Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

dsbooks 22/04/2024

Quase que vira 5 estrelas.
Eu amei a ideia do livro. Amei a escrita da autora, ela nos envolve na história com uma facilidade e a forma como ela soube usar os personagens secundários foi maravilhosa! Ela deu história para todos, todos carregam um passado, todos tem personalidade diferentes! (Para quem escreve sabe o quanto é difícil achar livro que sabem desenvolver os personagens secundários sem que ele seja somente uma aparição para encher a história)
A química da Laura e do Dylan ? Eu me rendi por eles desde o primeiro contato.
Que escrita maravilhosa! Que livro maravilhoso!
Vou explicar o porque não dei 5 estrelas. Gosto muito da personagem principal mas tem vezes que ela é meio sonsa, a resposta das coisas tá na CARA DELA e ela fica lá se perguntando e se perguntando até ela deduzir sozinha algo que todo mundo já deduziu algumas páginas antes. Não quero dar spoiler mas quando ela descobre o plot principal ela ainda fica se perguntando pq "fulano" age assim. Mana? Acorda né você já sabe porque ele age assim.
Sobre os plots eu já desconfiava de todos. Eu já desconfiava do plot principal e dos minis plots então isso acabou fazendo com que eu não ficasse surpressa mas aí a culpa não é da autora é minha mesmo porque eu sempre descubro o plot das coisas.
E sobre os EXTRAS! Que extras MARAVILHOSOS e tá aí uma coisa que nem cheguei imaginar é sobre o que os extras retratam sobre a história verdadeira. Que loucura.
Eu amei o livro, foi surto atrás de surto e bomba atrás de bomba e estou ansiosa para ler o próximo (já comecei a ler) e espero que o próximo conquiste minhas 5 estrelas porque estou encantada por essa história.

livros_lauraluiza 14/04/2024

Maravilhosoooo
Conheci esse livro em 2021 quando a autora ainda postava no wattpad e lembro de ter simplesmente amado e ficado viciada em tudo que envolve a história.
Quando vi que ela postaria na Amazon corri para reler e minha experiência lendo não poderia ser diferente: eu amei!!!
Laura e Dylan são personagens intensos, mas me cativaram e adoro o jeito que a Luciana desenvolve eles.
É um livro incrível e que trata de um certo assunto que nunca cheguei a ver em um livro e gostei muito da maneira que foi feita. Recomendo demais todo mundo ler!

agatha57 13/04/2024

E vcs esquecem de combater o maior demônio do brasil que é o badboy cativante e a mocinha sonsa!
esse livro tinha muito potencial, e apesar de ser bom poderia ter sido bem melhor. a personagem principal passou a vida toda sendo abusada pelo padrasto e mesmo assim esse tópico foi aprofundado no livro no máximo uma vez. em vez de tratar sobre isso, ela fica o livro todo querendo curar o dylan em vez de curar a si mesma e se preocupar com os próprios problemas. resumindo, muitas coisas me incomodaram mas no final juntando tudo o livro supera essas pequenas coisas

Fefa_ 07/04/2024

Não sei o que sentir
Eu fiquei na linha tênue entre sentir muito ódio e pena, Laura foi a maior responsável do meu ódio, QUE MENINA INSUPORTÁVEL, tive que parar varias vezes e respirar fundo pra não gritar.
É um livro longo, teve uma hora que achei que ia engatar e não foi, mas gostei do ?mistério?, o plot pode parecer óbvio, mas ai quando você vê, não era nada que você esperava.

damons.wife 04/04/2024

Mds eu amei tudo??
gente eu amei tudo!!! o aesthetic, a vibe daquele lugar, o romance INCRÍVEL c uma química ABSURDA mds!!!! os protagonistas me pegaram DMAIS e eu tava louca pra eles ficarem juntos, tava torcendo por eles como se eu tivesse lá kkkkk
além disso o plot foi MUITO BOM, um deles eu adivinhei mas i outro ME PEGOU MT DE SURPRESA!!!!! q coisa incrível
único ponto negativo: mt viol3nc1a de graça. não se passava 1 capítulo sem q alguém ap4nhass3, ou menção de coisas desse tipo, e toda santa vez era td mt gráfico. tipo eu n tenho problemas c viol3nc1a, nunca tive, mas ficou CANSATIVO, sabe?? enfim, só por isso não é fav (e alguém problemas c os diálogos, enfim)

Lylaaa 24/03/2024

....
Eu não conseguiria fazer a resenha do segundo sem fazer a deste daqui. Olha, depois de ter lido os dois, eu só digo que essa duologia me ganhou e fez eu me apaixonar por tudo que defendo de "dark romance".

Dani 24/03/2024

Interessante...
É uma historia muito envolvente devo admitir, mas em alguns momentos esperava que a protagonista tivesse uma autopreservação devido ao trauma que sofreu, as vezes eu sentia que o medo era completamente deixado de lado. Eu achei que poderia explorar mais o medo dela quando ela tem as revelações, senti que ela apenas direcionava apenas um personagem especifico. Faltou a sensação de sentir que foi traído.
Por alguns momentos me lembrava The Vampire Diaries. Mas, enfim, ainda aguardo ler segundo livro

Liziane 18/03/2024

Surto psicótico
Esse livro meche com o seu psicológico de um jeito, que não tá prescrito!

Meus amigos, a guria tem nem 18 anos e já sofreu por uma vida inteira. Todos os personagens são problemáticos, eu nem sei como descrever todas as emoções que eu senti lendo esse livro.

A guria fica num dilema se, se envolve com o Dylan enquanto o universo explicitamente conspira contra e todos os sinais indicam pra que não, aí fica em um vai e não vai da prr, inclusive f i l h o d e u m a p u t a, o cara não abre a boca pra falar nada mermão, fora que ela tem um senso de autopreservação que eu desconheço.

Todo mundo ao seu redor f o d e com o seu psicológico, então tudo que ela já passou com o seu padastro e que continua passando dentro de um cenário totalmente opressor, te deixa angustiada e totalmente confusa igualmente a protagonista.

O final acabou com o meu psicológico e pra processar tudo eu precisei de tempo, até agora eu não entendo, a coitada literalmente se envolveu em um pt de um triângulo amoroso que é totalmente fdd.

Sem condições, sem reação, sem palavras alguma.

Queria dizer que o livro é ruim, mas infelizmente essa não é minha opinião sobre. E é isso, talvez eu seja tanto, quanto problemática igual a Laura!.

"Afinal, no mundo das aparências, posso muito bem ser quem eu quiser."

Giovanna2151 18/03/2024

Delinquentes
Fiquei 100% presa neste livro e poderia lê-lo por dias se tivessem mais páginas. Digo isso pq cheguei no capítulo "extra 2" sem se quer me dar conta.
Fiquei tipo: "quando acabou que não percebi?" ?
Um livro que definitivamente tem muita ação, briga, bagunça, fofoca, gente doida, maluca e sem medo. Te faz rir, chorar, ter raiva, te deixar boba e principalmente em choque. São muitos plots bons e imprevisíveis ao meu ver.
Adorei saber que tem um livro dois pra terminar essa história, que eu estou simplesmente amando! ?

Isabella.SidrAnio 15/03/2024

Plot twist completamente surpreendente
Eu nunca tinha lido um dark romance antes, confesso que nem tinha tanto interesse assim. Faz muito tempo que tinha esse livro salvo na minha biblioteca, um dia vi algum vídeo no TikTok que me fez interessar pela história e salvei, mas não sabia que se tratava de um dark romance.

Eu amei a forma como o livro foi escrito, por que é simplesmente viciante. Os personagens são muito bem construídos, toda a sua personalidade e história de vida são impressionantes.

Você se pega apaixonada por um personagem que te dá todos os sinais que ele não é alguém apaixonante, mas mesmo assim você se vê torcendo por ele.

A protagonista é incrível, ela é uma mulher muito forte e que fez o que fez pra poder sobreviver no inferno que a vida dela se transformou.

A história de amor que acontece nesse livro é muito dolorosa. O plot twist é simplesmente sensacional, composto de muitas camadas que você fica chocada a cada coisa que você descobre.

Eu indico 100% essa leitura, vocês não vão se arrepender.

5????

MandsCacto 04/03/2024

Experimentando
Bom, posso dizer que esse é o ano de experimentar leituras um pouco diferentes. Decidi experimentar dark romance e... Não é para mim, talvez por eu não ser mais o público alvo. Fiz uma leitura arrastada para poder terminar. A autora tem uma boa cadência na escrita mas é tudo muito sombrio/confuso com uma dose meio insana de atração que não me convenceu muito. Em diversos momentos a leitura ficou bem cansativa, e o plot não foi tão difícil de pegar. Ainda estou pensando se leio ou não a continuação. MAS fiquei feliz por apoiar o trabalho de uma escritora nacional, com certeza foi a melhor parte :)