A Farsa de Laura Beatriz

A Farsa de Laura Beatriz Victoria Moon

Resenhas - A Farsa de Laura Beatriz

Clara 03/12/2023

Uma leitura leve e fluída com uma boa escrita.
gostei bastante do livro mas não podemos negar que a Laura foi uma sem futuro em algumas partes, mas gostei de como terminou.

Manuu.Luchi 03/12/2023

A farsa de Laura Beatriz
É uma história bem legal que mostra como as pessoas se importam em como serão vistas, onde preferem mentir sobre quem são ao invés de encarar a verdade.
É bem rápido e tem um final bem fofo, recomendo!

JAlia372 27/11/2023

Após a morte de sua mãe, Gabriela mudou completamente, quis preencher a falta da mãe fazendo diversas coisas ruins. Em consequência de suas ações, seu pai a manda para o Rio para passar um ano com sua tia. No começo a mesma não estava gostando da ideia, pois tinha uma má impressão do Rio, mas com o tempo acabou amando o lugar e até mesmo as pessoas de lá.

Não li ele mais rápido pq tava muito preocupada com a prova, mas em si foi super rápido e muito bom. Eu nem lembrava da existência dele e quando vi fiquei doida pra ler. Eu super leria um spin-off delas depois da faculdade (estilo stupid wife), apoio super a autora fazer.

Uma coisa super rapida e leve, recomendo para quem gosta de romance safico teen.

yasmin1609 24/11/2023

Incrível e mto bem escrito
A autora conseguiu escrever essa história de uma maneira tão fluída que eu me apeguei as personagens em menos de 200pgs.
só um pequeno porém pois o livro tem alguns erros gramáticas mas pelo contexto fica fácil de entender, acho q esse é o único ponto fraco do livro tirando as partes que poderiam ter sido mais detalhadas.
mas ele dá um quentinho no coração tão gostoso q dá pra relevar com toda certeza

leleEtaehyung 17/11/2023

A farsa dessa laura foi bem contada viu
É um livro considerado até que curto ! E foi bem fácil de ler o querido ? Mas algumas ações das personagens principais fiquei assim ? Meio explosivo né kk mas super entendo a revolta da Laura, só achei o auge do clichê essa farsa toda, não sei em que realidade algo assim aconteceria, mas a autora avisou então eu já esperava algo clichê mesmo ! Eu gostei até, foi um bom livro !!!

withloveedward 14/11/2023

Gostosinho de ler
Passei raiva? Passei. Muita. Mas o livro é bom. Depois dos 15% eu não queria mais parar de ler e li o livro inteiro em uma madrugada, agora tô com sono pq fui dormir tarde demais.

Achei que seria completamente clichê logo no início e pensei que a Gabi tava se fazendo de coitadinha e tals, mas não.

É uma história muito boa, mesmo que eu tenha adivinhado quem espalhou a fofoca logo quando jogaram a merda no ventilador.

Não consigo explicar a vontade ABSURDA que eu senti de simplesmente levantar da minha cama (mais de três horas da manhã) e estudar junto com elas.

Parabéns autora, adorei o livro demais e as referências à Taylor Swift que eu não estava esperando.

You belong with me é a música delas.

bia moreira 12/11/2023

Confesso que eu não dava nada e só li pq tem meu nome no título. apesar da laura na verdade odiar o beatriz, foi um dos melhores ebooks que eu já li. ele é curtinho mas soube aproveitar todas as 183 páginas de uma ótima forma, fazia tempo que eu não lia algo assim.
AH, ponto IMPORTANTÍSSIMO: eu to completamente OBCECADA pelas referências, TODAS, SEM EXCEÇÃO. 90% dos meus favs apareceram e eu fiquei ???. todos os diálogos facilmente aconteceriam na minha vida e alguns de fato já aconteceram, altamente relatable.
e sim, laura beatriz, você fez um ótimo trabalho panfletando a loirinha!

Moonalexz 06/11/2023

Uma farsa safica
Após ser mandada para estudar no Rio de Janeiro pelo seu pai por seu comportamento rebelde, Gabriela Sayuri passa a conviver com seus tios e estudar na escola local. Sua sorte, é que seria apenas para terminar seu último ano do ensino médio. A má notícia, é que durante tudo isso, ela descobre a verdade por trás de sua vizinha querida: Laura Beatriz.

Por onde eu começo? Tanto tema abordado aqui que fiquei até confuso. Vamos começar pelos personagens.

A Sayuri é bem carismática e adorável que nos faz apegar logo de início. Sua história e ações passadas são justificadas e não fere ninguém. Já a Laura foi a própria pick me girl 60% do livro o que me fez ter certa raiva dela. Isso sem contar a manipulação e mentiras inaceitáveis dessa garota. Quando a autora tentou justificar suas ações, em certo ponto, é aceitável. Até porque acontece muito com os jovens hoje em dia em busca de validação. Mas chega o momento que eu fiquei com tanta raiva que só queria socar a cara dessa menina insuportável.

O relacionamento das duas foi um pouco rápido e apesar de não me incomodar com isso, foi até em certo momento fofinho e admirável. Mas então começa a merda que se põe no meio pra causar drama e as brigas bestas (porque a Laura é completamente imatura para a idade dela). Chegou um ponto que quis que a Sayuri mandasse ela pra pqp e seguisse a vida.

Apesar de certas coisas e ações nenhum pouco justificadas ou ajeitadas do jeito certo, foi um romance até que fofo. Os temas abordados foram bons mas não teve muito aprofundamento. Um pouco clichê, como fanfic de wattpad. (E não querendo ser chato nem nada, eu recomendaria a autora revisar a história pois achei vários erros ortográficos.)

Malu_Cabral 05/11/2023

Farsa?
Um livro ótimo pra ler em um domingo chuvoso, porém tem que estar preparado pra sentir muita raiva da Laura ( mas ela tbm é perfeita eu juro ).

Lari.lala.14 02/11/2023

Que livro gostoso de ler!
E um livro curtinho, li em uma tarde, e que livro gostoso, as personagens são maravilhosas, e é impossível não se apaixonar por elas e pelo Rio de Janeiro.

Bfw_kaah 30/10/2023

Perfeito
Eu amei essa leitura ,me senti em 2020 lendo as minhas primeiras fanfics onde eu ficava a madrugada todo lendo e com esse livro não foi diferente, pq msm morrendo de sono eu só queria ler mais e mais para descobrir o que seria a próxima coisa acontecer,simplesmente amei.

Mariabookss0 25/10/2023

Livro bem rapidinho e super levinho, porem podia ter mostrado melhor o desenvolvimento da personagem e não so no romance tipo a mina super rebelde e tals e no segundo seguinte ela já está comportada de cabeça baixa.

No geral achei super fofo, tive alguns surtos.

Ele demora muito p desenvolver e dnv um livro tachado como enimes to lovers que definitivamente não é.
kaarine 25/10/2023minha estante
eu adorei todos os livros dessa autora, mas esse... mds foi horrível pra mim kkkk

Ju.Carvalho 23/10/2023

É um livro que cumpre o que propõe a fazer. Tem uma abordagem bem juvenil, sessão da tarde e, por conta disso não de aprofunda muito nas questões.