Dominus

Dominus Steven Saylor


Compartilhe


Dominus





O Império Romano atinge o seu zénite no ano de 165. A paz universal - Pax Romana - reina da Britânia ao Egipto, da Gália à Grécia. Marco Aurélio, que tem tanto de filósofo quanto de imperador, desfruta de uma idade de ouro na cidade de Roma. A família Pinarius e a sua oficina de artesãos embelezam a mais próspera e grandiosa cidade do mundo com estatuária dourada e imponentes monumentos de mármore. A arte e a razão florescem, mas a história não permanece imutável. Os anos vindouros trarão guerras, epidemias, chamas e grandes fomes. Hordas de bárbaros aproximam-se em ondas sem fim, acabando por investir contra os portões da cidade. O poder e o trono são um jogo em que vence quem der mais. O caos engole o império.

Durante todo este período, a família Pinarius persevera, mas uma convulsão ainda maior está prestes a tolher o império. À margem da sociedade, um culto perturbador dissemina ideais sediciosos… Pregam que todos em todo o mundo devem adorar um só Deus, o seu Deus. Autointitulam-se cristãos. Alguns dos imperadores lidam com os cristãos com tolerância, outros através da perseguição sanguinária - até que um imperador faz o impensável e converte-se ele próprio ao cristianismo. O seu nome é Constantino, e a revolução que os seus atos desencadearão mudará para sempre o destino do mundo.

No seguimento dos seus bestsellers internacionais Roma e Império - já publicados na Bertrand Editora - Dominus, de Steven Saylor, dá continuidade à saga do maior e mais lendário império na história da humanidade com um dos seus capítulos mais tumultuosos e significativos. Acontecimentos cujo desfecho ainda hoje ressoa em todos nós. No centro de tudo, Roma, urbs aeterna: a cidade eterna.

Drama / História

Edições (1)

ver mais
Dominus

Similares

(2) ver mais
O Trono de César
The Grass Crown

Resenhas para Dominus (2)

ver mais
O Descaso da Editora
on 10/10/22


Este livro conclui a trilogia da cidade de Roma feita pelo grande autor do gênero Steve Saylor. Dominus mostra desde 161 DC com o imperador e filósofo Marco Aurelio e vai ate o também famoso Constantino. Em uma escrita deliciosa, o autor pega na sua mão e te faz acompanhar o cotidiano dos Pinaris, uma familia de escultores e que seguindo com seus descendentes vai te levando ate o imperador Constantino, que na época se converte ao cristianismo e muda completamente a forma de agir dos ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Francisca194
cadastrou em:
30/04/2022 07:04:16
Francisca194
editou em:
30/04/2022 07:04:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR