Alabama Song

Alabama Song Roselle Rose

Resenhas - Alabama Song

Amanda 20/02/2024

Esse livro me destruiu, amei!
Eu tinha uma impressão completamente equivocada sobre a história de Alabama Song, achava que seria um hot bem clichê e com alguns flashbacks do passado de alguém. Mas acabei me deparando com uma história sensível, triste e esperançosa de dois casais com intervalo de tempo, mas cujo destino estava entrelaçado desde o início do século passado.
Charles e Landon Parrish são avô e neto, o primeiro é um senhor ranzinza, mas de bom coração, que apesar de amar os filhos e netos, nunca conseguiu entregar tudo o que desejava por não ter se desligado do passado completamente. Landon é um jovem ex-militar, atualmente trabalha como instrutor na academia de polícia de Bradford, viúvo, ele tem sua alma marcada pela perda de um amor.
Jeremiah e Zion Mason também são avô e neto, o senhor é um homem reconhecido por seu bom humor e gentileza, apesar da aura tristeza que paira ao seu redor. Já Zion é um jovem professor escolar cuja alma foi destroçada após ser escorraçado de casa ao se assumir gay. Ele sempre foi próximo ao avô e quando precisou de colo, correu para lá.
Os jovens acabam se encontrando pelo acaso, um encontro inesperado que vai gerar uma surpresa, ambos são idênticos a uma foto guardada por cada avô que eles acharam sem querer. E é então que eles vão tentar entender como seus avós podem estar relacionados, porque ambos tinham fotos, cartas e lembranças dos tempos de juventude em Paris. O que aconteceu entre 1956 e 1957 que marcou tanto a alma esses dois senhores a ponto de guardarem tudo com tanto carinho e afinco?
Nesse meio de caminho conhecemos por flashbacks os tempos de ouro da cultura boêmia francesa, que apesar de tudo era muito intolerante. E é quando um grupo formado por alguns ditos ?vagabundos? abala aquele momento, até que o passado de cada um vem cobrar seu preço e esse pode ser a felicidade de alguns. Durante a busca, vemos ainda Landon e Zion se envolveram cada vez mais, será Landon realmente hetero? E Zion está mesmo se envolvendo?
Eu adorei esse livro em um grau inacreditável. Eu não esperava nada por ele e recebi tudo! A história é sensível, triste a ponto de me fazer chorar em várias cenas, delicada nos temas como preconceito e intolerância e mesmo assim te deixa extasiado no final. Parecia que eu nunca tinha tempo o bastante para concluir a leitura, ao mesmo tempo que eu não queria que acabasse. Enfim, eu só consigo dizer que vale muito a pena dar uma chance e ler com todo carinho possível e torcer para esses senhorzinhos encontrarem a felicidade que lhes foi negada há tanto tempo. Obs.: uma coisa que me irritou foi o tempo para falar com eles, medo desses velhinhos baterem as botas e não saberem de tudo estava me consumindo.

Anne 29/01/2024

Divertido e triste
Fazer um livro q alterna entre o passado e o presente é bem difícil, mas esse livro aqui soube fazer isso muito bem. As amizades, os sentimentos e os personagens são muito tocantes e humanos, enfim já tô com saudades

Myka 24/12/2023

Chorei muito.

Doeu demais ver como a maldade e a intolerância foram tão fortes que que separaram o amor. E igualmente foi lindo demais ver como nem o tempo e a distância foram capazes de diminuir o já dito amor.

Laly 20/12/2023

Esse livro da um quentinho no coração, ele é triste na mesma medida que é lindo. Os últimos capítulos me pegaram e eu chorei até o fim. Landon e Zion fizeram o possível pra juntar que eles amavam.

Ester.Paiva 07/10/2023

Alabama Song é a minha história.
Eu amo tanto tanto tanto tanto esse livro e esses casais. Essa história é tão linda, o Jazz, o passado, o presente e o futuro. Eu simplesmente amo como tudo nessa história é como um lembrete da vida passada.

BiblioDaTay 13/07/2023

Emocionante do início ao fim
Fazia tempo que eu não me emocionava tanto com um livro. A historia de Zion e Landon é bonita, mas ver por tudo o que Charles e Jeremiah passaram no tempo deles me deixou tão emocionada, que eu não conseguia segurar as minhas lágrimas. Eu amei cada segundo dessa estória. Cada palavra, cada parágrafo te envolve e não te deixa parar de ler. A tristeza de saber que o preconceito da década de 50 ainda ocorre nos dias atuais é grande, mas o livro traz uma esperança grande de que tudo vai dar certo. O final da o livro não poderia ser diferente, tão emocionante quanto às primeiras páginas onde me encontrei com os olhos cheios de lágrimas com o encontro deles. A crueldade que fazem com Jemi e Charlie para que se separem também me deixou aos prantos, mas nada de diferente poderia esperar de uma Paris pós guerra cheia de preconceitos. Esse livro vale muito a pena. Você vai se apaixonar pela história linda de encontro de Zian e Landon quanto a história de reencontro de Jeremiah e Charles. 10000000/10.

Mia_Vendruscolo 28/01/2023

"Meu beija-flor..."
Eu sinceramente não sei o que dozer sobre esse livro. Ele simplesmente me tocou demais, fez uma luz se acender dentro do meu coração.

Fazia muito tempo que eu não chorava com um livro ou achava realmente emocionante, mas esse livro... É até difícil achar uma palavra pra definir uma história como essa.

Eu estou apaixonada e maravilhada. Eu provavelmente nunca vou superar essa história, meus parabéns a autora por ter escrito um dos melgores romances desse gênero que eu já li

Anna.Patricia 14/12/2022

Que livros meus amigos!!! 😍😍
Me indicaram esse livro por ser uma antiga fanfic de 1D, e paguei pelo ebook e juro, fora os 1,99 mais bem gastos da minha vida... Amei conhecer a história de Charles e Jeremiah, a ligação dessa história é surreal, a escrita é perfeita, Roselle está de parabéns por essa história. A mesma foi bem construída e desenvolvida, você sabe os momentos em que estamos no passado e no presente, sem contar o quanto ela te prende, juro, apenas leiam e não irão se arrepender.

TGTG 19/11/2022

Meu querido
Uma mistura de romance moderno com romance de época, envolvente e emocionante, faz acreditar mais uma vez no amor!!

Lucimar 16/07/2022

Triste porque acabou.
Esse livro me fez pensar, e baseado nisso cheguei a conclusão que eu nunca amei na vida, e todas as vezes que eu achei que estava amando não chegou nem perto. O amor de jeremiah e Charles com certeza é inatingível pra mim, e isso me deixa triste pq sei que nunca vou viver um amor com essa intensidade, com essa entrega.

May 30/06/2022

"Meu querido, meu beija-flor"??
Esse livro levou a minha alma. Que coisa mais linda!! Foi tudo tão bem desenvolvido, a história de cada um, os romances, o passado deles, o paralelo entre passado e presente, a escritá é muito linda, TUDO é muito lindo. Sofri muito, chegou uma hora que eu pensei como alguém podia ser tão ferrado por um livro, mas valeu a pena.
Eu nunca tinha parado pra pensar "cara, uma adaptação desse livro seria tudo pra mim", mas esse eu com certeza amaria assistir assim como amei ler cada página.
Chales e Jeremiah têm meu coração.

Ana 30/04/2022

Linda história
Um livro muito emocionante, com uma história linda de um amor verdadeiro entre duas pessoas destinadas a ficarem juntas. Eu achei a história do Jeremiah e do Charles muito linda, mas também muito triste.

Porém gostaria de fazer uma observação que senti falta de cenas entre os casais, principalmente esses dois que citei. Tive a impressão que a trama ficou tão focada na história que esqueceu do casal. Eu senti muita falta de mais interação entre eles, diálogos, cenas fofas e quentes... Enfim, curtir um pouco o casal ao longo da trama. Num livro de mais de 400 páginas ter só duas cenas de beijo acaba sendo um pouco frustrante. No fim, uma história de amor acabou faltando o básico: o romance.

Mas independente disso, a história é muito bonita e nos faz viajar aos anos 50 e sentir que estamos ali vivendo aquele momento e nos faz refletir sobre como era difícil assumir um relacionamento homoafetivo naquela época.