Operação Família

Operação Família Sarah Morgan




Resenhas - Operação Família


121 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Elaine @eumeuslivroseetc 17/01/2023

Sabe a sensação de se sentir só, mesmo cercada de pessoas? É assim que Flora se sente. Ela perdeu a mãe na infância e foi criada pela tia, sem afeto, e desde então se sente solitária. Ela trabalha com o que gosta e tem um cantinho só dela, como sempre sonhou. Todos a enxergam como uma mulher feliz e realizada, mas ninguém vê que ela sofre pela falta de profundidade de suas relações.

“Bem no fundo do coração, sentia-se terrivelmente sozinha, mas se dividisse isso com alguém seria julgada”

Como superar a dor de perder a mãe? Como vivenciar o luto se o mundo não para? Izzy escolheu esconder sua dor e cuidar dos outros para passar por isso. Assumiu as responsabilidades de casa e de cuidar da irmã mais nova, para que o pai não precise se preocupar. Mas enquanto as pessoas a enxergam como uma super-heroína, ela está em pedaços por dentro.

“A vida se tornara frangalhos que ela tentava costurar sozinha com dedos feridos e sangrando, mas os remendos jamais cobririam o buraco enorme, no formato de sua mãe”

A vida das duas se cruzam quando Flora começa a namorar Jack, o pai de Izzy.

Flora então enxerga a possibilidade de pertencer a uma família, ser amada e amar de verdade. Ela faz de tudo para ser aceita pelas filhas de Jack, mas para isso se anula e deixa suas vontades de lado para agradar as outras pessoas.
Izzy não facilita as coisas para ela, afinal se Flora entrar na vida deles, todo seu esforço não será mais necessário.

Vamos conhecer melhor as duas e suas relações, fragilidades e dores, durante o verão que vão passar na casa da melhor amiga da mãe de Izzy.

O livro traz questões como luto, medos, pertencimento, aceitação e perdão. Mostra o quanto enxergarmos somente a superfície das pessoas e as julgamos com base nisso. Mas, também, mostra que, por mais difícil que seja, recomeçar é possível e que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Entendemos que podemos ser amados por quem somos e que é o amor que forma uma família, não os laços consanguíneos.

Terminei o livro reflexiva, mas com o coração aquecido. Destaque para Molly (a filha mais nova do Jack) que traz leveza para essa história densa.


site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc
comentários(0)comente



Andrelisa 15/01/2023

Família
Relacionamento familiar não é fácil. Existe diversos tipos de família. Mas será que tem amor em todas elas? Nessa história brilhante, conhecemos um pai em luto com duas filhas, ele conhece Flora, que sempre teve desejo de pertencer a uma família desde que perdeu sua mãe aos oito anos e cresceu sem amor familiar. Aos poucos vamos conhecendo os medos e receios de todos e percebemos que não existe família perfeita. O importante é ter amor, respeito, sinceridade, que todos os conflitos se resolvem. Uma linda história.
comentários(0)comente



Tamires 07/01/2023

Lento
A leitura não me agradou muito nem os diálogos demorei muito para ler. Mas e um livro fácil e tranquilo de ler.
comentários(0)comente



Giselle.Paula 31/12/2022

Uma história de família
Flora era uma funcionária em uma floricultura, é orfã, perdeu a tia recentemente, mora em um apartamento bem simples em NY. Conhece Jack, que havia perdido a esposa e criava sozinho as duas filhas. A falecida esposa, Becca, era uma bailarina famosa, muito linda, que era perfeita em tudo o que fazia. E de repente Flora se apaixona por Jack e vice-versa. Mas ambos terão que enfrentar o luto e a dor da filha mais velha, Izzy, que sente muita falta da mãe e agora se ve obrigada a conviver com a namorada do pai. Todos fazem uma viagem para um sitio na Europa que pertence à melhor amiga de Becca. Flora vai também. Lá, tudo acontece. Reviravoltas, reencontros, dor, perdão, encontrar consigo mesmos.
Eu gostei muito.
comentários(0)comente



matheus.silva 31/12/2022

Um livro que abraça a alma
Inúmeras vezes eu me identifiquei com a Flora. Com seu jeito meigo de ver a vida e a sua fé em dias melhores. O empenho de flora em fazer parte de uma família e de ser família me fez ver as pessoas que fazem parte da minha vida e do quanto sou abençoado. Uma leitura reconfortante, valeu a pena ser o último livro do ano.
comentários(0)comente



Mrs.Ben Solo 28/12/2022

Gostosinho, fluído tem uns segredinhos ali que deixa a leitura viciante e o leitor doido pra saber o quê esse povo esconde.
O clássico falta de comunicação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 23/12/2022

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Quem disse que você não pode escolher sua família? Nessa obra, Sarah Morgan aborda temas importantes, mas de uma maneira leve e que acaba envolvendo muito o leitor em descobrir mais sobre essa família.

Flora está vivendo um sonho em Nova York. Tem um emprego que ama (apesar de não ser muito fã de sua chefe), um apartamento só seu (apesar de precisar de reforma), mas o seu otimismo esconde um segredo: ela se sente sozinha.

Órfã desde criança e criada pela sua tia que a via apenas como uma obrigação, Flora nunca sentiu que pertencesse a lugar algum. Até que a sua vida se cruza com Jack Parker e sua visão sobre família começa a ganhar uma nova história.

Por outro lado vamos conhecer Izzy Parker, filha de Jack, que desde que perdeu a sua mãe, começou a cuidar do pai e da irmã mais nova, e é isso que a mantém sã. Porém, quando seu pai começa a namorar novamente, ela sente que irá desabar.

Como se não bastasse tudo que tem acontecido em sua vida, Flora irá embarcar nas férias de família com eles. Seria um pesadelo? Mas Izzy está determinada em mostrar para ela que a família Parker não precisa de uma nova integrante.

Mas essa viagem de férias irá revelar inúmeros segredos e irá trazer muito aprendizagem para todos os envolvidos.

Mais um livro da Sarah Morgan para me conquistar!

Diferente dos livros da série Para Nova York, Com Amor, aqui a autora seguiu em um caminho com uma pequena carga emocional, abordando assuntos de bastante importância como o luto e todas as fases que seguem depois, mas também trazendo o romance e o amor pela família.

E posso dizer que gostei muito da forma como tudo foi relatado, apesar de ter demorado um pouco para me conectar com a trama e os personagens.

Aqui, em "operação família", temos a visão de Flora e Izzy. A autora soube como trabalhar perfeitamente todos os dilemas e sentimentos que cada uma estava sentindo e apesar de ter demorado um pouco para que me apegasse à elas, quando isso aconteceu, fiquei realmente apaixonada.

Flora é aquela personagem positiva, cheia de otimismo, mesmo em momentos que são difíceis de manter a good vibes. Já Izzy é uma adolescente que está enfrentando o luto há um ano e se vê na "obrigação" de cuidar da sua família. Então imagina alguém aparecer como namorada de seu pai? Isso, sem dúvidas, é algo que choca e abala toda a sua estrutura.

Então é perceptível em cada personagem como é complicado lidar com essa situação. Flora tenta fazer o possível para que gostem dela, mesmo que para Molly, a filha mais nova de Jack, isso seja algo fácil. É necessário que algumas coisas acontecem nessas férias para que Izzy realmente perceba que Flora não quer ocupar o lugar de sua mãe, mas sim, lhe dar todo o amor possível.

E por falar nessas férias...

Existem vários plots nos últimos capítulos. Sarah Morgan apresentou algumas questões que eu realmente não imaginava e me deixou ainda mais presa na trama. A gente começa a se questionar como tudo aquilo que aconteceu era possível, sabe?

A família sofrendo, passando por momentos difíceis, mas Izzy e Jack estavam lidando com problemas ainda maiores. Um segredo que acabou mudando bastante a conexão entre esses personagens.

E como disse logo no começo dessa resenha, apesar de ter demorado para me conectar com o livro, principalmente por conta dos capítulos grandes, ainda assim, "operação família" é uma história que conquista e vai além do romance. É uma obra que fala sobre a superação do luto, uma história de amor, uma história de segredos, revelações, segundas chances, autodescoberta e laços familiares.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/12/resenha-operacao-familia-de-sarah-morgan.html
comentários(0)comente



Karina :) 21/12/2022

* Operação família *
A história é muito boa e conta com ótimos personagens.

Com a narração dívida principalmente entre Flora e Izzy, o livro vai fluindo muito bem e vamos nos aproximando mais das personagens que tanto tem em comum, e entendendo mais sobre suas expectativas e aflições.

"Ninguém permanece igual a vida inteira. Todos nós mudamos e nos moldamos conforme o que acontece conosco e com quem amamos. A vida segue mesmo para aqueles que se feriram no percurso. "
comentários(0)comente



Mallu.Aguiar 20/12/2022

Operação Família
A Sarah nesse livro traz um romance mas com um começo dramático, mas depois vem a comédia romântica de um passeio de família. Diferente da outra série dela.
É uma história de luto de diferentes formas, de superação de recomeços que o amor vale a pena. As famílias são encantadoras, as histórias das mulheres crescendo se superando e muito bom. Amei a leitura.

"Respeitar a si mesmo não é maldade. E ser seletivo, escolhendo com quem você vai passar seu tempo, faz parte de cuidar de si mesma. Acho que tem a ver com envelhecer. O tempo é precioso."
comentários(0)comente



Lua 10/12/2022

??? ?????????!
Esse livro é apenas perfeito, não consigo pontuar defeitos aqui.

Que história mais linda. Todos os personagens são tão bem construídos e seus problemas foram espostos de um jeito muito complexo e sentimental.

Flora, o que você seria se não fosse perfeita? Acho que se eu tivesse uma Flora na minha vida em nunca seria triste. E JACK MDS - que homem meus amigos. Molly e Izzy ganharam meu coração (sim, eu perdoo a Izzy por ter sido extremamente insuportável, agora eu amo ela). E TODOS OS OUTROS PERSONAGENS: que família e amigos incriveis, eu me senti realmente abraçada por todos.

Acho que nunca realmente vou me recuperar desse livro. Saio daqui com necessidades afetivas que nada poderia suprir. Leria mais uma vez porque sim, adorei.

E é claro que vou xingar a Becca, que mulher imunda e podre e todas as coisas ruins que existem. Não sejam Beccas e não tenham Beccas por perto. É ISSO!

"??? ?????? ???? ???, ??????? ???? ??? ? ???? ???? ? ???? ??????????."
Yas 10/12/2022minha estante
amei a resenha mas me senti ofendida pq eu sou a flora na sua vida.


Lua 10/12/2022minha estante
né nada


Lua 10/12/2022minha estante
HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA


Yas 10/12/2022minha estante
A GENTE CONCORDOU COM ISSO DURANTE A LEITURA DA AMIZADE JÚLIA E FLORA SUA IDIOTINHA


Lua 10/12/2022minha estante
HAHAHAHAHAHAHHAHA


Yas 10/12/2022minha estante
eu n estou de pau duro, apenas levemente revoltada com sua falta de emparia e amor, agradecida.




Feeh 10/12/2022

Me surpreendeu
No início eu não estava gostando muito. A maneira como a Flora estava conduzindo sua vida não me soava verdadeiro, e tive um pouco de dificuldade em me apegar aos personagens. Mas nada que uma boa avançada para me fazer compreender todos e entender o real motivo de tudo o que estava acontecendo.

A Flora evoluiu muito. Por ter tido uma infância difícil, baseada em perdas e sem amor, ela se sentia obrigada a agradar e desesperada para ser amada. E mesmo com todos os obstáculos no início ela encontrou tudo o que buscava com o Jack e sua família. E entendeu também que precisava ser ela mesma, que família é algo complicado, mas quando se tem amor tudo fica mais leve e bonito.

A Izzy também me conquistou aos pouquinhos, principalmente depois que eu a entendi. O Jack apesar de ter errado em alguns momentos também me cativou, e a Molly é uma fofa.

Gostei do livro. A história retrata o luto de várias maneiras, e deixa bem claro que por mais que o diálogo seja necessário, na maioria das vezes só precisamos nos sentir amados e compreendidos. E a certeza de se ter sempre um lugar para chamar de lar.
comentários(0)comente



Mariana_ 06/12/2022

Uma Leitura Complexa
Família e suas configurações são tão complicadas... Sarah Morgan foi bem nessa história! Apesar de não curtir capítulos grandes, o livro cumpre seu propósito! Adorei!!!
comentários(0)comente



Ju 26/11/2022

Que livro fantástico. Amei. Não só uma história de amor entre um casal, mas amor entre amigos, amor em família. Quantas reviravoltas, segredos guardados e revelados. E quantas mensagens lindas para refletirmos sobre família, relacionamentos e a verdadeira amizade. Um livro Viciante, de fácil leitura que não consegue parar de ler. Perfeita a escrita envolvente dessa autora.
comentários(0)comente



ari2gui 14/11/2022

operação família...
ganhei esse livro pelas cortesias aqui do skoob e surtei de felicidade quando chegou kkkk
gostei bastante da história e do desenvolvimento que os personagens tiveram, me tocou bastante e me senti acolhida de certa forma!
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR