Jovens Delinquentes

Jovens Delinquentes Luciana Lima

Resenhas - Jovens Delinquentes

Tawannabooks 06/09/2022

Eu não tenho nem palavras para descrever essa livro MDS, eu amei e favoritei por ser simplesmente perfeito e bom demais, agr vou sofrer e esperar sair a segunda parte. Acho que todos tem um passado que lhe condena no começo estava odiando o Ethan por ser tão obcecado porém depois que li a parte dele consegui entender um pouco sobre ele, o Dylan sofreu muito na mão do pai acho que fez oq fez porque não aguento mais tudo aquilo, e a Delilah mds me senti enganada igual a Laura, e a Laura perfeita, forte e é uma sobrevivente.

Pamela 01/09/2022

PERFEITO.
Acompanhei o desenvolvimento do livro quando ele ainda era publicado no Wattapad, e posso afirmar com todas as palavras QUE ESSE LIVRO É PERFEITO, desde da primeira página te prende por inteiro, os personagens são intensos e cada um tem a sua própria história, além de traumas, a história dos irmãos Bradley são muito, e muito intensa! Estou ansiosa para o segundo livro.

Lohanny 29/08/2022

5 estrelas FAVORITADO!
Um dark romance com enemies to lovers, bad boy misterioso, mocinha teimosa, uma pitada de mistério em um reformatório e O PURO CAOS.

?Jovens Delinquentes? mostra a realidade de um reformatório cruel, uma casa dos horrores que não tem limites para ?corrigir? os jovens problemáticos. Então, espere um dark com muita violência e crueldade.

A Dozier é um local onde há vários adolescentes perigosos e que fazem jus a famosa frase ?todo mundo pode trair todo mundo?.

Um destaque para os personagens secundários: Ethan, o mocinho manipulador; Delilah, a rejeitada por todos; e Breana, a bad girl. Junto com uma escrita fluída e detalhada nos pontos certos, todos os personagens e suas histórias foram bem desenvolvidas.

O casal principal... que química desde o enemies de ?vou fazer da sua vida um inferno? até o ?ela é minha?. Laura e Dylan são dois jovens quebrados que precisaram lidar com um lado obscuro da vida muito cedo e apesar de todos avisarem Laura sobre os perigos de se envolver com o mais problemático do reformatório, eles embarcam em uma relação complicada e intensa.

Mas o destaque do livro é o mistério: Quem está perseguindo Laura? Qual é a verdade sobre o passado de Dylan? Por que Ethan e Dylan se odeiam tanto?

E quando eu aviso que é o puro caos é porque quando começam os plots... é surto do início ao fim!

Ari 27/08/2022

Não leia o livro antes de ver os gatilhos
É um livro muito bom, recomendo muito, mas que com certeza não é para qualquer um. Aborda muita coisa sensível e tem personagens muito fudidos da cabeça, no qual vc vai entrar na cabecinha deles, então CUIDADO.
Eu tenho um leve medo do quanto eu possa ter me identificado com alguns personagens, MEDO.

Malua 23/08/2022

Laura e Dylan
Sem palavras.

Os mínimos detalhes, a delicadeza pra falar sobre assuntos pesados. Todos os elementos do livro interligados e em equilíbrio.

A história perfeita, não deixa faltar nada. Os personagens profundos e com traumas extremamente sérios tratados como devem ser.

Em nenhum momento romantizando o relacionamento deles mostrando o quão problemático é, mesmo que o leitor queira essa toxicidade. Estou apaixonada por Laura e o quanto ela é forte.

Inclusive comeu o pão que o diabo amassou, eu realmente não esperava muito desse livro. Mas confesso que fui surpreendida da melhor forma.

A questão com o padrasto, o rolê com Delilah, as questões psicológicas de Dylan e de Ethan tudo muito bem trabalhado. Realmente uma obra prima, isso aqui é a elite.

Enrolei muito pra terminar por que o segundo livro não foi lançado ainda e estou extremamente ansiosa pra esse momento.

Cris 22/08/2022

Delinquentes? Detentos? Não! Não consigo vê-los dessa forma.
" - Só quem conhece o próprio inferno consegue entender o valor do paraíso."

'Jovens Delinquentes' é um romance dark nacional sendo o primeiro de uma duologia escrita por Luciana Lima. A história se passa dentro de um reformatório para menores infratores chamado Dozier. Antes de começar essa resenha me recuso a chamar os protagonistas de detentos, para mim, todos ali deveriam ser chamados de pacientes pois estão doentes ( muito doentes!!) e os maiores causadores dos traumas, demônios internos e todo e qualquer distúrbio psicológico causados, são aqueles que mais deveriam amá-los e protegê-los. Foi triste e acima de tudo cruel ver tanto adolescente quebrado e sem nenhuma perspectiva de vida com tão pouca idade.

A história acontece num período de aproximados 30 dias, porém desde o 1? capítulo é notório a avalanche de coisa ruim a se seguir. Ao conhecer a Laura, a Breana, a Delilah, o Ethan e o Dylan pude perceber que cada um ali lida com dores que mais parecem lesões seríssimas esguichando sangue estancadas por simples band-aids. É difícil escolher quem mais sofre uma vez que o ser humano lida com a dor de forma diferente, no entanto, o arco da história se concentra em Laura, Dylan e Ethan.

Digo que o reformatório Dozier é um pesadelo para não chamá-lo de inferno na terra, lá, todos os "detentos" são tratados sem nenhuma humanidade. Diariamente são surrados e altamente medicados a troco de nada, digo até que tudo ali mais se parece com um grande circo de horrores. Laura, Dylan e Ethan são personagens repletos de camadas, Dylan então excede qualquer explicação que eu possa fazer e o caminho pelo qual a autora trilhou me impede de entrar em detalhes pois tudo o que resenha Dylan Bradley é um spoiler, ele não é apenas o estereótipo do bad boy que usa jaqueta de couro e que carrega um passado sombrio nas costas ... é muito mais complexo que isso, assumo que nunca li algo parecido em um livro juvenil. Nunca!

Por se tratar de um romance dark tenha em mente que os gatilhos muito bem expostos podem mexer com pessoas mais sensíveis, eles vão desde maus-tratos a pedofilia. Tendo em vista os avisos de gatilhos, o enredo não fica atrás, praticamente todos os personagens não são narradores confiáveis de suas histórias, de qualquer maneira, é impossível não se envolver, chorar ou no mínimo sentir empatia por eles. Disse aí em cima que me recuso a chamá-los de detentos porque por mais que eles estejam presos naquele lugar, não mereciam estar ali. Eles não são bandidos ou delinquentes como o título diz, esses jovens em sua essência só precisavam de amor, atenção e de terapia para o resto da vida. Esse é o X da questão e o fator predominante que me fez não sentir raiva de suas atitudes e ações.

Embora tenha me envolvido com o enredo e seus personagens, descobri muita coisa antes do plot twist e isso, infelizmente, me atrapalhou um pouco. O que era para me deixar aturdida acabou não deixando, porém, mesmo descobrindo parte das revelações, ainda assim fiquei surpresa com a história do Dylan e Ethan, ainda mais quando a autora decidiu ir por uma vertente completamente diferente do que já vi em livros com essa mesma temática. O arco romântico não me pegou do jeito que queria, achei tudo rápido demais impossibilitando meu coração de amar o casal, claro que isso pode mudar na continuação já que a autora encerra 'Jovens Delinquentes' de uma maneira que, praticamente, te obriga a ler a sequência.

Ainda não sei o que esperar da conclusão da duologia e nem sei quando ela será publicada, entretanto, tenho duas vontades absolutas: a demolição daquele lugar e a prisão dos verdadeiros bandidos. Ao longo dos capítulos fui me encantando por um personagem e ele traz dentro de si a esperança de dias melhores para aqueles jovens. O psiquiatra do lugar é o único que se importa com a saúde mental e física de todos ali, Dr. Willian, a bola tá com você, hein?

Enfim, sem mais delongas indico a leitura àqueles que já estão acostumados a ler livros pesados, obscuros e com conteúdo 18+. Apenas estejam preparados para ler e se esbarrar em pessoas quebradas e que não vão ligar para o tal do politicamente correto, eles perderam tudo para se importar com o certo e o errado, entendem? E não tenham medo da quantidade de páginas, suas quase 700 passam despercebidas quando vão de encontro com a narrativa fluida e envolvente de Luciana Lima.
Leiam e se coloquem na pele dos jovens que aqui descrevi, vocês vão se envolver e se surpreender, podem acreditar.

" - Afinal, no mundo das aparências, posso muito bem ser quem eu quiser. Nele, o passado nunca importa."

gabriella400 21/08/2022

VICIANTE PRA CRL
demorei mais de um mês pra terminar mas esse livro simplesmente NÃO TEM DEFEITOS! por mais longo que ele seja, eu não consegui desanimar de ler em nenhum momento.

EU PRECISO URGENTEMENTE DO PRÓXIMO!!!!! ???

Camilli.Schneider 15/08/2022

Sem palavras
Como personagem principal, Laura é uma garota cheia de traumas e pesadelos que a perseguem a todo tempo. Diante de uma situação desesperadora, Laura se vê detida no reformatório para menores Dozier, que pouco a pouco se torna o verdadeiro inferno, não só para ela, mas para todos que ali habitam.

Um livro pesado e angustiante, porém, viciante, a cada página e a cada revelação você se pega ansioso para descobrir mais e mais.

Dylan, um personagem que nos desperta interesse desde a sua chegada na história, é uma pessoa misteriosa e enigmática, seu comportamento é justificado ao longo do livro e a cada acontecimento você sente seu coração mais apertado por tudo que esses jovens já sofreram.

Um dos pontos mais impressionantes desse livro é a força e determinação dos personagens, mesmo com todo o sofrimento interminável eles não desistem da liberdade e da redenção que tanto desejam.

A cada capítulo algo é revelado, a cada página você sente medo, aflição a até mesmo fica esperançoso em alguns momentos, mas não se engane, Dozier não é um lugar com finais felizes.

O final me deixou ansiosíssima para o próximo livro, recomendo para quem gosta de emoção e adrenalina, devido às várias reviravoltas e revelações chocantes, mas se atentem aos gatilhos, pois pode ser demais para pessoas sensíveis.

sky 09/08/2022

é impossível parar de ler até a última página
jovens delinquentes? não
jovens necessitados desesperadamente de terapia? com certeza

eu já tinha começado esse livro no wattpad mas não me lembrava de nada então foi como ler um livro completamente novo.

a Laura tem uma intensidade que eu não lembrava e gostei muito, ela passou por muita coisa que ninguém deveria passar, tem responsabilidades com a irmã e muita coisa para lidar mas ela ainda é uma adolescente e isso a autora conseguiu abordar bem, ela ter um pensamento "pessimista" mas mesmo assim ter aquela esperança jovem.

os outros personagens são bem não confiáveis e eu "gostei" deles, na verdade mais senti empatia por alguns mas gostar ao ponto de defender apenas a Laura, dito isso quero muito saber o que a autora planeja para cada um nesse segundo livro.

a ambientação que a autora já revelou ter sido inspirado em um lugar real, é sinistra. imaginar que um lugar ainda pior do que a autora descreveu realmente existiu é assustador, e ela ter pontuado que independentemente do que fizeram alguém com muito dinheiro os queria ali me faz pensar bastante e criar muitas teorias

grandes expectativas para o segundo livro

giu 06/08/2022

Esperava uma coisa e veio uma completamente diferente, mas o livro é INCRÍVEL. Espero ansiosamente pela continuação!

Priscila 23/07/2022

Eu não sei nem por onde começar, esse livro quebrou todas expectativas que eu tinha. Mas se eu precisasse usar uma palavra pra descrever seria: intenso.
A princípio eu esperava encontrar uma história parecida com fallen sem a parte sobrenatural, um romance complicado, um pouco de trauma e uma história "leve". E foi assim que eu me senti até um terço do livro, existem algumas semelhança que lembram, mas a partir daí as coisas ficaram muito mais intensas.
Cada personagem tem uma história sombria, os próprios traumas e todo um mistério envolvendo isso. Conforme as histórias de cada um vão se revelando o livro fica pesado e tenso. É possível sentir na pele o que cada personagem passou, ver o quão quebrado eles estão.
Foi um show de horrores até certo ponto, mas um que não dava pra tirar os olhos.
Amei o desenvolvimento da história, a autora soube equilibrar bem as informações que estavam sendo relevadas. Além da escrita que eu achei incrível.
Apesar de querer muito um final feliz pra esse personagens, eu me questiono, como eles podem ser felizes depois de ler e entender que aconteceu com cada um? O trauma é muito grande. Eles com certeza merecem, mas eu não vejo um final feliz pra essa história, o que me deixa ainda mais ansiosa pra ler o próximo livro e ver como a autora vai finalizar essa história incrível.

Gabi 23/07/2022

O título faz jus ao livro hahaha Jovens Delinquentes
Bem interessante, me prendeu do começo ao fim, confesso que fiquei intrigada para saber a real por trás de tudo, o final me deixou com vontade de gritar, preciso desesperadamente da continuação!
Gostei muito da autora ter colocado ressalvas dos gatilhos contidos nos capítulos, é sempre bom estar preparada para ler certos assuntos.

O começo me lembrou muito de Fallen, um dos primeiros livros que li, o cenário meio louco e cheio de segredos, os delinquentes e até mesmo o romance complicado, foi uma leitura muito satisfatória, estou ansiosa para o próximo.