Dominus

Dominus Steven Saylor

Resenhas - Dominus

Geraldo 10/10/2022

O Descaso da Editora
Este livro conclui a trilogia da cidade de Roma feita pelo grande autor do gênero Steve Saylor.
Dominus mostra desde 161 DC com o imperador e filósofo Marco Aurelio e vai ate o também famoso Constantino.
Em uma escrita deliciosa, o autor pega na sua mão e te faz acompanhar o cotidiano dos Pinaris, uma familia de escultores e que seguindo com seus descendentes vai te levando ate o imperador Constantino, que na época se converte ao cristianismo e muda completamente a forma de agir dos cidadãos romanos deixando de ser pagão pra impor a religião de Cristo.
A cada página virada a antiguidade com todas as suas barbáries, alegrias, medos e valores vai te colocando nas ruas de Roma, você esta ao lado de romanos simples até o alto Dominus.
A editora brasileira literalmente CAGOU para a conclusão da trilogia. Ela publica o primeiro livro: ROMA e o segundo IMPÉRIO; e ate esta presente data: 10/10/2022 nada desta publicação.
Adquiri este exemplar através de um amigo que mora em Portugal. Tive que importar e pagar em euro.
Beijos FÊ
Débora 11/10/2022minha estante
Geraldo tenho os dois primeiros . E a Record fez isso tbm com a coleção Roma da Colleen mccullough lançaram 5 e os últimos dois não. Eu infelizmente vou ficar sem, não tenho ninguém em Portugal para comprar. Muito triste isso

Geraldo 11/10/2022minha estante
E Detalhe ?. Paguei 105,00 reais com a conversão do euro pra real

Francisca194 30/05/2022

Steven Saylor nunca deixa a desejar quando assunto é Roma!

Dominus passa por várias gerações da família Pinarius e por vários imperadores e figuras históricas importantes ao longo da narrativa.

Como sempre, o autor conseguiu fazer um retrato muito bom dos personagens históricos apresentados. Desde Cómodo que é um imperador com a imagem muito distorcida (em grande parte por causa do filme Gladiador, como o autor menciona nos agradecimentos) até Constantino que oficializou o cristianismo como religião do império.

Todo o conflito com os cristão tornou-se bem polémico. O autor mostrou de maneira sucinta como a História é alterada e muitas vezes desacreditada por causa da religião, e como nenhuma se devia sobrepor a outra.