Uma vida em Brasília

Uma vida em Brasília Misnara Brisot

Resenhas - Uma vida em Brasília

Karlla.Daltro 07/06/2022

Uma vida em Brasília!!! Por @projetolerautoras
O livro Uma vida em Brasília é o romance de estreia da autora Misnara Brisot.

Com uma narrativa envolvente com fluxos de pensamentos, conhecemos a história de Silvia uma menina que se torna mulher, batalhadora e que corre atrás dos seus sonhos.

No primeiro momento, a autora consegue nos envolver com memórias que remetem a uma vida no interior, quem tem uma família grande em cidade pequena conhece bem esse sentimento. Achei muito bom retratar isso.

Acompanhamos sua experiência do primeiro amor avassalador e ao se deparar com um acontecimento frustrante nesse relacionamento, ela tem a oportunidade de mudar sua vida completamente.

Quem nunca quis começar de novo em um outro lugar? Começar uma vida do zero?

Silvia teve essa oportunidade em Brasília. Ao mesmo tempo que era uma oportunidade, essa mudança veio juntamente com medos, inseguranças e vontade de que tudo de certo.

Em Brasília, Silvia se vê em meio ao um impasse. Além de tentar se adequar aquela cidade nova, emprego novo, ela também se viu em um relacionamento novo. Algo que deveria ser um suspiro de esperança, se tornou um misto de paixão com conveniência. Seria amor?  Seria relacionamento tóxico/abusivo?  Ela deveria fazer dar certo ou dar o fora o mais breve possível?  Mas como, se sua vida nova estava pronta para ser vivida?

A balança pesa para Silvia e ela deve tomar uma das decisões mais difíceis de toda a sua vida! Pelo bem de sua vida pessoal e profissional.

O livro trás muitas referências e também conta com uma ambientação bem legal de toda Brasília que prende do começo ao fim com aquele cenário todo planejado.

Finalizamos a leitura com aquela sensação que paira no ar: o que aconteceu com Silvia? O plano deu certo? OmG! ?

Lembrando que o livro terá continuação (que está sendo muito aguardado por mim por sinal).

Recomendo muito a leitura!!!