Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Nyx.reads 15/06/2023

??????
Tenho nem palavras para descrever o qual bom é esse livro, que perfeito e problemático ? Dylan meu amor todo e Laura minha protegida sempre???

?????5

Milena 14/06/2023

Foi uma releitura maravilhosa, para lembrar alguns pontos da história já que vai lançar a parte dois logo. Fiz uma leitura mais lenta, percebendo detalhes que não tinha percebido na primeira vez e tive certeza da maravilha que é esse livro, sério incrível.

Vício Literário 21/05/2023

Arrebatador ?
?"Não são as cicatrizes que me incomodam, são as lembranças por trás delas"

Esse livro é a porta de entrada para um universo obscuro e doloroso. Dozier School é um lugar criado para despertar seus piores medos e te desafiar a manter a humanidade.

Somos apresentados a jovens que são capazes de tudo para sobreviver e proteger quem amam. Eles aprenderam que a crueldade não é destinada somente aos garotos maus, os bons também recebem a sua dose.

Jovens que tiveram o controle de sua vida arrancado das suas mãos, foram jogados no inferno e lutar para sobreviver se tornou a única saída. A raiva, a dor, o ódio, a culpa, a saudade e a violência se tornaram velhas conhecidas.Com temperamentos explosivos e personalidades indomáveis eles buscam desesperadamente uma salvação, em um mundo repleto de segredos, mentiras, manipulações, dor e crueldade.

?"Estou dentro de uma prisão, cimentada com meus próprios ossos e minha própria pele."

A autora nos coloca de joelhos diante de jovens que conhecem a dor e o pior do ser humano. Eles são capazes de tudo para proteger aqueles que amam, mesmo que isso signifique abrir mão da sua liberdade. O amor pode parecer uma fraqueza, mas ele é a chave para sair do inferno em que se encontram.

?"Ele olhou dentro dos meus olhos e capturou a minha alma. Foi íntimo. Foi quente. Foi arrebatador. E, naquele minuto, por razões que ainda não entendo, fui amarrada a ele e ele a mim."

Eu só conseguia me questionar: como não li antes? É insano, quente, indomável, arrebatador, viciante surpreendente e apaixonante. ?

Juliana Resende 09/05/2023

A ideia do livro é muito boa, eu como leitora de romances nunca vi algo parecido. Então eu me animei principalmente por esse motivo. Só que eu sinto que tem algumas falhas no livro, por exemplo, o fato da segurança do local ser conveniente: em uns momentos a autora enfatiza o quão controlado é o local, mas na maioria dos momentos parece que todo mundo faz o que quer e que os guardas somem magicamente. Pra mim, ficou bem contraditório.

Dá vontade de pegar o Dylan e colocar num potinho. É muito triste o quanto ele sofreu e a forma como ele encontrou de lidar com os traumas. Achei MUITO incrível a autora ter tido essa ideia. Mas pra mim ao decorrer do livro eu fui perdendo um pouco do encanto. Não sei se é porque ficou repetitivo o fato da Laura uma hora confiar no Dylan e outra hora não, e isso se repetir exaustivamente.

Jess 30/04/2023

S. B
Terminei as 4:43 da manhã, faz muito tempo deste de último livro que li que me deixou tão viciada, amei ?

Nesse livro o melhor foi nunca saber o que esperar, a autora foi perfeita em tudo, explicou, fez fazer sentido e conseguiu me deixar no escuro, tive muitas surpresas e isso é algo que não acontece muito, gostei muito do livro.
Super recomendo, mas pfvr der uma olhada nos gatilhos antes ?

Ansiosa para o próximo livro.

Láiza 29/03/2023

Que intenso ?
Confesso que acreditei que não iria chegar ao final dessa história, tanto que, em determinado momento, pausei a leitura por mais de 1 mês.

Então voltei, havia a necessidade de concluir essa jornada...

E que bom que retomei!

Não é uma história fácil, no entanto, a complexidade dos personagens foi grandiosa e merece ser destacada.

Amo livros que abordam transtornos mentais com responsabilidade, e com esse não foi diferente. Mas se atentem aos gatilhos, são muitos ?

Aguardando por mais ?
Buh Daltro 29/03/2023minha estante
Esse livro é muito intenso, mas eu amei demais. Realmente tem muitos gatilhos. Mas foram todos tratados com muito cuidado

Láiza 30/03/2023minha estante
Que jornada incrível! Não vejo a hora de ler o 2, vc sabe se saiu, amiga?

Buh Daltro 30/03/2023minha estante
Não saiu ainda, assim que sair eu te aviso

Aninha 28/03/2023

Isso é sério?
Esse livro conseguiu fazer oque venho tentando evitar a muito tempo,me deixar em profundo estado de depressão.As vezes é melhor abandonar um livro no primeiro parágrafo a ter que passar por essa desgraça de leitura,vou dar meia estrela por que sei que talvez,lá no fundo eu tenha sentido um pouco de pena.
Mylena26 31/03/2023minha estante
Eu acho que você poderia ter um pouco mais de sensibilidade, por trás de cada obra existe uma pessoa que se dedicou ao máximo para o livro acontecer, e se você não gostou tudo bem sabe?
Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas você foi arrogante, indelicado e um pouquinho escroto.
Inclusive estava olhando o seu perfil e pouquíssimos livros tem avaliações maiores que 3 estrelas, na minha opinião pessoal, a sua vida é tão chata e miserável que absolutamente nada te agrada, acho até que você não tem muitos amigos e pessoas que gostam de você pq você é do tipo que precisa diminuir outra pessoa pra se sentir bem, então lá no fundo, talvez eu sinta um pouco de pena de você?

Gabyandz 07/04/2023minha estante
@Mylena26 Você vai me desculpar,sei que a ofensa não foi direcionada a mim,mas essa sua lacração foi terrivelmente burra. Não sei se você sabe mas autores e autoras estão diariamente expostos a críticas e elogios. Vi no seu perfil que você amou o livro,mas sabia que existe pessoas com opiniões distintas? Você acha mesmo que a autora já não recebeu várias críticas e elogios? E isso é uma ?resenha?,ela tem sim que expressar sua opinião,independente da qual. E parabéns pra você não saber usar um argumento sem ofender a vida pessoal da leitora,onde momento algum utilizou argumentos da vida pessoal da autora do livro pra fazer uma crítica.

Aninha 07/04/2023minha estante
@Mylena26 Gostaria de começar dizendo que eu não vou,nunca,falar que gostei de um livro(esse em específico)só por que fiquei pensando que a autora poderia ficar triste.Tenho senso crítico o suficiente para saber que a escrita não foi boa,a história é problemática e os personagens são mal construídos.Como você mesma disse "não gostou,tudo bem",eu não gostei,minha conta,minha resenha.Inclusive estava olhando o seu perfil e vi que os livros avaliados são todos(ou quase todos)na média de 5 estrelas,oque me faz pensar que você é uma pessoa que quer agradar todo mundo.Faço essa suposição com a mesma liberdade que você teve em supor que sou uma pessoa com a vida miserável.Estou respondendo seu comentário por que sou uma pessoa que precisa diminuir as outras para se sentir bem,então lá no fundo,talvez,eu sinta um pouco de pena de você?

Alyne72 18/03/2023

Livro mt pesado, aborda temas extremamente sensíveis, não tenho nem palavras.
Mas eu n acredito q terminou assim, preciso do livro 2 urgentemente

Giixxl_ 05/03/2023

Jovens Delinquentes
Outro livro cheio de plots e emoções!! Não lembro muito dele por ter lido a muito tempo no Wattpad mas foi um livro muito bom e com vontade de quero mais

@leitoradassombras 16/02/2023

Tudo pra mim
Eu amei esse livro num nível que sério, tô obcecada esperando o próximo. Não vejo a horaaaaaaaaaa sos

Carolaine 05/02/2023

CAOS
Confesso que no começo achei que a história enrolou demais, o livro começa a ficar bom quase perto do fim.
Mas é uma história forte, comovente e muito triste, só de pensar que tem jovens que passam por traumas desse tipo já sinto meu peito doer ?

onceuponatime_book 30/01/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é bem pesado e aborda assuntos bem tensos, uma leitura difícil, mas brilhante e bem constituída.

O livro é cheio de camadas, tudo muda bem rápido, casa novo capítulo é uma surpresa diferente, mas a autora é brilhante e vai desenvolvendo essas camadas de forma incrível, capturando a atenção do leitor. Cada mínimo detalhe nesse livro é de suma importância e ele deixa o leitor viciados.

Eu sou Team Dylan até o fim, o personagem mais incompreendido de todos, ele só precisava de muito amor e carinho.

A história por trás da cada um dos persogenas é bem feia e triste e tanto o leitor como a personagem principal vai ser enganada por cadê pessoa que aparece na história, nada nunca vai ser tão simples e verdadeiro, a gente vai ser confundida a todo momento pelos personagens.

Eu só não gostei desse final aberto, porque o livro acaba em uma cena bem tensa e crucial, agora vou ter que ficar me remoendo de curiosidade esperando o segundo livro.

O livro aborda bastante conteúdo sensível que pode ser gatilhos para algumas pessoas!

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e totalmente intensa, do início ao fim, preparem o psicológico, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

gigi196 29/11/2022

não vale a pena não
é, parece uma fanfic mesmo
e achei q ia ser bem melhor pelas avaliações :''')

a protagonista é um pé no saco, blz q ela passou por um monte de coisa e ta numa situação de merda, mas ela é mimada e desagradável com pessoas q n tinham nada a ver com os problemas dela

ela tbm tem um super crush no dylan so pq ele é bonito
em nenhum momento vi ela vlagoriando e sendo tocada por alguma ação dele, só em como ele é gostoso

desnecessário falar q o garoto é o próprio alarme de relacionamento tóxico, mas achei o personagem bem lgl

o livro em si é bem grande, com vários detalhes, q no final nao sei pra onde foi parar

mas gostei q a autora apresentou problemas mentais (algo q não sabia q tinha nesse livro) de uma maneira legal e no final esclareu nas notas que o q foi apresentado no livro não condiz com a realidade, que são poucos os crimes cometidos por pessoas com transtornos mentais, que as chances de elas serem vítimas de um crime são dez vezes maiores que o resto da população

mas acho q foi o único ponto positivo

e se for assim acho mais vantajoso ler um livro de psicologia msm

Didi 28/11/2022

Uaaau
Livro muito bom, retrata a vida de jovens adolescentes que não tiveram vidas boa e estáveis, país para dizer o certo a se fazer ou país psicologicamente estáveis, muito emocionante, surpresas sem fim, história de vida arrebatadoras, aborda abusos físicos e psicológicos, aqueles que tem mente fraca nem lê mais aqueles que quiserem saber mais das histórias super indico, vocês vão
chora, vão sentir raiva, vão querer matar os personagens e também vão se apaixonar ter empatia e se sentir gratos pela vida que tem.

?Ele é um maldito buraco negro, no qual permaneço na borda, esperando que alguém me sussurre o momento certo para me atirar nele? ? Laura ( jovens deliquescentes )