Fora do meu alcance

Fora do meu alcance Carina Reis

Resenhas - Fora do meu alcance

Aline Michele 06/06/2022

Cupcake
Fora do Meu Alcance foi o primeiro livro da Carina Reis que eu li e gostei bastante. É tipo um guilty pleasure para mim, eu sei que não é assim uma obra prima, mas curti muito enquanto lia.

A história é contada em dois tempos, mesclando o passado e o presente e sendo narrado pelos dois protagonistas: Chase e Hailey.

Os dois se conhecem na adolescência, quando seus pais se casam e eles passam a morar juntos, acabam se apaixonando, mas apesar de todo o amor que sentem acontecimentos pesados acabam por separar o casal que volta a se reencontrar na faculdade cinco anos depois.

O livro bem fluido sabe? Tem muitos capítulos, mas são curtos e a linguagem é fácil e nem tem tanta palavra chula, e as que tinha eu li rapidamente. Isso é algo que não entendo nessas autoras mais jovens sabe? Pra que usar essas palavras que não acrescentam em nada a história???

O livro tem como pano de fundo esporte, o que eu adoro, apesar de ter aprendido bem mais sobre futebol americano assistindo Friday Night Lights (quem não assistiu não sabe o que está perdendo) do que aqui, mas valeu do mesmo jeito.

O casal tem muita química, e sim eu torci por eles. Achei que mesmo alguns pontos precisando de maiores explicações e que o romance surgiu rapidamente eu comprei a história de amor deles.

O livro tem gatilhos, então se você for sensível a temas como aborto, violência física e emocional dentre outros não leia. Apesar da autora não ter sido tão, como posso dizer detalhista sabe? Ainda assim é triste e gera desconforto.

Já a palavra gatilho eu acho que foi usada em excesso aqui, foi algo que me incomodou na escrita. Eu não sei, mas tenho a impressão de que o termo gatilho é mais usado como alerta quando a obra tem gatilhos, nunca vi ninguém falando que tal coisa “ativava um gatilho em mim” como li no livro. Achei que ficou meio forçado, eu enquanto lia sabia que o que estava acontecendo era um gatilho para os personagens, a autora não precisava falar, estava subtendido.

O pai da Hailey jogou sujo pra caramba e nem merece ser chamado de pai, e o relacionamento dele com a mãe do Chase foi algo totalmente aleatório, que não tinha cabimento de ter acontecido. E se teve, deveria ter entrado no livro, porque era um casal totalmente nada a ver.

Mas tudo bem eu relevei porque a cada vez que o Chase chamava a Hailey de Cupcake eu me derretia aqui rsrsrs foi um dos apelidos mais fofos que eu já li.

E o final foi muito corrido. Eu queria maiores detalhes dela servindo, queria detalhes do tratamento que ele fez, queria que eles lavassem a roupa suja, e não teve nada disso.

Mas o saldo é muito mais positivo do que negativo, por isso eu recomendo.
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Laroline 23/07/2022minha estante
Li o livro por causa da sua resenha e adorei. Reed é realmente fantástica e evoluiu tanto... Que exemplo de mulher! E Heyes faz meu coração ficar quentinho. Concordo que o final foi corrido. Eu gosto de um draminha e queria que as questões do passado fossem realmente conversadas, mas a autora só deu uma pincelada... Mas minha opinião sobre o livro é bem positiva tbm

Aline Michele 23/07/2022minha estante
Olá, fico feliz quando alguém lê um livro que eu também gostei! O final foi bem corrido, mas o antes valeu muito a pena.
Obrigada por ler a resenha ?

Rafa 09/01/2024

Cupcake
Chase tem sua vida completamente mudada quando se muda da Califórnia pra morar com a sua mãe, padrasto e ?meia-irmã?, deixando tudo.
O que deveria ser ?proibido? torna-se em um romance lindo entre Chase e Hailey que infelizmente dura apenas um ano.
Chase 5 anos depois do coração partido encontra Hailey novamente em sua faculdade e com ela vem todos os sentimentos.
Eu amei essa história, sorri, fiquei triste com o passado deles antes de se reencontrarem, fiquei puta com o pai dela e com a Alice tbm

? A culpa é minha, cupcake. Eu entrei em pânico com a minha mãe chamando a garota que eu quero para mim de filha e... ? Eu sou?
? O quê, cupcake?
? A garota que você quer?
? A única. Você realmente não sabe disso? ? seguro seu rosto e acaricio suas bochechas, deslizando os polegares até traçar sua boca carnuda. ? Eu tentei fugir, mas você é tudo para mim, Hailey McKinsey.

Clara 03/04/2024

Clichezinho
Muito bom, comecei sem ler a sinopse então me surpreendi. Eu amei o plot e como foi tratado ao longo do livro, é tudo bem clichê mas ao mesmo tempo não. Vale a pena ler

Carolina150 23/05/2022

QUE LIVRO
Você seria capaz de tomar uma decisão, que pode salvar o amor da sua vida, ao mesmo tempo que, irá fazê-lo te odiar pelo resto da sua vida?

Fora do meu alcance, vai passar por entre duas linhas temporais, os dias atuais (onde já no prólogo podemos ter um pouco de noção de todo ódio que Chase carrega por Hailey) e a história de quando eles se conheceram (5 anos atrás).

A primeira parte traz a adolescência sofrida de Hailey (os abusos, descaso, maus-tratos, rejeição e o fato do pai a tratar como se fosse um fardo) e a nova adaptação de Chase (que se muda para outro estado, tendo que se adequar a uma nova rotina, com novos amigos, nova escola e novo bairro, por conta do divórcio dos pais e vai morar com o novo marido da mãe). E é quando duas almas quebradas passam a se reconhecer e se apaixonam como jamais havia acontecido antes. Chase faz algo que nunca ninguém tinha se quer pensado em fazer: enxergar a Hailey verdadeiramente, fazendo com que ela se abra para o mundo (mesmo naquela casa, naquela cidade, onde nunca foi vista ou ouvida), se tornam ancora um do outro, basicamente a referência de felicidade, o verdadeiro lar. O que começa num friends to lovers gostosinho, mas proibido (Afinal eles são "meio irmãos"), apesar disso, faz crescer todo sentimento que existe entre eles, a cumplicidade, respeito, companheirismo, amizade e o amor. Mas como nem tudo são flores (não pra eles, não... nunca foi) vários acontecimentos mudam a vida do nosso casal mais lindo e apaixonado, fazendo com que fiquem 5 anos sem ter nenhum contato.

O que nos leva a segunda parte da história, já tendo passado 5 anos, eles na faculdade, vivendo fases diferentes e mesmo assim, com sentimentos a flor da pele (o ódio se sobressaindo rs). Chase se sente traído, magoado e um rancor imenso tomando conta de seu coração, acaba se transformando em uma pessoa irreconhecível, mas com Hailey não é nenhum pouco diferente, com todas as coisas que teve que passar e se reerguer, ficou ainda mais forte, com cicatrizes ainda maiores, porém cicatrizadas (nem todas né...). são duas almas que ficaram totalmente destroçadas e tiveram que se reerguer em meio a todo caos em suas vidas.

Eles possuem uma conexão e uma química de se invejar, com respeito, cumplicidade e um amor lindo, genuíno e puro. Amei ver a evolução e amadurecimento deles, toda trajetória que percorreram, onde vão se reencontrando, reconectando e redescobrindo todo sentimento, que um dia disseram não mais existir. Sofreram muito, mas conseguiram se reerguer, novamente e juntos! A história deles é linda, acarretando em diversas reflexões e ensinamentos, sobre quem fomos, que somos e quem seremos em nossas vidas!

Carina me surpreendeu positivamente com esse livro... Lançamento atrás de lançamento, um cada vez superando o outro, com temas fortes e sensíveis (mas desenvolvidos com maestria), histórias alucinantes e viciantes... Não tem como não enaltecer esse New adult maravilhoso. Com uma escrita fluida, leve, gostosa e viciante, conseguiu me prender desde o prólogo (onde chorei horrores) e só resultou, na minha pessoa devorando esse livro. História de reencontros e superação, drama na medida certa, plots incríveis e de tirar o folego, personagens apaixonantes e cativantes (que roubam a cena), amizades verdadeiras, sororidade, empatia, casal com dores reais e humanas que vão se curando com o tempo e muito hot de qualidade.

Cada etapa é deliciosa de se ler, conseguimos sofrer com as adversidades (para ir descobrindo aos poucos o que aconteceu e o que cada um passou), a forma como o amor pendurou apesar de todo ?ódio? e a rendição dos personagens um pelo outro. A transformação que tiveram, só me dá orgulho!!!

Minha ressalva para esse livro, foi o fato de eu ter achado, que o final do livro foi muito rápido, faltando um melhor desenvolvimento em alguns pontos (que eu achei importantes para o casal). Tirando esse detalhe, foi uma leitura extremamente maravilhosa e apaixonante.

Recomendo fortemente a leitura desse livro incrível (verifiquem os possíveis gatilhos)

?"Somos dois vasos quebrados, tentando encaixar as peças no lugar." #TeamCupcake
Aline Michele 23/05/2022minha estante
Resenha boa, me fez querer ler o livro

Lala 23/05/2022minha estante
Eu amo a escrita da Carina Reis mas não conhecia esse livro. E a forma como você falou dele me fez querer ler imediatamente!!! Já coloquei na minha lista e vou ler assim que tiver tempo ?

@rhyssmate 15/04/2023

Ótimo livro
Eu li o segundo livro antes desse kkkkk, achei o começo meio chatinho porque eu não curto muito livros que contam toda a história do passado pra poder vir pro presente, eu prefiro um passado explicado de forma mais sucinta. PORÉM, assim como no outro livro, esse também tem uma boa escrita e um bom desenvolvimento, Hailey e Chase foram lindos de acompanhar e apesar daquele clichê horroroso da separação, o livro surpreendeu e eu amei os coadjuvantes, portanto estou oficialmente esperando um livro da Melissa com o Dylan, ou um do Bry!
Desde o outro livro é visível como a escrita dessa autora é muito boa e, apesar de alguns pontos que eu não curti tanto, eu reconheço que foi um ótimo livro, divertido, bem elaborado e desenvolvido, foi uma leitura rápida e satisfatória, o final me fez dar risada. Quero mais.

Djane.Campos 13/05/2022

Eu amo cupcake ?
Esse livro é maravilhoso em muitas formas.
Tem clichê adolescente, tem primeiras vezes, muito amor, e romance adulto também.
Acontece uma coisa que eu amo: acompanhar o desenvolvimento dos personagens.
Começa o livro com eles adolescentes e quando termina, estão adultos e com uma vida traçada. Simplesmente incrível.
Eu amo que a história é super bem alinhada e não deixa brechas.
Um final lindo e um epílogo ainda mais incrível.
Recomendo muito a leitura!

bress 25/05/2022

Fora do meu alcance
meu deus, que livro perfeito, sério!! eu tô simplesmente apaixonada por tudo, os personagens, a história, quero guardar todos (com excessão de uns aí) em um potinho. vale muito a pena ler, não fui muito na expectativa mas superou tudo o que eu esperava.

Lari 05/07/2022

Esse foi o primeiro trabalho da Carina Reis que eu li, peguei em recomendações da fy do insta e sendo bem sincera, não dava nada para ele, pois jurei que iria desistir ainda no começo, mas foi totalmente diferente. Esse é um livro que aborda temas bem interessantes e reais, aborda aquele famoso sonho de muita gente que é se casar e ter uma família com o primeiro amor, é um livro que conquista qualquer pessoa.
A história desse livro é muito bem desenvolvida, tem bastante detalhes e é muito bem escrita, pois você entende tudo do começo ao fim.
Carina Reis arrasou nesse livro, estou ansiosa para ler os próximos trabalhos e assim gente, um conselho de leitora para outro:
Não fiquem enrolando, não pense, apenas lê esse livro, pois é perfeito e também sempre que você achar que um livro não vale nada, vai lá e lê esse livro, pois tenho certeza que irá se tornar um dos seus favoritos

Paula.2 04/02/2023

Sofrimento com final feliz
Comecei esse livro chorando, continue lendo ele chorando e terminei com um sorriso e lágrimas de felicidade. Um livro muito bom, que me conquistou de uma maneira sem igual do início ao fim.
Ele me deu muitas lições especiais e me apresentou uma protagonista guerreira, que mesmo depois de sofrer mais do que a Juliete, conseguiu seu final feliz. Agora partiu ler o livro dois
Reca 04/02/2023minha estante
Me deu vontade de ler

Brenda 04/08/2023

New adult perfeito
Que livro perfeito, só queria os outros disponíveis no Prime também, muito triste viu. Mas a escrita é MARAVILHOSA, os personagem são perfeitos e a história de meio irmãos sempre me pega.

Laysxbook 05/05/2022

Melhores do ano
Já sabia que ia favoritar desde o início. Adorei os personagens e ver como foi a evolução deles.
A escrita é tão envolvente, li em 2 dias. E agora estou com arrependimento de não ter lido mais devagar.
O enredo é muito bem estruturado, e acontece tantas reviravoltas, que me questiono se o final vai ser feliz. Obs: o final é feliz.
Resenha completa no Instagram: @laysxbook

Juls 27/06/2023

Me viciou
Quando começou o livro, tive vontade de parar, pois sabia q iria ser uma livro que abordava assuntos pesados e coisas que foram mau resolvidas. Mas no final li ele em menos de um dia e gostei. Não é um dos meus favoritos, mas me viciou.
Vitoria293 27/06/2023minha estante
Eu li o segundo primeiro, n sei se tenho vontade de ler esse, vale a pena?

Fran.5s 19/08/2023

Sobre segundas chances
Fora do Meu Alcance é um romance new adult sobre segunda chance. Confesso que comecei a leitura sem muita expectativa, mas até que a história me prendeu. Reis tem uma escrita leve e gostosa.
O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas e intercala entre passado e presente. Apresenta temas pesados, como violência física e psicológica parental e aborto, mas sem serem muito aprofundados. Achei que algumas questões poderiam ter o diálogo dos personagens e não somente a narração do que aconteceu, mas tirando isso a história me agradou. É um livro sobre amizade, amor, perdão, superação e recomeços.

Dani livros 15/07/2022

Melhor descoberta do kindle de 2022 até agora
Livro: Fora do meu alcance
Autora: Carina Reis
Gênero: Romance | 2 chance
Classificação: +18

Sobre o plot: Eu fiquei apaixonada por esse livro do início ao fim! Não consegui superar por dias, a história de é sobre um amor que surge num momento delicado da vida deles, e é desenvolvido de uma forma tão linda e sem pressa, com tantas coisas que acontecem na vida dos dois, traumatizante, me senti lendo um livro da Colleen Hoover, sério! A segunda parte só melhora, e te faz ler até o fim pra ser surpreendido com um final melhor ainda. Estou praticamente escondendo aqui a história mas é pq quero deixar a curiosidade pra leitura de vocês. Nota 5/5

Sobre os personagens: a Hailey é minha protegida, eu me apaixonei por essa personagem, apesar de tudo que enfrentou, continuou e persistiu e se tornou uma mulher maravilhosa! O Chase eu me apaixonei na primeira parte, e na segunda chorei por ele kkk, mas cara, a realidade que os personagens passam, tão humanos, que erram, aprendem, sofrem. Amei nota: 5/5

Sobre a escrita: amei a forma como a autora soube dosar o suspense e deixar as coisas fluírem naturalmente, sem pressa e sem enrolação ao mesmo tempo, diálogos diretos, a parte onde eram misteriosas fiquei curiosa e surpresa com as resoluções, eu amei que na segunda parte tudo que Lemos na primeira nos dá um sentimento de nostalgia, rancor, sofrimento e tudo isso é importante pra nós fazer entrar na pele dos personagens. Nota: 5/5

Recomendo pra quem aguenta gatilhos, há violência domestica, muito drama, muito romance, tem de primeiro amor a enemies to lovers, eu recomendo e assino embaixo que não vão se arrepender de ler ??

Nota final: 5/5+??

Aline Michele 01/09/2022minha estante
Haha salário mínimo foi ótimo! Mas verdade, eu gostei bastante desse. Só achei o final apressado

IzaBrum 01/09/2022minha estante
Senti falta desse ?aprofundar? sabe? O final foi corrido. Mas, que livro gostosooooo de ler! Amei!

Aline Michele 02/09/2022minha estante
Aham sei, eu queria mais capítulos sobre o tempo no exército e no hospital também, para ver como foi e tal. Mas de um modo geral, eu amei

Thayna270 02/09/2022minha estante
Simmmm, achei corrido também, eles conversaram sobre os assuntos mais sérios por telefone (???)

Aline Michele 03/09/2022minha estante
Então né, era assunto para tratar cara a cara, por telefone ficou tão impessoal