A Dama do Norte

A Dama do Norte Laís Napoli

Resenhas - A Dama do Norte

1 | 2 | 3 | 4

Clara 02/02/2023

A vendedora de fósforos e a raposa de fogo
22:09, 2 de fevereiro de 2023

Ao escolher "A Dama do Norte" como minha próxima leitura, eu admito não saber esperar. Não sabia de sua sinopse e do que o livro se tratava, só sabia que era um conto, portanto a leitura rápida que faria em poucos instantes.

É o meu primeiro contato com a escrita da Laís Napoli e admito que foi gostinho de ler esse reconto da história da Vendedora de Fósforos (admito que não devo conhecer este conto). Inicialmente fiquei confusa, porém com o decorrer da leitura fui compreendendo o que estava acontecendo e apesar de ser uma história triste, vem com uma lição bonita no fim.

É um conto rápido, escrito de maneira flioda e simples, dando até mesmo para imaginar uma animação contando a história como ela foi contada para nós, de um reconto que dá uma excelente leitura para a época de final de ano (não quer dizer não possa ser lida durante o restante do ano)

Bianca 31/08/2022

É um conto lindo, sensível, emocionante, tocante e que traz mensagens muito bonitas.
Amei demais e ainda me deixou com o coração muito quentinho.

@escreveaiamanda 20/07/2022

Nostalgicamente triste
Como sempre, a Laís vem com a sua escrita maravilhosa e viciante neste conto deliciosamente nostálgico e reflexivo. Ele me fez pensar que em vários momentos há inúmeras coisas e acontecimentos que deixamos passar pelo simples fato de estarmos no modo automático. Perfeito.

Bruna Karen 02/05/2022

Conto maravilhoso
Eu sempre vou lembrar da raposinha quando ouvir falar da aurora boreal.
Que conto magnífico!! Deu um final excepcional para a vendedora de fósforos. ?

Camila 21/11/2022

Tudo o que a Laís escreve é maravilhoso, e não foi diferente com essa releitura.

Muito lindo!

O conto é bem curtinho, li enquanto esperava o trem. Aproveita e já conhece o trabalho da autora.

Lê Albel 30/05/2022

Com o coração bem quentinho
Essa foi, sem dúvida, umas da leituras mais graciosas que eu já tive. É super curtinho, mas cada parágrafozinho te deixa com o coração apertado pra logo mais, aquecê-lo. Uma delícia.

rach 25/05/2022

Que delicadeza
Que conto mais delicado e sensível, é tão curtinho mas mesmo assim consegue ser tão profundo e aconchegante. A história te abraça e deixa seu coração aquecido.

Carol 02/05/2022

A história que com certeza vou contar para meus sobrinhos
Com uma narrativa empática e um cenário lindo, A dama do norte traz um conto de fadas antigo em uma nova versão muito gostosa de se ler.

A história é curtinha e envolvente, com momentos tristes que fazem o leitor refletir sobre a visão de mundo e o papel na sociedade.

É aquela história pra se contar aos filhos ou sobrinhos antes de dormir porque, ao contrário do conto original, essa releitura tem um final que deixa o leitor com o coração quentinho.

A Laís entregou tudo e, mais uma vez, mostra que emocionar através da escrita é o seu forte.

Carous 08/07/2022

Não estava com equilíbrio emocional para ler este conto. É bem triste, embora não fantasioso e, provavelmente, foi isso que mexeu comigo.

Trata-se também de uma releitura ou foi levemente inspirado no conto A vendedora de fósforos de Hans Christian Andersen.

A capa é linda, dei uma chance por causa disso. Mas a história é bonita também.

Daiane499 23/07/2022

A dama do norte
Muito triste, me deixou emocionada mas no fim fique feliz. Recomendo muito, tem uma lição lindíssima.

"compreendeu algo muito, mas muito importante: se nos permitirmos ver além das cores mais belas, talvez possamos fazer o mundo mais colorido."

Grazie Gomes 26/10/2022

Fiquei feliz
Comecei a ler já pensando que iria chorar de tristeza porém a história enche nosso coração de alegria e esperança. Ideal para ler a qualquer momento e nos fazer refletir.

Enzoo.Kazumy 11/08/2022

A dama do norte
Belo e triste mas que me trouxe aquele sorriso de esperança. A dama do norte é aquele livro que nos faz refletir sobre nossas escolhas, o que fazemos. O sentimento que senti ao ler esse curto e belo conto foi amor, guardarei assim então, essa leitura em meu pequeno coração. Não darei 5 estrelas por um erro de digitação no ebook, me sinto chatão por isso mas a leitura é incrível. Se estiverem sem fazer nada leia é curto e belo A dama do norte.
"se nos permitimos ver além das cores mais belas, talvez possamos fazer o mundo mais colorido."

Liliane 01/05/2022

Um conto pra deixar o coração quentinho. Delicado e sensível pra contar dar um novo final a um conto de fadas meio trágico. Sempre vou me lembrar da raposa quando vir ou ouvir sobre a aurora boreal.

Ray 06/10/2022

Meu coração está feliz
Um conto quentinho no coração e que por alguma razão me passou uma sensação de paz e esperança. Prevejo eu reler esse conto mais pertinho do final do ano.

Mila Books 01/05/2022

Reescrita perfeita
Essa reescrita da história encantadora de "A Vendedora de Fósforos" foi perfeita. A história tradicional é um conto de fadas triste, mas com um significado imenso; enquanto essa é una história sobre esperança, e com um significado maior ainda. Eu, particularmente, preferi esse conto, ao tradicional conto de fadas!

1 | 2 | 3 | 4