Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Isabella.SidrAnio 15/03/2024

Plot twist completamente surpreendente
Eu nunca tinha lido um dark romance antes, confesso que nem tinha tanto interesse assim. Faz muito tempo que tinha esse livro salvo na minha biblioteca, um dia vi algum vídeo no TikTok que me fez interessar pela história e salvei, mas não sabia que se tratava de um dark romance.

Eu amei a forma como o livro foi escrito, por que é simplesmente viciante. Os personagens são muito bem construídos, toda a sua personalidade e história de vida são impressionantes.

Você se pega apaixonada por um personagem que te dá todos os sinais que ele não é alguém apaixonante, mas mesmo assim você se vê torcendo por ele.

A protagonista é incrível, ela é uma mulher muito forte e que fez o que fez pra poder sobreviver no inferno que a vida dela se transformou.

A história de amor que acontece nesse livro é muito dolorosa. O plot twist é simplesmente sensacional, composto de muitas camadas que você fica chocada a cada coisa que você descobre.

Eu indico 100% essa leitura, vocês não vão se arrepender.

5????

MandsCacto 04/03/2024

Experimentando
Bom, posso dizer que esse é o ano de experimentar leituras um pouco diferentes. Decidi experimentar dark romance e... Não é para mim, talvez por eu não ser mais o público alvo. Fiz uma leitura arrastada para poder terminar. A autora tem uma boa cadência na escrita mas é tudo muito sombrio/confuso com uma dose meio insana de atração que não me convenceu muito. Em diversos momentos a leitura ficou bem cansativa, e o plot não foi tão difícil de pegar. Ainda estou pensando se leio ou não a continuação. MAS fiquei feliz por apoiar o trabalho de uma escritora nacional, com certeza foi a melhor parte :)

Lilirenewal 26/02/2024

7/10 ? Jovens Delinquentes
Quando eu terminei esse livro eu não tinha reação e nem psicológico para raciocinar o que eu tinha lido, o livro contém MUITOS gatilhos, MUITOS MESMO. E você enlouquece junto com os personagens, porque ao mesmo tempo o livro está correndo parece que vc estacionou num ponto que só consegue dar partida nos últimos capítulos.

Quando terminei de ler, foi IMPOSSÍVEL eu fazer uma resenha ou até mesmo chegar a pensar em algum comentário sobre esse primeiro livro. A autora simplesmente te OBRIGA a ler o segundo, o porquê? O final dele é MUITO aberto, não só algumas pontas soltas, mas parece que ela dividiu a duologia na metade (o que é o óbvio) mas o contexto em que acabou "Jovens Delinquentes" é um terror! Se eu não tivesse lido o segundo, daria uma estrela e xingaria de tudo quanto é nome essa história.

A proposta dele é perfeita, me recordou muito de "Missão Impossível" do Wattpad, os personagens ? tanto os principais como os secundários ? só o cenário que muda e o enredo. Não posso falar muito sobre o casal pois é muito spoiler o que eu estaria falando e esse por ser o primeiro livro ainda, talvez eu fale tantas coisas que só vão acontecer no segundo livro.

Recomendo a ler? Bem, quem gosta desse tipo de história, vai fundo você vai se amarrar. Eu mesma, não posso dizer que foi minha duologia preferida, na minha cabeça eu mudaria muitas coisas mas não deixa de ser uma história complexa e querendo ou não, muito boa.

Andraadz 25/02/2024

Ódio ?????
Eu esqueci todo o livro socorro mas é pq eu li faz um tempo e esqueci totalmente mas vamos lá, A Laura ela é acusada pelo padrasto(? #$%!& ) e é levada para um reformatório que é cheio de delinquentes? lá ela conhece o nosso querido Dylan Bradley que tem um passado triste e que odeia chuvas e ela comeca a meio que ser perseguida la dentro do reformatório e aprece diversos bilhetes no quarto dela e várias outras coisas, ela tem uma irmãzinha que visita ela la dentro como eu disse eu nao lembro muito da história, e também nao vou contar toda história pq ai nao tem graça de vcs lerem, assim minha considerações é um livro bom muito bom tem um plot que eu não imaginava no meio do livro e eu achei super dboa pra ler recomendo super peço que pesquisem os gatilhos antes de lerem é isso bjs?

Shay 16/02/2024

?Seu olhar está sobre mim.?
Um dos melhores livros do ano, certeza.
Cheio de plots surpreendes e um mistério e romance inegável de esplêndido.
Esse livro é totalmente louco, a cada capitulo você fica mais choque, transtornada e meio doida pelos tantos de teorias, o livro mesmo sendo pesado me prendeu pela escrita da Luciana, todo capítulo você ficava mais surpresa e se questionava.
O passado dos dois é triste e sangrento, cada um se formou de uma forma pelos seus traumas que cravaram suas mentes pelo resto da vidas e que precisam aprender a lidar com eles agora.
Ninguém é confiável aqui, até os amigos podem ser inimigos disfarçados.

Cosssta 16/02/2024

EU GOSTEI E MUITO
Eu sou uma leitora que já leu diversos darks com o seu enredo inteiramente parecidos mas esse tem uma proposta totalmente diversa e não idêntico aos outros.
Entendo a principal do enredo estar perdida entre os seus problemas e a paixão que ela sente pois isso se nota desde o início que é algo que ela nunca sentiu então pedir uma história somente com autocuidado e paixão por si é meio controverso ao que o livro propõe pois está nítido que a Laura nunca teve alguém pra explicar sobre isso com todos os traumas que ela possui.
O final do livro é em aberto exatamente por ter uma continuação e para podermos ter enredo para o próximo e saber o que realmente aconteceu pois até então entendemos o Dylan como um vilão.
A escrita da autora é muito fluida em grandes partes me senti dentro da história até por ter diversos detalhes das sensações e angústias que o personagem sente.

Vitoria384 15/02/2024

Caraaa
Gente do céu, estou no meu mês ?leitura nacional?, então estou praticamente só lendo livros nacionais e estou em choque com a história desse livro, eu voltei a ler faz uns 2 anos, mas ainda não tinha lido nenhum livro com essa ideia, são todos muitos parecidos e uns lembram os outros, mas esse????
Totalmente diferenciado, leitura super fluida, vi que a autora falou que foi inspirado em um caso real o que me deixou mais em choque ainda, e a forma que ela abordou os transtornos psicológicos dos protagonistas, muito bom, de verdade, e ques plots, meu deussss, teve hora que eu fiquei lendo e relendo a página pra ver se era aquilo mesmo KKKKKKKK, de tão insano que estava sendo, enfim, eu amei, com certeza minha leitura favorita de fevereiro até agora!!! ??
Para autora:
Você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro gata, parabéns ???

Camila.Pacca 09/02/2024

Parece fic de wattpad
O livro em si tem uma história interessante mas é muito mal desenvolvido, raso, cheio de furos e o final então 🤬 #$%!& . Se é que pode chamar aquilo de final? parece uma fic do wattpad que a autora tem 13 anos e se perdeu no meio da história

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Incrível
Incrível, perfeito, maravilhoso, completamente apaixonada por eles ? amo o Dylan, amo a Laura ?? lindos

Laura 31/01/2024

7° de 2024 - Jovens delinquentes
Parece que foi escrito por uma adolescente de 15 anos. Mal escrito e desorganizado. Autora totalmente perdida na história, não segue um desenvolvimento psicológico dos personagens!
Falando da história em si agora: promete muito, peguei porque estava de graça no Kindle unlimited e gostei da sinopse, porém o livro não entrega muita coisa. A história em si é envolvente e boa, mas a escrita é péssima! Os personagens são péssimos. Sinceramente, é humilhante. A protagonista é humilhante. Você lê a sinopse achando que ela vai ser foda e tal e ela decepciona a cada parágrafo, toda a história dela gira em torno do menino. Não seria uma coisa ruim se fosse um livro normal de romance, mas é um dark romance e a autora frisa muitas vezes a história de vida da protagonista e os problemas que ela têm (que são vários e sérios) mas ela praticamente se esquece e só se humilha pelo menino. Ler isso foi um desafio pra mim, a cada página eu me irritei mais com o livro! Fiquei com receio de não gostar por ser um dark romance e eu não estar acostumada com o gênero, porém nem foi isso que me fez odiar o livro (embora eu não tenha curtido muito), foi simplesmente o péssimo desenvolvimento.
Esse livro foi uma decepção, sinto que se tivesse ido no Wattpad ler uma fanfic ainda seria melhor que isso!
Um show de horrores!!!
Além de ter vários erros ortográficos no decorrer do livro, ele é extremamente maçante.

PS: nem vou comentar minhas opiniões pessoais sobre a história problemática, os personagens insanos, o casal totalmente tóxico, a romantização de assuntos que deveriam ser tratados com seriedade e empatia e a total falta de informações do livro porque acho que isso aí vai de cada um e do seu gênero literário.

@daafcampioto 30/01/2024

Livro - 10.
Foi um livro de eita atrás de vish, com um toque de Meus deuses o que está acontecendo.

Um dos melhores dark romance que eu já li, tem tanta coisa acontecendo que as vezes tu acha que está tão louca quanto esses delinquentes.

Mas daí tu procura pensar, e começa a montar teorias e no começo elas fazem sentido, depois tu se acha a pessoa mais burra do planeta e no fim você tem certeza disso.

Sério, já comecei o segundo e espero não me decepcionar.

Caroline 17/01/2024

Favoritadoo
Eu simplesmente ameii, que livro bomm e pesadooo, os personagens são tão envolventes, foram tatos sentimentos lendo esse livro, chorei tanto com esse livro e fiquei muito chocada com as revelações, recomendo demaiss, porém só para maiores de 18 anos ????