The Wife Upstairs

The Wife Upstairs Freida McFadden

Resenhas - The Wife Upstairs

Amanda Araújo 07/05/2024

Me prendeu do início ao fim
Achei a leitura bem tranquila (disponível em inglês no Kindle Unlimited) e bem fluida. Fiquei sem saber em quem acreditar mas por estar acostumada a ler suspense imaginei o desfecho um pouco antes de acontecer!
Retrata um relacionamento abusivo e como (nós) mulheres tentamos justificar tudo e mais um pouco!
De qualquer forma, acho que valeu a pena, gostei bastante!

rachelbb 09/02/2024

Não me pegou dessa vez
Demorei muito pra terminar (7dias) mas não por o livro ser ruim mas por causa da faculdade. O livro prende do início ao fim e tô tão acostumada com os plots que acertei dessa vez, só o epílogo que me pegou. Então o diário estava todo certo mesmo

elohafloria 23/01/2024

Gostei mas daquele jeito
Coloquei esse título porque gostei e achei um livro ótimo, mas dentro do que se propõe e da formulinha da autora. Já li vários livros dela e são todos muito semelhantes.

É um texto simples, personagens sem muita profundidade, homens que parecem bonzinhos mas talvez não sejam, mulheres que parecem malvadas mas talvez não sejam e uma personagem principal geralmente sem sal e chatinha kkkk essa ainda por cima era burra.

Por outro lado, gostei bastante da forma que retratou um relacionamento abusivo e a violência psicológica, foi desconfortável porém necessário ver como a vítima tenta justificar todas as violências do homem e se mantém nesse ciclo aparentemente sem saída até o pior acontecer.

O ponto alto foi a forma que o livro é construída, onde você vai descobrindo as coisas aos poucos através do presente e passado no diário. Tem uma vibe meio Verity e Garota Exemplar, mas não chega no nível de qualidade desses.

Novamente, dou nota alta pela experiência de leitura!

grazibarbanera 23/11/2023

Muito verity vibes
como eu gostei de verity eu também acabei gostando desse livro, o plot twist no final me surpreendeu.

Leobueno 29/10/2023

Apesar da similaridade a "Verity" incomodar, a autora consegue manter o padrão dos outros livros e criar uma narrativa fluida que prende o leitor. Ainda assim, o plot principal é previsível e o plot final, apesar de surpreender, não compensa o restante. Quem não leu Verity, talvez aproveite melhor...

Madu24 22/09/2023

Previsível
A sensação que tive era se estar lendo uma nova versão de Verity. As similaridades nas histórias são muito grandes, incluindo o plot twist.

Vi Venturi 30/06/2023

Magnífico
PORRAA. Eu tô sem palavras? essa autora se supera em cada livro. Eu achava que sabia o plot, só que fui surpreendida de novo, e sempre com várias reviravoltas.

Julia 28/06/2023

Verity vibes
Esse foi o primeiro livro da autora que não gostei. Os primeiros 20% foi muito difícil de ler, era muito similar a Verity e parecia que eu estava relendo um livro ao invés de lendo um livro pela primeira vez. Mas tenho que admitir que gostei do final.

Clarysse1 27/05/2023

Um thriller psicológico que vai te deixar sem fôlego
The Wife Upstairs é um thriller psicológico que vai te deixar sem fôlego. Inspirado nos clássicos Jane Eyre e Rebecca, o livro conta a história de Victoria Barnett, uma enfermeira que tem uma vida perfeita até sofrer um acidente que a deixa paralisada e muda. Ela fica presa no andar de cima da sua casa, dependendo dos cuidados de Sylvia Robinson, uma cuidadora contratada pelo seu marido Adam. Mas Victoria não é tão incapaz quanto parece. Ela tem um segredo que quer revelar, mas não consegue se comunicar. Sylvia, por sua vez, descobre o diário de Victoria escondido em uma gaveta e fica chocada com o que lê.

O livro é cheio de reviravoltas e surpresas que vão te prender até a última página. A autora Freida McFadden cria personagens complexos e ambíguos, que nem sempre são o que parecem. Ela explora temas como traição, vingança, obsessão e identidade, criando um clima de suspense e mistério. A narrativa é alternada entre as perspectivas de Victoria e Sylvia, o que aumenta a tensão e a curiosidade do leitor.

The Wife Upstairs é um livro que vai te fazer questionar quem é o verdadeiro vilão da história e qual é o limite entre o amor e a loucura. É uma leitura envolvente e perturbadora, que vai te deixar com um nó na garganta e um frio na espinha.

Eu achei o livro muito bem escrito e original. A autora soube adaptar os elementos dos clássicos para o cenário contemporâneo, criando uma trama envolvente e atual. Eu gostei da forma como ela desenvolveu os personagens e as relações entre eles, mostrando as diferentes facetas da personalidade humana. Eu também gostei do final, que foi surpreendente e satisfatório.

Eu recomendo este livro para quem gosta de thrillers psicológicos com muita emoção e suspense. É uma leitura que vai te prender do começo ao fim e te fazer pensar sobre as consequências das nossas escolhas.

Jaque - Achei o Livro 01/02/2023

Finalizando as leituras de janeiro com esse livro delicioso! Sou mega fã de Freida! Não tem um livro dela que tenha me decepcionado e ela entrega aquilo que promete.
A premissa do livro você já deve ter visto em outro lugar mas posso garantir que o desenvolvimento é diferente.
DETESTO quando as pessoas comparam um livro com outro. Não percebem que é spoiler?
Essa é uma estória que prende desde as primeiras páginas mas quando chega a parte em que Sylvia começa ler o diário da Victoria, você simplesmente devora!
Que raiva que senti das duas protagonistas!
Vic não percebia (segundo seu diário) quanto seu relacionamento era abusivo? E Sylvia que não se colocava no seu lugar de cuidadora? As decisões que elas tomavam me faziam virar os olhos.
E será que o que Vic escreveu no livro era verdade? Quem é a vítima afinal?
Super recomendo, aliás como todos livros da autora.
Disponível no Unlimited até essa postagem.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/02/the-wife-upstairs-freida-mcfadden.html