Bruxa Intuitiva

Bruxa Intuitiva Temperance Alden

Resenhas - Bruxa Intuitiva

Tarquini 17/11/2023

A mágica nasce dentro de nós
Se antes eu reclamava que não encontrava tantos livros de bruxaria no mercado (apesar de haver alguns bons por aí, eles costumam ser bem antigos), agora não tenho mais tanto o que dizer sobre já que a DarksideBooks tem trazido através do seu selo Magicae, boas obras que tem me surpreendido positivamente. Apesar de eu achar ao menos pelos poucos que li, que o foco é mais no praticante iniciante ou curiosos, os livros lançados têm sido boas surpresas literárias.

?Uma bruxa experiente consegue fazer muito mais com um lápis, um papel e sua intenção que um imitador conseguiria com todos os objetos existentes em uma loja esotérica.?

De todos os livros desse selo da DarksideBooks que li, posso dizer sem pensar duas vezes que esse foi o meu favorito por diversos motivos. Além de ter uma linguagem que não foca apenas no iniciante da bruxaria, a autora consegue transformar a Arte em algo mais inclusivo e deixando claro tópicos que não vejo falarem muito por aí e que quando o são, costumam fazer de uma forma mais negativa. Ela comenta coisas como o fato de que você não precisa ser pagão para ser um bruxo, pode ter crenças cristãs e ainda sim ser um. A bruxaria é basicamente trabalhar com a energia da natureza. Quem nunca tomou um chá de camomila para acalmar a mente e o corpo antes de dormir ou uma daquelas misturinhas bem cara de vó com chá de gengibre, mel e limão para ajudar a aliviar a tosse? Pois então, isso é bruxaria.

O foco do livro é justamente mandar ao leitor a mensagem de que se você tiver ao seu dispor força de vontade e a natureza, não precisa de artefatos caros para praticar. E se você ainda for uma "bruxa no armário das vassouras", ou seja, uma bruxa que ainda não assumiu para a família ou para a sociedade, pode praticar utilizando de coisas simples e que não chamariam a atenção de leigos.

?Nós, humanos, temos pavor daquilo que não conhecemos, e a morte é exatamente isso. Após nosso nascimento, não conseguimos nos lembrar dela; a luz do dia apaga o conhecimento da escuridão que nossas almas já conheceram outrora. Entretanto, todos viemos da morte e todos retornaremos a ela algum dia.?

É uma obra muito bem explicada, abordando os mais diversos temas como os elementos, a intuição (obviamente), jardinagem, datas especiais, ciclos, signos, roda do ano etc. Sobre esse último, eu adorei que além de explicar sobre os sabbaths e esbbats, ainda nos dá as datas corretamente já que no hemisfério norte e no sul, as datas desses eventos são bem diferentes, o que pode causar uma confusão em desavisados. Por exemplo, o Samhain no Norte é comemorado no dia 31 de Outubro, já na Roda Sul ele cai no dia 1º de Maio.

Enfim, é uma leitura gostosa e bem fluida, que ajuda muito a abrir a mente daqueles que acham que devem seguir tudo minimamente para ter uma prática correta sendo que não há certo ou errado. Indico para todos, curiosos, novatos e até mesmo praticantes antigos já que os livros sempre podem trazer algo novo para nós, afinal.

Taatyta 13/08/2024

Esse livro é lindo, é uma edição com ilustrações e diagramação impecável
Acredito que até o momento tenha sido o livro com mais informações sobre a roda do ano que já li.
Bem detalhado, com um pouco de mitologia e história
Era um assunto que eu achava entediante até ler os capítulos referentes as comemorações

Manuela222 10/08/2024

Você espera bruxaria, recebe história e receita de pão
Sem sombra de dúvidas, uma das leituras sobre bruxaria que mais me encantou e me identifiquei. A Florence é espetacular mostrando sua história e suas experiências, mesmo tendo alguns pontos que eu discordo e sentindo que, por ela trazer mais da história, explicar melhor como foi a mistura de crenças durante a expansão e como exatamente foi essa simultaneidade - mas isso não é um livro de história, não é obrigação dela entrar nesse assunto, mas um dever maior da parte do leitor, ainda mais quando a bruxaria é completamente dependente do seu conhecimento sobre a história dela e suas nações-mães, para poder compreendê-la.
Enfim, pra mim, perfeito, um livro que vou guardar do lado do meu coração, principalmente por me identificar com várias práticas e experiências ali. Para bruxas iniciantes e veteranas, recomendo muito

Lívia 23/07/2024

Leitura um pouco densa mas com muitos ensinamentos, para quem gosta da bruxaria intuitiva e natural muito interessante.

Danilo 21/07/2024

Meu querido
É um livro que abriu meus olhos para muitas coisas! Contém materiais de pesquisa, muitas ilustrações lindas e até instruções práticas. Meu livro de cabeceira para consultas.

Deusa da Leitura 21/07/2024

Roda do Ano
Bruxa Intuitiva é um livro que nos auxilia na conexão com nós mesmos. Nos ajuda a olhar para dentro de nós e criar nossos próprios rituais. É um novo olhar para a roda do ano, tradicional calendário bruxo de comemorações, que nos conecta com os elementos terra, fogo, água e ar. Além de várias receitinhas para cada época do ano, conforme as estações. A edição da Darkside mais uma vez não deixa nada a desejar.

Sara277 07/05/2024

Muito bom!
É um livro básico. Não aprofunda muito, mas traz apontamentos da história, dos significados dos elementos básicos da bruxaria e seus sabás. Também achei muito bom pra elucidar o caminho pra trilhar na bruxaria, dando direções e formas de vivenciar a arte, criando o próprio caminho. Usarei muitas informações desse livro pra preencher meu grimório ?????

Tetella 18/03/2024

Darkside arrasando, como sempre, nos livros de bruxaria. Eu amo tanto. Todos eles abordam uma vertente da bruxaria, mas conseguimos aprender muito com eles.

Juliana 01/01/2024

A autora traz uma abordagem dinâmica sobre a roda do ano, sobre a bruxaria intuitiva, rituais e feitiços que podem ser incorporados durantes dos sabás e para se reconectar com a sua intuição. Traz experiências próprias e fatos históricos para complementar a leitura, o que deixa e escrita envolvente e atrativa.

Carol.Maganha 31/12/2023

Perfeito para bruxas iniciantes.
Esse livro abriu minha mente para tantas coisas que já estavam dentro de mim. Pra começar, não é necessário ter tudo, muito menos uma vidinha de Pinterest. Cada detalhe meu me dá bruxa e sou grata a esse livro por essa conclusão.
PERFEITO.

Letti28 28/12/2023

Uma ótima leitura para quem gosta do assunto. Fala muito sobre entender de verdade quem é e onde está e trabalhar seu próprio caminho com o que se tem

veveani 25/12/2023

Pelo título e sinopse no próprio site da Darkside, pensei que o livro trataria de formas para nos conectarmos com a nossa intuição, porém o foco do livro é a roda do ano (o que de certa forma ajuda nessa conexão intuitiva). Com isso, já tive uma quebra de expectativa enorme com o livro. Achei a leitura repetitiva também, por exemplo, dois parágrafos ou capítulos que falam a mesma coisa de forma diferente.

Beatriz 04/12/2023

Esperava mais, porém é útil na bruxaria
Esperava que ele falasse mais sobre intuição, como melhorá-la, etc. Mas na verdade o livro foca nos Sabbath pagões, da roda do ano, esplicando um por um, sua história, como comemorar e como foi seus cultos. Tem também otimas ilustrações e explica sobre a diferença das rodas do ano no calendário Sul, Norte e Misto.
Recomendo para quem comemora os Sabbaths e para estudá-los. ?

Fabricio203 21/11/2023

Um otimo livro pra iniciantes de fato. ele foca bastante na roda do ano e traz assuntos e informações de um ponto de vista diferente da maioria dos livros para iniciantes. me ajudou muito a entender melhor a roda do ano e refletir sobre a minha pratico

Thay'OSF 26/06/2022

Otimo livro
Achei o livro bem estruturado e informativo, principalmente para pessoas que, assim como eu, possuem curiosidades sobre o tema.