A Farsa de Laura Beatriz

A Farsa de Laura Beatriz Victoria Moon

Resenhas - A Farsa de Laura Beatriz

Julauch 22/03/2024

Falsa sou eu se um dia disser que gostei dessa leitura ?
Esse livro tinha muito potencial, o início era muito promissor e eu estava sedenta pelo caos que eu sentia que estava por vir. ?

Então peguei um ranço ENORME dessa tal de Laura Beatriz e não tinha Cristo que me fizesse mudar de ideia. ??

Acabei terminando a leitura de forma levemente forçada, estava curiosa para saber o que ia acontecer, mas não realmente empolgada com o livro. ?

Acho que sou muito vingativo e orgulhosa, já que jamais voltaria a dar papo para aquela garota nem se ela implorasse por perdão (e no livro ela nem precisou fazer isso depois do caos que causou ??).

Na verdade, eu não daria papo para ela desde o começo e faria da vida dela um inferno apenas pelas mentiras ridículas por status. ?

Eu teria contado tudo para a mãe dela e deixado sofrer com as consequências. ?

Adorei a vibe inicial de ser algo como Meninas Malvadas só que gay Gay (alguém? Por favor? Da pra escrever isso?), mas não demorou muito para a história se perder. ?

Realmente, tinha muito potencial aqui. Só que foi tudo contado em um ritmo rápido e não bastando isso, os conflitos eram ou de mais ou... Nada. Dava para ter aproveitado toda a situação das mentiras e segredos e feito mil situações engraçadas e interessantes!

Enfim, quem sabe um dia eu mesmo escreva algo "a lá" Meninas Malvadas Gays e mate esse meu desejo. ? Se seguem fizer antes, me manda, por favor!

Dudinha.0 20/03/2024

Achei um história boa, mas faltou algo a mais. Achei q lembra um pouco de garotas malvadas e achei meio chato o fato delas só se envolverem no final.

Muchiny 08/03/2024

Nunca fui muito fã de relacionamento de adolescentes, e esse foi bem caótico, viu?
Mas gostei mesmo assim.

nicki13 03/03/2024

Mano???
"Toma, pra gente ouvir Taylor. Ela respirou aliviada quando eu coloquei uma música aleatória do Folklore para tocar. Achei bonitinho e dei risada." melhor parte do livro sem sombra de dúvidas, amei o clichê e odiei com todas as forças as mentiras porém não julgo ela.

biab0 20/02/2024

Eu achei essa leitura muito boa, mas, ao mesmo tempo, meio estranha? não sei dizer mas senti falta de um desenvolvimento melhor da personalidade da gabi, ela mudou de uma forma muito repentina e isso me incomodou um pouco. mas tirando isso, foi uma leitura leve e fluida, e também cheia de altos e baixos. terminei em um dia!!

Alisson263 13/02/2024

Não entregou muito...
Confesso que não sei o que sentir sobre o livro. Não sei, em algum momento a Gabriela mudou do nada, esperava mais desenvimento, tudo ficou de lado para esse romance que tinha tantos altos e baixos que irrita, muitoooo. A Laura é muito chata, sendo bem sincera, e ela não teve as consequências do que fez (não da forma que esperava).
Mas ele é bom? Relativamente bom, mas a história poderia ter sido mais bem construída, ou não ter colocado tantos conflitos já que possui poucas páginas.

melreads 04/02/2024

? mini-sinopse: uma garota problemática é enviada pelo pai para passar um ano no rio na casa da tia e chegando lá ela tem que lidar com sua vizinha e toda a farsa que ela construiu.
? romance sáfico ambientado no rj
? livro curtinho (menos de 200 páginas)
? ""haters"" to friends to lovers (diga-se repita essa sequência umas 3 vezes e embaralhe as palavras)
? muitas menções à taylor swift (obviamente um ponto importante a ser citado)
? por que ler? é uma história boa e bem rápida de se ler, além de que as protagonistas são umas fofas (um fato: a sayuri, de cabelo roxo, tocou you belong with me no violão no aniversário da laura só porque ela era a cantora favorita dela! ?)
? por que não ler? as meninas brigam e voltam brigam e voltam, parece um ioiô, tudo isso em poucas páginas. além disso, a laura me deu uma raivinha às vezes, mas tudo bem, passou.

Zandoteri 03/02/2024

Eu amei a história, só não gostei de toda confusão que ela teve que passar para ter um final digno.
foi um tanto quanto previsível mas conseguiu me prender do início ao fim.
por muitas vezes eu fiquei com pena de gabi e queria entender a cabeça dela, mas que bom que deu certo o romance. Leiam.

Jessy.Uchiha 30/01/2024

Muiito bom!
É incrível como os livros da Victoria são espetaculares! Que escrita boa e gostosinha para ler...

Enfim, é um livro muito bom, com ótimos personagens! Leiam!!!

lihgsilva 28/01/2024

Fico feliz que tenha dado tudo certo para elas no final, mas não gostei do desenvolvimento, muitos altos e baixos, a leitura não é lá muito cativante

torinimoon 26/01/2024

"Se você não tivesse os olhos tão gigantes e pretos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida, tudo seria tão mais fácil."

De forma geral, é um livro muito fofinho e um clichê bem desenvolvido. Eu me apeguei ao cenário do Rio como se realmente estivesse lá, e terminei o livro com uma sensação de saudades desse lugar.

Os personagens são bem desenvolvidos e a trama é muito bem desenrolada, demorei um pouco para realmente me prender à leitura, tem alguns erros de digitação e erros de gramática, mas nada que atrapalhe a experiência da leitura.

Recomendo se você quiser ler um clichê sáfico curtinho e se você for fã da Taylor Swift ?

maribasz 22/01/2024

Que romance gostoso! apesar dos altos e baixos (que foram muitos!!!) vê-las se conhecendo tanto sozinhas quanto juntas foi gostoso demais. a maturidade que alcançaram dentro do relacionamento foi emocionante.