

A última autora faz a seguinte citação, falando sobre o filme que ela não gosta "(...)preciso dar a minha opinião e gritar ODEIO ESSE FILME? Não. Se não for um debate aberto, qual o sentido de ficar adicionando desprezo na alegria dos outros? É saudável falar sobre o que não gostamos, mas seu objetivo não pode ser tentar mudar a opinião do outro para fazer com que pense como você. Estamos tratando de arte, gosto pessoal, não de assuntos de interesse coletivo em que um consenso entre lados opostos é fundamental."

Os filmes mencionados são "Debi e Loide" (que compartilho da opinião da autora, e por não ter nenhuma conexão nostálgica com ele só acho insuportável), "Chicago (que gostei quando vi), "Avatar (que gostei mas também não acho tudo isso), um filme de jornalismo que não vi nem vou ver e tem nome difícil e não vou copiar e colar do arquivo no Kindle só pra colocar aqui, e "Scott Pilgrim"(que eu gosto muito). E é essa a questão mesmo, a gente não precisa concordar sempre, não precisamos gostar das mesmas coisas sempre. No canal dos 5 autores desse texto, eles costumam falar uma frase "se você gostou, você ganhou", e eu levo isso sempre, tanto pra validar coisas que eu gosto e que outras pessoas não gostaram, quanto pra respeitar coisas que gostaram e que eu não gostei.

Joelma 16/12/2022

Filme que odeio? Com certeza não, mas o importante mesmo é a individualidade cada um tem seu gosto e o bom é isso. Eu me senti em uma roda de amigos, contando o filme que não gosto e eles tipo... - Como assim você não gosta desse filme, e eu discordando dos filmes que eles não gostam, é muito bom.

Maiara 30/09/2022

Cumpre o propósito da leitura rápida
Quando vi a sugestão desse livro, foi o momento perfeito para preencher o tempo.

As autoras são bem diretas, mas não deixam de acrescentar outras referências.
Percebe-se o cuidado ao discordarem - e filme é puro gosto pessoal, não tem lado certo ou errado. Gostar ou não, é pessoal.
E como reforçam: não é porque não gostamos que precisamos falar para todos e o tempo todo.

Biah 05/05/2022

Leitura rápida sobre cinema e filmes
Rápido e legal!
Esse livro traz um pouco sobre opiniões sobre filmes, como gosto não se discuti, principalmente em relação aos filmes.
Achei legal que trouxeram vários filmes, de gêneros diferentes e a forma como comentaram sobre foi respeitosa.

"Cada um tem sua bagagem cultural, seu estilo de vida, e tudo isso influencia na hora de assistir um filme, ler um livro, ouvir uma música?"

"Estamos tratando de arte, gosto pessoal, não de assuntos de interesse coletivo em que um consenso entre lados opostos é fundamental."

Hanna 24/04/2022

Gosto pessoal ou crítica?
E dessa vez chega o momento dos filmes mais odiados.

Mesmo falando dos filmes odiados os textos apresentam o bom humor característico das migas.

E no fim, temos que concordar em discordar, a experiência de cada um é pessoal e vai sempre guiar nosso entendimento e prazer ao assistira um filme.