Muito Mais do que Palavras

Muito Mais do que Palavras Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume 4 Muito Mais do que Palavras

Margarida.Santos 18/06/2023

Heartstopper - Muito Mais do que Palavras
Neste livro o Nick e o Charlie já se tinham assumido perante a escola e perante eles mesmos.

Como já lemos no livro 3, o Charlie tem um problema com a alimentação e este livro falou muito nisso. Na anorexia e em TOC.

O Charlie foi diagnosticado com TOC e eu no Charlie não notei nenhum ?sintoma? de TOC , só mesmo da anorexia.

Gostei imenso, gostei imenso como o Nick fez de tudo para ajudar o Charlie e como as famílias dos dois se uniram.

Espero que a série também foque este tema porque eu vou amar ver. Porque como disse? com heartstopper prefiro a serie.

Brenda Lucas 14/05/2023

Meigo e forte
Meigo, porém importante. Mostra como nem sempre conseguimos salvar quem nós tanto amamos. Pode apresentar alguns gatilhos sobre transtornos alimentares e psicológicos.

Titi 24/03/2023

?? heartstopper ??
Muito bom, no entanto preferi o 2° e 3° volume.

Um livro mais triste do que os outros, em que fala de problemas sérios de uma forma mais leve.

Fico triste porque ainda não saiu o volume 5 ?.

Recomendo a sua leitura! ?

Joaanaa 21/02/2023

Já disse que adoro a relação do Charlie e do Nick? Acho que já, mas digo novamente! ADORO ESTES DOIS! Que fofos!! 🥺

Acho que este volume foi o meu favorito até agora.
Neste volume, vemos o desenvolvimento da relação do Charlie e do Nick e alguns dos problemas que o Charlie enfrenta. A autora consegue abordar temas “pesados” de uma forma bastante correta e sem “romantizar” estes problemas, como se, o Charlie só por estar numa relação com o Nick estes fossem desaparecer porque “o amor cura tudo”. O amor não cura tudo, pode ajudar a curar, mas não faz com um problema destes desapareça assim sem mais nem menos, como se nunca tivesse existido.

Obrigada Alice Oseman por esta mensagem tão importante!

A sério, mal posso esperar pelo 5.º volume.
Gosto tanto tanto do Charlie! Ele só merece ser feliz (com o Nick claro).

Vitória 04/01/2023

Não sou boa com texto, mas vamos lá...
Esse é com certeza meu livro favorito da quadrilogia, diferente dos livros anteriores esse aborda assuntos em relação a saúde mental, mesmo que de uma forma relativamente "leve".
Eu gostei da forma como deixa claro o quanto é importante ter pessoas que te amam ao seu lado, mas que nem mesmo o amor pode curar transtornos mentais e o quanto é importante buscar tratamento. O tratamento é longo e demorado e alguns dias serão melhores que outros e está tudo bem, porque não será uma jornada em linha reta.

?We'll be a fine line
We'll be a fine line
We'll be alright?

Luiza932 16/08/2022

???
meu deus esse livro ensinou TANTO!! sério, eu senti mto gatilho com esse livro, porém foi tão bom ler isso ao mesmo tempo!! eu amo tanto eles!! ?

natacha 20/06/2022

eu vou reler e comprar os livros em inglês (li emprestado) e depois faço uma review bonitinha e atualizo a nota ?

Daniela.Dantas 20/05/2022

Saúde Mental
Neste quarto volume iremos ter a oportunidade de ver Charlie tentar lidar com um problema de saúde grave.
Nick percebe que algo está errado e vai tentar ajudá-lo como pode, mas as coisas não parecem estar a resultar.
E iremos finalmente conhecer o pai de Nick, e vê-lo assumir a sua relação perante um pai ausente.
Mais uma vez a autora trouxe assuntos bastante importantes de serem abordados, sem deixar de mostrar o quão importante são as pessoas que nos rodeiam.
Quanto ao romance está presente durante a leitura, tanto por parte dos nossos protagonistas como por parte dos amigos que os rodeiam.