Doce imaginação

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Doce Imaginação

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 19/10/2022

Doce Imaginação
Doce Imaginação, livro escrito por James Patterson & Gabrielle Charbonnet, publicado pela Editora Buzz, é um livro que fala sobre amores do passado que se encontram no presente com uma linda história de amor no futuro.

Jane, a protagonista da obra, cria para si um amigo imaginário, ainda criança, com intuito de fugir da realidade em ver seu pai com uma nova namorada.

Michael, o garoto que Jane sempre teve como seu amigo, fruto de sua imaginação, lhe deu apoio até que se mudaram e o tempo passou.

Vinte anos à frente, no tempo atual, Jane, uma mulher bem sucedida, à frente de uma equipe de produção cinematográfica, ViMar Productions, cujo o egocêntrico namorado, Hugh McGranth, pensa na carreira de ator, no filme que estão filmando, Graças aos céus.

Quando o relacionamento deles declina morro abaixo, o que põe em risco o filme que sua mãe sempre anseia para ser recorde de bilheterias após o lançamento, Jane e Hugh se separam após um trágico término.

Nesse ínterim, Michael, o possível amigo imaginário, aparece de uma forma inusitada em sua vida e, então, Jane percebeu se tratar de uma pessoa de fato. Não uma imaginação criada por sua mente em um momento de frustração.

O que ela deveria ter vivido para sentir felicidade plena, vem a tona e, a amizade muda sua forma para uma paixão avassaladora.

Todavia, terá que se entender com ambiciosa de sua mãe, e o interesseiro ex-namorado, Hugh, em meio às novas possibilidades de viver ao lado de Michael, quem lhe deu o apoio em todas as situações.

Doce Imaginação, escrito pelo best-seller James Patterson, autor do livro “Meu primeiro amor”, ambos publicados pela Editora Buzz, é um livro que prende o leitor por conta de sua narrativa convidativa e divertida, sem perder a beleza de uma verdadeira história de amor.

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost1922

Carolina165 22/10/2022

Fluído, mas fraquinho...
Este é o primeiro livro que leio do James Patterson e sei que ele é muito renomado; porém este livro me pareceu escrito por um autor amador (com todo o respeito).

A sinopse é sensacional, só por ela eu achei que já podia favoritar o livro. Então foi uma grande decepção ver uma sinopse tão incrível sendo desperdiçada com um desenvolvimento tão fraco.

A questão é que não há explicação, não há respostas. É assim porque é assim, mas não é explicado o motivo de ser assim. Bem como as coisas acontecem porque acontecem, sem a gente saber a razão de acontecerem de tal forma. Também o cerne da história me soou estranho.

Enfim, uma história que tinha tudo para ser inesquecível, mas que deixou a desejar.
Jennifer.Ernesto 18/12/2022minha estante
Eu concordo com vc, esse livro é bem ruim.

Danyelle22 25/11/2022

Amigos imaginários...
Leitura leve, rapidinha, um romance gostosinho para sair de uma ressaca literária. Um cupom do Skeelo que valeu a pena.
Alguns pontos da história ficaram com "pontas soltas", mas é algo aceitável tendo em vista que um personagem era um amigo imaginário.
A construção do relacionamento de Michael e Jane, com o antagonismo de Vivienne, foi bem legal.
Gostei da explicação sobre a existência dos amigos imaginários, além da inexistência de explicações a respeito das coisas aconteciam com Michael. Combinou com todo o mistério que cercava o personagem.

karen701 24/07/2022

Quando o imaginário se torna real...
No início do livro relata sobre Jane e seu melhor amigo imaginário Michael, mas após Jane fazer 9 anos eles precisaram se separar.
Vinte anos mais tarde, Jane continuava a lembrar de Michael, até que ela o reencontra em Astor Court, o mesmo restaurante que eles costumavam frequentar aos domingos durante a infância de Jane.
Michael tenta descobrir o porquê deste reencontro, já que isso nunca ocorreu com outras crianças
O final é surpreendente, e as peças começam a se encaixar após o internamento de Vivienne.

Mariana_ 07/08/2022

Assisti ao filme há anos e foi legal ler o livro...
O filme é diferente do livro. Confesso que gostei dos 2 e isso é raro de acontecer. O livro tem mais detalhes, claro, mas o filme tem seus méritos. O filme se chama Domingos em Tiffany, a propósito.......

Vladia Castro 06/08/2022

Doce imaginação (James Patterson)
E quando um mestre do thriller policial se aventura em um livro de romance?! Tem cute cute, tem plot twist e vc naum consegue largar!! Jane tem um melhor amigo, Michael!!! Eles brincam juntos, tomam sorvete, conversam e sobrevivem a mãe controladora dr Jane. Só que Michael é um amigo imaginário. Quando Jane se torna adulta, ela se reencontra com um Michael real, em umas férias de ser imaginário.

Jennifer.Ernesto 18/12/2022

mamão com açúcar
Como sempre, uma história para distrair, mamão com açúcar, com impossibilidade de acontecer em qualquer lugar com uma tragédia no meio e um final feliz forçado meio fora da realidade. Mas, um bom livro para distrair.

Patyys2 16/02/2024

Amigo imaginário
Eu estou apaixonada por esse autor, não sei como nem porque, mas ele é perfeito, foi o autor que me fez dar a chance aos romances e agora estou apaixonada.
Essa história é tão perfeita quanto a outra.
Todos na infância tem um amigo imaginário e ele transformou isso em um livro. Sinceramente durante o livro pensei diversos desenvolvimentos e finais, porém nada do que imaginei aconteceu, fui surpreendida e fiquei extremamente feliz e satisfeita com isso.
Estou louca para ler todos os livros do autor, alguém para indicar?

Meny 19/12/2023

Amigo Imaginário
Uma leitura leve, gostosa de ler. Mas acho que o ponto alto do livro é ele realmente ser o que promete. Uma leitura fácil, uma bela escrita, uma personagem cativante e uma história de amor.

Monalisa.Ludwig 30/10/2023

Leve, rápido de ler. História bem criativa e diferente. A missão do amigo imaginário termina quando a criança completa 9 anos e então ela esquece do amigo e de tudo que fizeram juntos. Porém com Jane foi diferente pois ela nunca esqueceu Michael. Ela tem uma relação difícil com a mãe e seu relacionamento não vai bem. Michael volta para a cidade de Jane e a encontra, agora adulta, e não entende como e por qual razão ele a reencontrou. Ele percebe que Jane não o esqueceu e percebe que acabou se apaixonando por ela e ela por ele. É um clichê, mas é uma boa história.

Nouzaíra 24/12/2022

Romance com muita imaginação, mas também com todos os itens necessários para uma linda história de amor.

Giulia29 31/01/2024

Assim...
Esse livro é muito louco, gosto de coisas loucas, mas achei um conteúdo um pouco absurdo, acho que teria outras formas de apresentar um amigo imaginário.
Fizeram a diferenciação da relação do Michael e Jane criança e Michael e Jane adulta de forma esquisita.
Fora isso achei a escrita bem reconfortante e de certa forma me identifiquei com a Jane.
Mas ta longe de ser um bom livro. Sorry not sorry.
Mariana.Barbosa 01/03/2024minha estante
Simm! Eles colocarem o Michael ser atraído instantaneamente pela Jane, assim que a vê, com a lembrança dela criança... BIZARRO

amandawosny 27/07/2023

Doce Imaginação?

Nunca pensei que amigo imaginário poderia ser um trabalho e que um dia eles deixavam as crianças pois sua missão havia sido cumprida e que elas teriam que crescer sozinhas. Gostei da criatividade do autor de trazer essa abordagem.

É uma boa leitura, rápida e gostosa. Aprovado