Cartas Indecentes

Cartas Indecentes Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cartas Indecentes

Deise 11/10/2022

Acho que esse foi o livro mais profundo que li das duas autoras. Fui atrás da prata e encontrei ouro. Eu amei muito! Não é só hot, vai muito mais além. Os persongens são maduros, relacionamento saudável, amizade, amor, distância, luto, agorafobia. Enfim, eu amei demais o casal, são perfeitos! Doc é um amigo maravilhoso! Esse aqui ganhou meu coração S2! 4,5 estrelas
Evellyn.Lima 21/12/2022minha estante
Tem um chamado Bela Jogada, caraaa, eu achei a história um pouco parecida, e também é bem profundo, personagens maduros ... É perfeito!

Stephanie.Moscardi 22/01/2023minha estante
Alguém poderia me ajudar, eu abaixei esse app pra ler exclusivamente esse livro e não sei aonde aperta para começar a ler, só está mostrando a sinopse

Deise 24/01/2023minha estante
@stephanie, esse app é apenas para gerenciar os livros que você tem e ler. Para ler os livros você tem que baixar algum app próprio pra o texto do livro. Tem o Kindle. Você pode procurar os pdf pelo o telegram no grupo: nossa biblioteca br. Lá tem milhares de livros.

Refugio 15/04/2024minha estante
Esse livro é o meu favorito delas, por isso detesto o título. Acho q não transmite a mensagem que o livro traz.

Patas.literarias 14/12/2022

Adorei!
Me surpreendi com esse livro.
Achei que seria só hot, mas não, ele aborda assuntos super importantes como os traumas e as fobias que as pessoas podem ter após eventos de grande trauma.
Muito bom!
Recomendo

Lili Scotta 12/10/2022

Não prometeu nada, entregou tudo
Gente, raras vezes um livro me surpreende tanto. Eu AMO os livros da Vi e Penélope, me tiram facilmente de ressacas pela sua leveza, mas esse livro aqui? Não consigo descrever o quanto eu amei!
É simples, e ao mesmo tempo intenso e emocionante. Me vi na história muitas vezes, e me apaixonei facilmente por Griffin como a própria Luca se apaixonou por ele. Mas, acima disso, me apaixonei pela história de vida de Luca, e como cada dia começou a ser vivido como único para ela.

Uma mistura de o silêncio das águas e querido Aaron (dois dos meus livros preferidos, amo essa trop de troca de cartas, e-mails? me identifico muito por sinal kkk)

Só leiam esse livro, vocês não vão se arrepender.

Pamela447 27/12/2023

Envolvente
O livro me prendeu do início ao fim.
Aborda temas sensíveis de uma forma leve.
Eu sorri, chorei, fiquei curiosa e excitada!
Leiam!!

hojequeroler 01/09/2022

Sensível e forte
Não é de hoje que venho falando o quanto gosto das duas autoras mas quando elas se unem.... já espero uma leitura incrível. E é muito perceptível a evolução em cada parceria! Nesse livro não foi diferente, é uma leitura que aborda temas sensíveis mas elas fazem de uma forma que nos faz refletir sobre o assunto e procurar abrir mais a mente em torno disso. Nós vivemos em um mundo em que cada pessoa tem seus problemas, dificuldades, traumas, lutas diárias e não é vergonha. O casal se conhece a anos através de correspondência mas acabam se afastando por consequências da vida. Anos depois voltam a se falar mas muita coisa aconteceu nesse tempo, ela mudou e ele também. Mas será que só o amor basta? Embarque nessa leitura intensa, você vai aprender muito, e se você se identifica com ela, veja que todo dia é um passo pra melhorar, não é fácil mas você pode chegar lá. Ter ajuda não é sinal de fraqueza, pelo ao contrário, só pessoas fortes reconhecem seus limites. Apaixonada, super recomendado

Scarllet 28/03/2023

Mais do mesmo!!!! Já li tantos livros dessas mulheres e essa fórmula gostosinha de coração quentinho sempre me pega de jeito. Não é o melhor delas, mas o final me deixou bem bestinha ?? só quem já se relacionou com ansiosos sabe oq este homem vive cm a Luca, e fiquei extremamente encantada cm a paciência e amor pela qual ele lutou por ela. O amor sempre é paciente!

Daisy_book's 09/11/2022

Leitura deliciosa
Como eu esperava,essas duas autoras juntas são sensacionais. O livro me prendeu do início ao fim. Amei

Cibele Lira 19/11/2022

Apaixonada
Que estória, que conteúdo... uma bagagem incrível.
Griffen ajudando ela enfrentar seus medos e ficando d boa com seus surtos . Maravilhoso.
Melhor livro delas juntas.

Isabella.Wenderros 29/08/2022

É melhor criar unicórnios, mas não expectativas.
Através de um programa de correspondências da escola, Luca e Griffin viraram amigos aos treze anos. Ele, vivendo na Inglaterra e ela, nos Estados Unidos. Por vários anos eles trocaram suas experiências através das cartas, mostrando suas inseguranças um para o outro e construindo uma relação de confiança e acolhimento como nenhuma outra. De repente, Luca deixa de escrever e Griff só descobre o motivo quase uma década depois. Desse ponto em diante, eles precisam compreender seus sentimentos e desvendar como continuar aquela amizade como adultos.

Eu queria que essa resenha fosse tão elogiosa como eu esperava! Assim que vi esse lançamento, já coloquei na minha lista – adoro livros que tenham trocas de cartas. Estava tão otimista que me senti murchando lentamente enquanto as páginas passavam e tudo o que pensava era: “É isso? Cadê a química desse casal?”. Quase abandonei, mas queria tanto gostar que decidi terminar na esperança de uma reviravolta, mas, infelizmente, não aconteceu.

Acredito que já ficou um pouco óbvio acima que eu não fui convencida pelo romance e esse foi o principal problema. Os dois perdem contanto, se reaproximam alguns anos depois, o protagonista guarda mágoa da Luca, mas assim que ela diz o motivo de seu sumiço, ele perdoa tudo e a amizade entre eles recomeça do zero – não estou dizendo que o motivo da mocinha foi fútil, longe disso. Os traumas que ela carrega, o que ela vivenciou, estão além da minha compreensão, mas essa virada de chave instantânea, essa amargura guardada há 8 anos que é automaticamente jogada fora... Ali já me perdeu um pouco. As trocas de cartas eróticas me fizeram revirar os olhos e as cenas sensuais também não tiveram apelo nenhum para mim.

Toda a situação que leva até o encontro propriamente dito entre eles e ao envolvimento sexual, me passou a sensação de algo raso. Os discursos românticos me pareceram forçados, sem profundidade. O amor entre eles ficou nítido, a paixão, o desejo, a parceria – eu vi tudo isso. Mas não fiquei convencida. Eu não torci por eles, não vibrei, não me emocionei.

Além dessa falta de conexão, também fiquei desejando conhecer mais dos protagonistas como indivíduos, já que quando não estão trabalhando ou juntos – ou pensando em estarem juntos –, parece que eles não almejam nada. Luca ou está fazendo suas atividades diárias, ou está falando com o Doc – parece ser a única coisa que ela faz por si própria – ou trabalhando ou ansiando pelo cara. Já o Griff trabalha, reclama do assédio da mídia ou fica pensando na Luca. Basicamente, eles só fazem essas coisas. É como se não tivessem interesses particulares, atividades que os façam felizes sem a presença do outro e isso me incomodou um pouco – principalmente por parte do protagonista masculino; pra ela é mais difícil mesmo.

Parece que eu não gostei de nada, mas teve um personagem que foi um acerto das autoras: o Doc é alguém que adorei acompanhar, com sua paciência e dedicação inacreditáveis para com a Luca. Ele acolheu essa jovem como filha, muito mais do que uma paciente.

Dito tudo isso, não sei se recomendo. Vi muitos elogios enquanto eu, honestamente, acho que perdi meu tempo. É uma leitura rápida, então isso é um ponto positivo, porém esperava muito mais.

Thamirys 13/06/2023

Este é daqueles que te enganam por causa da capa e do título.
Mas hoje venho indicar essa belezinha para quem ama uma história de amor profunda, superação de traumas e ainda com um toque de sensualidade.

As vezes nem a sinopse do livro faz jus ao seu conteúdo, e ao contrário do que parece, eu não acho que esse livro seja erótico apesar de ter algumas cenas mais picantes.

Cartas indecentes conta a história de um amor que nasce na infância, e começa com uma linda amizade. Um amor daqueles que parece improvável que se sustente, mas que o destino faz questão de intervir.
De tpm ou não, acho que é impossível ficar indiferente com esse tipo de história, tão sensível e ao mesmo tempo madura.

E, clichê ou não, a romanceira que há em mim saiu da pior das ressacas por causa desse livro.
Maria.Gabriella 13/06/2023minha estante
Simplesmente acho tudo esses livros com títulos duvidosos e capas piores ainda! São promissores demais!

Fireheart.l 12/08/2022

O mal da capa fofa?
?Meu pai sempre me diz para confiar no meu instinto. Meu instinto ama alcaçuz preto. E meu instinto me diz que vamos ser amigos, Griffin. Espero mesmo que você me escreva de volta.?

Eu sinto que esse livro poderia facilmente ter muito hype se ele se tivesse a famosa capa fofa.

Ele tem tudo que as bookredes adoram!!! História legal (amigos por correspondência que perderam o contato), o casal tem química, tem declarações lindas!!!! A garota não supera os traumas por causa do cara!! Ela faz terapia e com MUITO tratamento ela consegue ir aos poucos melhorando!!! O livro mostra todo o trabalho e os passinhos de tartaruga que ela dá até conseguir superar os medos e traumas! Isso é uma coisa tão pouco falada na maioria dos livros.

Todo o relacionamento deles é lindo e o jeito como eles são sinceros sempre me conquistou demais!! Leiam!

isacamib 06/12/2022

Esses personagens agora moram no meu coração ??
MEU DEUS! Não esperava nada além de um new adult gostosinho de ler, mas me surpreendi MUITO! A história toda é extremamente envolvente do início ao fim e eu me encontro apegada por todos os personagens! Luca, Griffin e Doc ??

Giovanna 27/10/2022

Eu tinha esquecido completamente de fazer a resenha pra esse livro. Ele conta a história de duas pessoas que era amigos por correspondência, mas depois de alguns acontecimentos na vida da pp ela desenvolveu um trauma onde não consegue mais sair de casa e para de responder as cartas do pp. A história é ótima.

Os personagens são lindos, eles tem química, tem história deles separados que é muito bem desenvolvida, e ainda fala sobre um assunto delicado da pp, que eu, que não tenho muita informação sobre o assunto, achei uma ótima abordagem.

Vih @quemevclivro 01/12/2022

Eu vivi pra ler um livro da Vi e da Penelope tão diferente, pela primeira vez elas conseguiram escrever um livro onde o enredo é bem desenvolvido.
Ameiiii muito as mensagens e o romance, está muito além de tudo o que eu esperava.