All That

All That's Left in the World (English Edition) Erik J. Brown

Resenhas -

Dimi 28/04/2024

Não recomendo como "leitura de escape"
É um livro muito bom, e muito bem escrito. Me fez torcer pelos personagens e me importar com eles.
O autor começou a escrever antes da pandemia, e ele mesmo fala que ficou muito pensativo em quanta realidade ele iria manter na história que é, como ele mesmo fala, uma ficção de escape. Ele falou que queria trazer esperança com o que escreveu. E se esse for o caso, comigo falhou. Eu termino esse livro com um sentimento total de desesperança, mesma com o final não sendo ""RUIM"". E o sentimento de agrava ao descobrir, no momento que escrevo esse parecer, que há uma continuação programada para sair mês que vem. Enfim, recomendo, mas não é um livro que no momento eu posso dizer que me trouxe alegria em ler.

Marcelo Arieugon 03/09/2023

Livro de romance sem romance é bom demais
É um livro YA, não dá pra esperar grandes coisas, entregou o se propôs a entregar. Dois bons personagens, dá sim pra notar as nuances de cada um se vc souber o mínimo de inglês. Não há plots, não há necessidade de plots, nem todo livro precisa de 15 plots, é uma jornada de um ponto X até Y. Uma road trip pós apocalíptica ao estilo Dança da Morte (bem mais leve, óbvio). Superou minhas expectativas.

natsukashiii 09/05/2023

Esse livro prometeu TUDO e não entregou nada, sério. queria uma história pós-apocalíptica legal, com um romance bonitinho e temas mais ?sérios? sobre a sobrevivência em um mundo novo. recebi migalhas de apocalipse, migalhas de romance, um monte de referência bem crinjola a cultura pop e uns dramas e plots risíveis. tipo a coisa do leão. sério?! um leão? sinceramente. não só isso, mas as partes que eram realmente interessantes ou acabavam sendo alguma coisa irrelevante (tipo a menina na loja, você acha que algo vai acontecer e ela só vai embora sem elaborar em nada) ou eram pulados e resolvidos de maneira completamente preguiçosa. os personagens são completamente esquecíveis, alternando entre o pov do andrew e do jamie. não dava pra saber quem tava falando o que. juro. não tinha diferença nenhuma entre a voz de narração dos dois. achei esse final bem ruinzinho também. no fim o livro não é péssimo, mas tá LONGE de ser bom.

Amanda1287 15/01/2023

Escrita rasa e fraca, esperava mais
Achei esse livro totalmente esquecível.
Não consegui me conectar com os personagens, n tava me importando muito com oq ia acontecer ou deixar de acontecer com eles. Achei algumas situações muito convenientes e o romance forçado. O autor poderia ter desenvolvido muito mais a relação dos personagens, pareceu tudo feito às pressas. Descrição dos personagens muito rasa, tive que imaginar sozinha como era a aparência deles pq em poucos momentos do livro o autor menciona algo sobre eles. Achei a maneira como era feita a passagem de tempo mt preguiçosa tb, o autor colocava um objetivo/problema, acabava o capítulo, no capítulo seguinte eles já estavam à dias após ter feito o objetivo/ resolvido o problema, e simplesmente n foi mostrado como eles fizeram isso.
Uma das poucas coisas que gostei nesse livro foi a ambientação dos cenários, achei que o autor criou uma atmosfera boa de pós apocalipse e em momentos tensos do livro eu ficava ansiosa pelo oq ia acontecer, mas aí novamente entra naquilo de que ele n desenvolvia o momento e só pulava pra oq aconteceu após.

Esperava muito mais desse livro.
natsukashiii 09/05/2023minha estante
acabei de acabar ele e tenho a mesma opinião, principalmente sobre os personagens, eu não sabia quem era quem juro

eliott 25/12/2022

all thats left in the world
inicio muito bom, amei os capitulos curtinhos. não entendi o plot do livro em si, ele foi feito de varios subplots apenas e eu não sei se gostei tanto disso. slow burn demais.