Cartas Indecentes

Vi Keeland

Resenhas - Cartas Indecentes

Amorayumi 24/04/2024

Amei
Fazia tempo que não lia um livro da Penélope e da Vi, e esse vale a pena a leitura.
Amei a parte das cartas, e li super rápido.
Livro muito bom.

Maria5416 23/04/2024

??
Vi várias pessoas falando desse livro no tiktok e achei interessantíssimo, mas no final foi mais um livro que não valeu o hype todo. Amo essa autora mas esse livro é uma chatice. A proposta dele é maravilhosa, só que foi abordada de uma maneira tão chata que para acabar esse livro tive que empurrar com a barriga.

Cristina.Carvalho 07/04/2024

Inesperadamente maravilhosa
Não esperava encontrar uma história de tamanha emoção quando comecei a ler esse livro.
A forma pura e inocente como a relação de Griffin e Luca aconteceu é muito emocionante . Se tornaram melhores amigos por correspondência na infância , que foi se fortalecendo ao longo dos anos, até que uma tragédia na vida de Luca a fez se afastar de tudo. Anos depois eles tiveram a chance novamente de se encontrar, mas dessa vez Griffin não a perderia novamente.
Ele era perfeito pra ela. Aquele que daria o apoio, cuidado e amor que ela precisava pra superar todas dores que a tragédia trouxe .

ana bea 06/04/2024

Querida luca e querido griffin
?? Para que não haja confusão, quando eu digo que quero ir para ?casa?, não quero dizer que quero ir para a minha casa na Califórnia. Porque aquele não é mais o meu lar, Luca. Meu lar é onde você estiver.?

eu sou a maior fã dos livros da penelope e da vi! todos me deixam presa e morrendo de amores. todos tem personagens profundos e tramas apaixonantes. aqui não é diferente, foi lindo acompanhar o amor de griffin e luca. como uma pessoa com ansiedade me senti muito bem representada nesse livro e o doc é com certeza o meu personagem favorito de todos! eu amei.

e o nome dela é luca!!!!! lindo demais, pensando seriamente em colocar na minha filha.

moonlala 05/04/2024

Luto e perca
Esse livro,retrata de uma forma sincera o luto,a perca,e os traumas.

Ele te faz entender e sofrer junto com a protagonista.

Eu tenho alguma opiniões negativas sobre ele,mas acho que prefiro manter pra mim,pra não perder beleza da história.

O protagonista conseguiu entregar TUDO, sinceramente um dos melhores homens literários que eu já vi.

Acho que é uma história insuperável,e mesmo com alguns defeitos, é uma história linda pra CARAMBA

Nívea 02/04/2024

Li esse livro bem rapidinho, até gostei dele ,Porém, no final começou a ficar cansativo. A protagonista coloca dificuldade em tudo.

Queridolivro0 29/03/2024

Leitura incrível. Amei ??
Amei os personagens, o casal mesmo com receios e medos eram honestos um com outro mostrando muita maturidade para lidar com o problemas, sinceramente é uma história que nos ensina , nos mostra que tudo em nossa vida é um processo que mesmo que tenhamos medo do desconhecido, é necessário seguir em frente.

Estou emocionada com essa história me identifiquei em muitos momentos. Com certeza virou um dos meus favoritos.

Dani.Pivatelli 23/03/2024

O mais lindo e profundo
Até hoje, esse foi o livro mais lindo que li das autoras. Elas trataram o tema das fobias e crises de pânico com muita responsabilidade e delicadeza. Ver a empatia do médico e do mocinho com ela foi comovente!
O Doc é o melhor, super divertido! Tão dedicado!
O casal principal precisa resgatar uma amizade por correspondência dps de 8 anos e no início eu me perguntei pq o nome do livro dizia "indecentes" se era td tão fofinho...
Não demorei pra entender o porquê do nome ?. Eles não ficam só nas cartas e tds as cenas quentes são muito boas. Ri demais do Furby!

Em alguns momentos eu achava que nada daria errado e em outros eu ne perguntava como poderia dar certo. Eu entendo perfeitamente os motivos que ela teve pra cada atitude, não me chateei nenhuma vez. Achei todos os passos bem realistas e verossímeis.

Amei o final, só senti falta da Doris. Rs
Recomendo demais esse livro (se ler sobre agorafobia e pânico não for um gatilho pra você)

Lorena 22/03/2024

Ter uma relação com uma pessoa que tem algum tipo de fobia, pode ser extremamente desgastante, sinceramente Luca era incrível, superou muita coisa, mais os seus panicos realmente eram complicados, assim eu achei que o Griffin lutou muito por ela, quase virou o proprio mundo de cabeça para baixo enquanto ela não queria nem tentar enfrentar seus medos, no lugar dele não sei se teria lutado da mesma forma, entendo que deve ser muito difícil viver uma vida normal quando se tem fobias, mas, acho que não viram o lado de uma pessoa que vivia uma vida dita normal ter que modifica-la por causa dos medos de outra pessoa.

nandakkkj0 18/03/2024

Paia
Tinha achado legal a proposta, mais eu achei tudo tão raso e muito rápido acho que podia ter mais desenvolvimento do casal, e a protagonista é meio paia, o único que salva é o psicólogo

Jaque.leitora 10/03/2024

Já li alguns livros da Vi e da Penélope e posso dizer que esse é o que mais amei até aqui.
A história de Luca e Griffin é pura magia, e perfeita para quem acredita em destino. O casal exala química antes mesmo de se conhecerem pessoalmente (eles se correspondem através de cartas desde crianças).
Após alguns anos sem se corresponder eles retomam o contato e é como se nunca o tivessem perdido. E agora adultos ambos sentem que são apaixonados desde sempre um pelo outro. Mas Luca passou por um grande trauma e hoje tem agorafobia, enquanto Griffin é um rockstar. Mas o amor sempre encontra um caminho não é mesmo?
O livro trata ainda sobre luto e o quanto nossos medos podem nos paralisar e impedir de viver uma vida plena.
É uma história emocionante, que me fez terminar de ler com os olhos marejados ?.

Mayara.Evelyn 05/03/2024

Nunca desista
Mesmo com todos os desafios do casal principal, uma mulher que tinha agorafobia namorando um rockstar famoso, eles nunca desistiram do amor deles. Essa história realmente mexeu comigo.

Jess 04/03/2024

Grazadeus o final desse livro salvou o início!
Gente, o início desse livro deixou muito a desejar. Corrido e em algumas situações duvidáveis (tipo contratar um investigador em uma situação bem ??????). Gostaria de ter lido uma construção melhor, tanto do relacionamento dos protagonistas e na troca de cartas, mas isso as autoras pecaram que foi muito rápido e eu não senti toooooda essa conexão do casal.
Mas, conforme a história vai fluindo, as autoras se redimem. O assunto mais delicado desse livro achei que foi tratado de uma forma responsável e o final foi conveniente, porém satisfatório, mas não o suficiente para que eu desse mais do que 3,5 para esse livro.

**ALERTA SPOILER**
NÃO RECOMENDO para quem tem problemas severos de ansiedade.

riorsons wife 03/03/2024

Realmente uau
Esse livro realmente teve uma pegada diferente de todos os clichês que já pude ler, a ideia do enredo foi inteligentíssima e adorei o desenvolvimento dos personagens e da história

Maria 29/02/2024

É um livro que vc vai achando que não é nada demais e vc vê que é algo demais sim
os personagens são bons, são cativantes
a história é profunda não é só hot (inclusive quase não tem) oq não é ruim pq tem muita coisa boa
é uma relação saudável e madura e o Doc, ah o Doc uma amigo perfeito