MV BIIL

MV BIIL MV Bill

Resenhas - MV BIIL

Marilia.Ducatti 09/02/2024

Me interessei pra ler só pq ele disse q tinha um capítulo inteiro sobre o Chorão. Mas acabou q o livro inteiro foi bem massa e a parte do Chorão "não tinha nada novo pra mim".

O legal foi descobrir sobre as histórias das músicas e como td começou. Amei!

alex santos 14/11/2022

A vida cantada por quem vive a vida
MV Bill conta sua vida e sua carreira, numa mistura entre os perrengues dos negros pobres da periferia e a vontade de fazer música.
Mas não música, simplesmente. Música que conta as suas vidas. O rap e o hip-hop são a música de protesto de hoje, pq a vida do povo preto precisa de protesto todos os dias.

Lamboglia (@estantedotibas) 04/05/2022

Felicidade só é verdadeira quando compartilhada
Dei ao título dessa resenha uma frase bastante forte deixada pelo o aventureiro Chris McCandless nos seus últimos dias no ônibus mágico 142 Fairbansk - Alasca.

É isso que o MV Bill fez ao lançar sua autobiografia para seus fãs, compartilhando sua felicidade, sendo verdadeiro com seu público e consigo mesmo ao longo do seus mais de 30 anos na cena do rap. Dividido em 27 capítulos, MV Bill nos convida ainda mais para dentro do seu mundo sinistro que ele anuncia na sua música "Traficando Informação" e revela detalhes sobre várias situações que passou em sua vida e figuras (Gabriel, o Pensador, Racionais, Chorão, Sabotage dentre outros) que conheceu no meio do caminho. Com histórias engraçadas e até bem polêmicas que denunciam a desigualdade e o racismo, MV Bill vai criando uma conexão ainda mais forte e verdadeira com o seu público, para que possamos vir a sentirmos realmente um sentimento de companheirismo, ou amigável, ou até mesmo fraternal com as suas histórias.

"A vida me ensinou a caminhar" é mais uma leitura indispensável para quem admira o MV Bill. Vale cada página!

Thalita Gama 30/04/2022

A oportunidade de conhecer boas histórias
O livro se divide em capítulos temático e objetivos. Boas histórias, bastidores, visões do Bill sobre vários fatos compõe a obra. Recomendada aos fãs do rap e os que buscam conhecer melhor a trajetória desse grande artista.