Par Alelos

Par Alelos Aelita Lear

Resenhas - Par Alelos

Nicolas366 15/09/2023

Recomendo
É um bom livro, recomendo, o final acaba um pouco confuso, ele deixa de explicar algumas coisas, mas no geral, é um livro bom!

@_BellaSimon 26/04/2022

O melhor livro da Aelita (uma das melhores leituras do ano)
PAR ALELOS - RESENHA ?

Tive a honra de ser uma das primeiras pessoas a ler o último lançamento da @Aelitalear e eu não poderia estar mais feliz!

Par Alelos é uma ficção científica jovem adulto. O livro vai mostrar dois jovens numa universidade de São Paulo, que juntos acabam descobrindo algo sinistro no prédio da faculdade. Vamos ter duas realidades paralelas da nossa protagonista  Marina. Não quero dar muito spoiler sobre o livro, então vamos para a minha impressão do livro.

A escrita da Aelita está mais madura do que nos seus primeiros livros, o que já era uma escrita muito boa. Seu livro é leve e fluído e perfeito para ler em um dia.
Mesmo sendo um livro fluído para se ler, Par Alelos trás temas pesados para a história. Temas como: distúrbios alimentares, bullying, gordofobia e homofobia. Achei que a autora tratou esses assuntos com muita delicadeza e muito respeito.
É um livro que também tem como tema central romance safico e para mim foi o melhor romance safico que já li.

E não tem como fazer uma resenha desse livro (ou de qualquer outro livro da Aelita), sem mencionar a riqueza de detalhes das suas histórias. Personagens super bem desenvolvidos que fazem a gente se apegar, cenários bem construídos, daqueles que a gente se sente na história. E uma história MUITO BEM AMARRADA! Seus plot twist não decepcionam nunca!

Eu espero que eu tenha conseguido fazer vocês quererem ler essa história. O livro entrará em pré venda em breve. LEIAM AELITA LEAR!.

E a melhor parte (pelo menos para mim, rs). A personagem Isabella, que é a melhor amiga da Marina, é inspirada em mim. ?

Thi 03/05/2022

Maravilhoso
É um livro PERFEITO, e ah boatos que estou me recuperando até o momento! Com essa autora não há decepção, suas obras são muito bem escritas e essa não poderia ser diferente, narrativa densa, cheia de sentimentos, composição impecável da retratação envolvente dos dramas humanos. No final minhas teorias caíram por terra, pois o plot foi sensacional.

Luciano Otaciano 05/05/2022

Uma obra de ficção científica nacional de excelência!
Pra começar, vamos a uma descrição do livro. Par Alelos é uma ficção científica jovem adulto, escrita pela autora Aelita Lear. A obra mostrará dois jovens numa universidade de São Paulo, que juntos acabam descobrindo algo sinistro no prédio de lá. Vamos ter duas realidades paralelas da protagonista Marina, que junto de Duda e Kadu sofrerá com os dilemas, descobertas e conflitos típicos da idade. A construção da trama é muitíssimo bem elaborada com as nuances experimentadas pelos personagens. Cada detalhe aqui é abordado minuciosamente pela autora, consequentemente contribui bastante para verossimilhança presente na obra, embora seja classificado como ficção científica, não se engane, pois o leitor irá encontrar uma realidade bastante plaúsivel aqui. A escrita da Aelita é excelente. A autora consegue passar com facilidade as emoções que os personagens estão sentindo, o que facilita o envolvimento do leitor com o enredo.
As páginas voam rapidamente, e o leitor fica ávido esperando por mais e mais páginas.
Minha única ressalva é em relação aos gatilhos presente na trama, uma vez que, se não bem inseridos no enredo, podem prejudicar a harmonia de todo contexto. Aqui há bastante gatilhos, talvez além do necessário, contudo não é uma crítica de minha parte, é somente minha visão da obra. Ademais é um livro nacional de excelência. Recomendo muito!
Em resumo, PAR ALELOS é um livro bem escrito, interessante e muito envolvente.
E se você gosta de livros bem escritos, bem narrados e com riqueza detalhes que impressionam. Este aqui é o seu livro. Aposto que você irá curtir bastante.
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!
Are 06/05/2022minha estante
Arrasou na resenha

Luciano Otaciano 06/05/2022minha estante
Obrigado. Não deixe de conferir este livro.

Dai_tck 06/05/2022

O livro é sensacional e a Aelita é maravilhosa
Comparando com outras resenhas, a minha vai ficar no chinelo, pois sou péssima em resenhar. Mas, vamos lá!

O livro é uma ficção cientifica que, além de tratar dos assuntos pertinentes, trata também assuntos da atualidade. Tais como: bullying, bulimia, homossexualidade e sexo na adolescência. Assuntos importantes e necessários.

Li devagar, justamente por já ter lido outras duas obras da mesma autora e não queria que acabasse logo, rsrs
Pangea e Nibiru são mais que perfeitos, e Par Alelos veio com a mesma força.
A escrita está um tanto diferente, mas não deixa de ser um encanto.

Amanda2856 29/05/2022

Toda forma de amor
No começo eu queria esganar os colegas de classe da Marina. O Kadu achei um fofo, ele sempre foi apaixonado por ela, so que não conseguia se aproximar dela sabe, sei lá, coincidiu de na faculdade os dois cairem juntos no mesmo curso e cara foi uma viagem.
Marina, aprender a se amar mais e não ligar pras opiniões alheias , prós haters sabe? Ignorar o mundo e só ligar pro que importa, sei que não é fácil, mas é o que se tem pra se fazer.
Cara, tinha partes que eu ficava tipo Que Viagem é essa Mermã?
Das amizades novas da Marina, gostei da Rebecca e da Camilla.
Ranço: Leandro.
O QUE FOI A RETA FINAL? EU DEMOREI UNS 10 MINUTOS PRA LIGAR OS PONTOS , DEU UM NÓ E DEPOIS DEU UM BOOOOM NA MINHA MENTE , MDSSSSSSS AAAAAAAAAAA

@livretoencantado 16/06/2022

Romance Nacional porreta regado à ficção científica
Eis aqui uma leitura eletrizante, cativante, intensa e repleta de aprendizado e superação.

Com altos requintes de vida real regada a ficção científica e pitadas de romance com foco no #lgbt, além dos mistérios e aventuras que envolvem a história.

A escrita da Aelita nos faz entrar diretamente na história, seja através dos diálogos, seja através das experiências vividas pelos personagens, seja pelo enredo em si.

Acompanhando a história de Marina e Kadu, passeamos pela nostalgia da época escolar, e nos entristecemos em boa parte da leitura devido ao preconceito que recai sobre ambos. Marina sofre bastante com todas as ofensas e leva isso pra vida inteira, sua auto-estima é sempre refletida segundo o bullying que sofreu na escola, isso chega até a faculdade.

É lindo de ver a amizade entre ela e Kadu. É sensacional a maneira como a autora nos mostra como a mente de ambos funciona, seus relatos e o final, então, magnífico, um plot daqueles de explodir cabeças. ?

Aelita escreve com uma maestria impecável, lida com temas sensíveis com delicadeza e deixa margem clara de que podemos nos identificar com os personagens.

Uma história com diversos aprendizados que ficam pra vida inteira! Adorei demais da conta!

Curte scifi com pitada de romance, aventura, mistério e requintes de vida real nua e crua? Eis aqui uma leitura super indicada pra ti!

??Alerta de gatilho: Este livro aborda temas sensíveis como suic!dio, distúrbios alimentares, alcoolismo e não é recomendado àqueles que não aceitam todas as formas de amor.??

hady (dy) 11/05/2022

UAU
Tive a honra de ser uma das primeiras pessoas a ler Par Alelos. O primeiro livro de Aelita Lear que li e UAU.
O livro me chamou atenção desde sua capa.

Quando comecei a ler, fiquei confusa e quanto mais confusa eu ficava, mais eu queria ler. O livro te prende por completo, a cada página que passa você quer ler mais e mais. Achei a escrita perfeita.

O livro aborda assuntos da atualidade e com cuidado. Inclusive, pode ser gatilho para algumas pessoas.
Ambas realidades se conectam se vc prestar atenção detalhamente (coisa que demorei para descobrir).

Ah o plot, O PLOT. Quando você menos espera ele está ali, na sua frente, o tempo todo estava ali e você não percebia. Até agora estou sem reação com esse plot. Vai ser difícil eu me recuperar.

O livro acaba e você fica querendo mais. Uma dica que dou é: NÃO leia rápido demais para não se arrependerem depois, haha!

LEIAM PAR ALELOS, Vocês vão amar o livro e a autora.

Dani Otogalli 05/05/2022

Instigante
Gnt, tô bugada!
Primeiro pq realmente achei estranho dois personagens com o mesmo nome, mas até ai ok, agora chegar num final desses fiquei tipo ??

Aqui Aelita vai nos levar para um ambiente de faculdade, onde Marina e Kadu vão se conhecer cada vez mais.
E tbm vamos para o último ano de Marina e Duda que se permitem viver coisas novas.

Mas ao se depararem com um acelerador de partículas e com um espelho que muda a realidade eles vão precisar aceitar as decisões que tomaram.

O futuro ficou incerto e somente juntos que poderão entender seus demônios.

***Contem gatilhos!!

Thayane Andrade 28/04/2022

Adorei esse livro! Eu terminei o livro em um dia, não conseguia parar de ler! Todos os livros dela sempre prendem demais a minha atenção!
A leitura foi super fluida e gostosa. Fiquei muito envolvida com a história e adorei os personagens.
Amei que no livro tem citação a algumas séries que gosto muito!

Jeferson.Gomes 29/04/2022

PARALELOS.

Na escola, no caminho, olho para o armário. Os corredores deveriam ser mágicos, mas levam à escuridão.

Ninguém deveria se acostumar com o Bullying, e nem com as lágrimas que expressam sofrimento.

O intervalo parece interessante, para quem se alimenta e não precisa pedir licença, para despejar sua dor.

O garoto tímido, ocupou o lado invisível. Emprestou-me um livro, e viu comigo, o reflexo e o brilho, o que realmente sou.

Quando todos dizem que você é Gorda, ecoa, traumatiza e não cicatriza. Como é difícil a aceitação, o almoço e a reunião.

O amor é um devaneio em festas. Encontros em escadarias, são contos, encostos, descidas e subidas, com bebida.

Alguém há de abrir a porta, reconhecer a luz estática, no prédio da física ou por cartas. Só entendemos a nós mesmos, quando olhamos com calma, quando paramos e respeitamos, o tempo.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Marjorie.Baldovinotti 03/05/2022

Uma leitura interessante
Não costumo ler ficção científica, esse livro meio que me iniciou no gênero, achei uma leitura bem fluída e interessante.
Achei uma escrita bem sensível a respeito da bulimia e do sofrimento que ela traz. É agustiante acompanhar a tristeza da Marina de não se sentir "em casa" no próprio corpo. Espero que as "Marinas" que vivem isso todos os dias possam encontrar ajuda.
Não imaginava aquele final. ?
Tem um acelerador de partículas aqui na minha cidade, medo! ?

Patricia Salcides 18/08/2022

Um universo muito realista.
Esse é o primeiro livro que leio da Aelita e já estou apaixonada querendo mais.
A história é simplesmente incrível, não conseguia parar de ler.
Como eu torci por Marina e Kadu.
A leitura é super fluida e te envolve de tal forma que você se transporta para o universo de ParAlelos.
Amei a ideia de um scifi universitário. Como me identifiquei nesse livro. Além de chorar baldes, pois sou manteiga derretida.
Fora que aborda temas importantes como descoberta da sexualidade, autoaceitação, bulimia, baixa autoestima, depressão, suicídio, preconceito, transição de sexo, fakenews, identidade de gênero, a questão de gênero na Física...
São tantos temas importantes colocados de forma tão natural que faz o universo de ParAlelos muito realista.
Adorei a parte de física de partículas e universos espelho.
Acho que todos precisam ler esse livro.

Evy 09/09/2022

Par Alelos é uma ficção científica jovem adulto que vai trazer alguns assuntos importantes e tabus, como peso, bulimia, aceitação, preconceito, bullying numa forma de reflexão e exercício de empatia em suas páginas.

A trama gira em torno de dois jovens que acabaram de entrar numa universidade de São Paulo no curso de Editoração (e nem preciso dizer que amei essa parte) e juntos vão construindo uma amizade que caminha para um relacionamento mais íntimo. Nessa jornada, muitas outras situações vão acontecer com os dois e seus novos amigos da faculdade que vão introduzindo os assuntos importantes que citei acima.

Além disso, a narrativa da autora traz um recurso de ir e vir entre passado e presente, nos mostrando duas realidades paralelas da protagonista que nos envolve demais na leitura. No presente com Kadu e no passado com Duda, Marina sofre entre descobertas e conflitos muito típicos da idade.

Para além de tudo isso, Marina e Kadu descobrem algo sinistro que acontece numa sala da Física da faculdade: uma luz verde que aparece de quando em quando e que farão questão de descobrir o que é. Nesta descoberta, acabarão desvendando muito além do que imaginavam, trazendo verdades e dores a tona. O tema Sci-fi escolhido para compor a história é muito interessante e eu gostei de como a autora amarrou tudo isso muito bem no final da história.

Recomendo a leitura!

analimajp 06/05/2022

Plot maravilhoso
Quem conhece a escrita da Aelita sabe, que ela pode até parecer fofinha, mas a verdade é que ela sabe como acabar com nosso psicológico direitinho!

A escrita da Aelita é aquela que te prende a ponto de você ler 223 páginas em 2 dias ou até menos.

Em Par Alelos ela consegue colocar na mesma história, ficção científica, young adult e romance sáfico e tudo se encaixa com uma maestria incrível!

Ainda não me recuperei do plot desse livro! Tem quem diga, que tô olhando pra o teto de boca aberta até agora!??????