As Herdeiras

As Herdeiras Sara Shepard

Resenhas - As Herdeiras

AliJu 02/04/2024

Alô, é da OceanGate? Quando é a próxima tour para o Titanic?
Seriam todos os bilionários tão bocós? Infelizmente ou felizmente devido a inexistência da meritocracia eu nunca saberei empiricamente. Apesar do Elonzinho tentar a todo custo nos provar que nem todo o dinheiro do mundo compra neurônios kkkkk

A resenha deste livro poderia se limitar a "pobres garotas ricas" ou "Gossip Girl wannabe", o que não justifica a história ter a profundidade de um pires, e ser tão interessante quanto assistir uma corrida entre caracóis, ops quer dizer escargot, afinal aqui tudo é exaustivamente descrito de maneira que pareça mais sofisticado.
A autora cita marcas, grifes, detalhes arquitetônicos, entre outras coisas, e pela maioria das vezes nada disso traz uma percepção de luxo, que provavelmente era o que ela buscava. Na verdade chega a dar a impressão de que ela nunca esteve em um ambiente da classe social retratada, e saiu jogando o que conhecia como caro para que tudo parecesse sofisticado aos olhos dos leitores que ela provavelmente esperava ter a mesma falta de conhecimento em high society dela.
Desculpe, mas com menos de 3k de bilionários no mundo, posso afirmar confortavelmente que esta parcela não era o público alvo dela, apesar de que acho que nem ela sabia a quem era direcionado este livro.
Em teoria é um Young Adult, mas os dramas e os plots são numa pegada bem teen, dificilmente alguém adulto que já leia coisas elaboradas com suspense real vai se sentir atraído por este livro.
A escrita não é das mais envolventes, inclusive senti por muitas vezes que ela forçou frases "impactantes" em determinados trechos com a intenção de que fossem usados em citações.

Por isso não me surpreende que o projeto de adaptação audiovisual tenha sido cancelado.
O final deixa um plot em aberto para uma possível continuação, que também não deve acontecer, já que para a surpresa de ninguém As Herdeiras não teve um retorno tão positivo. O livro completa em 2024 seus 10 anos de publicação, então se fosse para rolar algo já teria acontecido faz tempo.
Jeff_Rodrigo 03/04/2024minha estante
Miga, que coragem! Kkkk
Vou indicar para um conhecido meu, que costuma citar frases de coach com a foto do Elon Musk de fundo, se orgulha do seu Jeep Renegade financiado, e não perde a oportunidade de me convidar para um esquema de pirâmide.

AliJu 03/04/2024minha estante
Ai amigo @Jeff_Rodrigo, que chacota ser fã de bilionário kkkkkkkk E por quê sempre tem que ter um Renegade? Senhor, o clichê ambulante do proletário iludido em ser burguês. E ele te odeia se te convida para essas coisas ?

Leituras da Thata 02/03/2024

Só me empolgou próximo ao final...
Por mais que alguns segredos das herdeiras fossem previsíveis, não esperava que a pessoa por trás da "maldição " fosse a que foi revelada. Concordo com muitas resenhas que vi aqui, pois são muitas herdeiras e algumas simplesmente não têm sua história contada. Pelo último capítulo, haverá um novo livro, mas não sei se me empolgo para a leitura. Veremos.
AliJu 02/03/2024minha estante
Não sei se vai ter, o livro tem quase 10 anos e até a adaptação foi cancelada, acho que ela focou em outros projetos...

pi 13/01/2024

As herdeiras
Eu amo a sara, li vários de seus livros, gostei muito a história e o ?segundo plot? é bem original, a leitura vai fluida e é divertida
Porém não é seu melhor livro de todos, mas me manteve presa

daisy 18/12/2023

Eu juro que esperava um livro de problemas de gente rica que me fosse me entreter e aí do nada alguém morreu, me diverti horrores lendo esse

Thalissa.Sales 06/09/2023

A Sara é incrível!
Esse eu demorei um pouquinho mais pra ler, pois a Sara Shepard (pra quem não conhece é a autora de Pretty Little Liars) demora um pouquinho pra te prender na história!
Se passa em NY, contando a história de uma família milionária, donos de uma rede de joalheira, que tem uma maldição em face das herdeiras (somente as mulheres).
A Sara, traz pra esse livro o mesmo princípio de PLL, aquela vontade de saber mais, cada capítulo conta a visão de uma herdeira, tudo se encaixando perfeitamente no final!
Quem viu a série, Pretty Little Liars, não irá se arrepender de ler esse livro!
Vi em alguns sites (não sei se é verídico) que o livro será adaptado para série, com a Shay Mitchel (Emily) no elenco!
Já quero pra ontem!!
Minha nota é 4 de 5 porque tem continuação e sem previsão de lançamento ?

Sofia.Eternal 18/08/2023

E agora?
Ótima história de intriga e suspense. Sara Shepard escreve mais uma vez uma história cheia de reviravoltas. O leitor não tem nenhuma chance de resolver o mistério.
Gosto dos livros dela.

Larissarpd 03/08/2023

Bom, mas...
É um livro bom! Basicamente é um Pretty Little Liars em uma versão adulta, mas que não funcionou tão bem quanto PLL para mim. Essa narrativa de perseguição, mensagens e mortes é uma coisa que a autora aborda em todos os livros dela que já li, e por serem sempre jovens/adolescentes, a narrativa e a atitudes dos personagens funcionam. Mas é bem difícil imaginar mulheres de 30 e poucos anos agindo da forma como narrada. Além de que poderia muito bem ser um livro único, e ela caminhou até 97% do livro nesse sentido, mas ela dá uma reviravolta nas últimas páginas para ter um próximo livro.

Kaau Andrielly 21/07/2023

Rich People With Rich Problems
?As Herdeiras? é vendida como um Pretty Little Liars para adultos. No entanto, não foi bem assim que a banda tocou. Sara Shepard é uma autora incrível, particularmente gosto da escrita dela, visto que sou grande fã de PLL. Portanto, a expectativa neste livro em específico foi alta.

A história gira em torno da chamada ?maldição? da família Saybrook, pois periodicamente algum familiar importante na empresa (ou não) vem a falecer de forma, digamos? estranha. No contexto, o medo atual da família é que as herdeiras sejam mortas, o que, já é de se esperar que uma delas morre. E de fato.

Após a morte de Poppy Saybrook, que supostamente se joga do edifício Saybrook, acontece confusão atrás de confusão, treta atrás de treta e quase que não dá pra absorver. Mesmo que o início da história, de fato, tenha demorado uns bons capítulos para ocorrer, e este é um dos pontos negativos do livro.

Ao final percebemos que tem ainda muita ponta solta, e a vontade de ler o segundo livro é só pela expectativa do enredo, por que sim, o enredo é bom. Os segredos? Um tanto previsíveis. No primeiro parágrafo sobre o segredo de Corinne já sabia o que tinha acontecido, e o mesmo com Rowan. E Aster, assim como Natasha e Poppy, carregavam consigo segredos que não eram seus.

Além disso, os personagens também não foram bem desenvolvidos. Natasha, por exemplo, apareceu em meia hora de leitura, com pouquíssimas cenas. E a personagem mais bem aproveitada foi Aster, e a que eu mais gostei, seus capítulos são cativantes e temos tempo de ver seu crescimento como personagem, além de não se encaixar aos padrões da família e ser um ponto forte para a ?solução? dos acontecimentos. Nessa história os personagens masculinos são todos decepcionantes, exceto talvez por Will, e tenho certeza que se ele fosse um personagem mais bem desenvolvido, seria o crush literário dessa história.

No fim, a história é boa. O desenvolvimento precisava ser mais trabalhado e o suspense também, pois o drama não tão necessário das protagonistas se sobressaiu ao mistério. No entanto, a escrita da Sara Shepard é o que torna fácil chegar ao final e entender mais do contexto. Apenas não o leia na expectativa de chegar ao patamar de Pretty Little Liars.

Lucyclenia 27/06/2023

Me enrolei no meio de tantas herdeiras, no meio de tanta gente rica, o livro mostra uma parte por muitas vezes escondida, escândalos atrás de escândalos. Quando eu pensei que tinha chegado ao fim, o mistério não foi solucionado e agora quero ler o livro #2 pra ontem.

Rafael 18/06/2023

"Uma herdeira a menos. Faltam quatro."
Sara Shepard é uma autora que sempre me entrega narrativas envolventes, por isso nunca penso muito antes de pegar um livro dela. Mas dessa vez não foi bem assim.

Das quatro primas, a única que realmente gostei foi Aster. Seus capítulos eram interessantes e houve um crescimento gradativo na personagem - diferente de Rowan e Natasha. A primeira ficou em um plot previsível e Natasha mal apareceu. Por fim, Corinne ficou no meio-termo: sua história também era bem clichê, mas houve uma coisa que me fez querer ver como tudo acabaria para ela.

O suspense também não atingiu o nível total, mesmo com algumas cenas legais. Algo que Sara sempre fez bem foi desenvolver os dramas dos personagens no meio do clima de assassinato sem fazer parecer que isso era o foco do livro, mas aqui foi o contrário: os dramas das primas se sobressaíram e, como já disse, eles não eram tão interessantes.

O final também não teve aquela reviravolta como a da duologia "As Perfeccionistas", por exemplo, mas até fez sentido. E a escrita de Sara continua tornando o livro fluído, por isso mesmo com os problemas, chegar no final não é díficil. Mas se você nunca leu a autora, ela tem livros bem melhores.

Leandra.Oliveira 02/06/2023

Gente branca muito rica e muito problemática
Ler esse livro é semelhante a acompanhar uma família de famosos ricos cheia de conflitos e mentiras e com um possível assassinato no meio.
O início é meio enrolado mas depois que as coisas engatam e reviravolta atrás de reviravolta surto atrás de surto pra no final a conclusão ser meio méh.
Mas eu recomendo o livro ele é entretenimento puro e principalmente se você gostar de ver gente rica se fodendo.

Isa 31/03/2023

Surto atrás de surto
Esse livro foi muito bom, várias intrigas e mentiras do jeito que gostamos, o final foi meio????? Mas valeu muito a pena, me arrependendo de não ter lido antes

Priscila.Weber 19/01/2023

Não gostei
Foi um livro cansativo, enrolado com muitos personagens que não se entrosavam entre si. Não gostei ??

nico.clarinha 10/01/2023

As Herdeiras.
Fazia um bom tempo que eu estava enrolando para começar a leitura desse livro e agora me arrependo de ter levado tanto tempo! É uma obra muito boa, tem uma narrativa maravilhosa e deixa a gente viciado querendo saber mais - meu tipo favorito de livro! Só não é 5 estrelas pois achei algumas coisas bastante previsíveis, mas recomendo fortemente para quem curte livros estilo Pretty Little Liars, inclusive, esse é da mesma autora.